Poema de Justiça
"A Justiça, de onde deriva o ser justo... se fundamenta em três 3 virtudes: CONSCIÊNCIA, AMOR E COMPREENSÃO"
*A justiça só é justica quando o judiciário não aparece como protagonista; a justiça é sempre o contorno da conviccão da mente social coletiva. Esse alinhamento coletivo faz do judiciário apenas o órgão que consabidamente a conhece e proclama. Se, portanto, a justiça é a comunhão do sentimento com a razão, em seu mister, o judiciário apenas a destila, afirma e assenta. (Victor Antunes)*
O homem quem não conhece o amor de Deus, não tem o direito de falar da sua justiça. O homem que não conhece a justiça de Deus, não tem direto de falar do seu amor.
Amor, justiça e perdão. Todas essas coisas precisam está em perfeito equilibro na vida dos que sevem a Deus.
"...o poder não está a serviço da justiça; procura a potência e a dominação. E as ciências como são praticadas propõem-se apenas secundariamente à pesquisa da verdade; ciências do real e ciências do homem estão ligadas por exigências imperiosas do seu financiamento. A orientação do trabalho científico depende, pois, de finalidade e de prioridades impostas pelo Estado, que utiliza em vista de seus próprios interesses os resultados obtidos pelos cientistas".
"A Justiça não é uma natureza, mas um atributo próximo e inerente a uma natureza. A Justiça é, na verdade, o primeiro atributo de qualquer natureza ou existência, e é o Ser da mesma. Esse Ser, enquanto objecto de conhecimento, é já uma relação e converte-se em Justiça sensível."
"Às vezes é mais fácil ser bom ou mau do que ser Justo. Sem o sentido da Justiça, a verdadeira Bondade, a Justiça espiritual, aquilo que pode dar a cada um o que lhe corresponde, num sentido de bondade e altruísmo, é o mais difícil de alcançar."
Um criminoso pode contar com a benevolência da justiça pública em primeira, segunda e terceira instância, mas cedo ou tarde não escapará do implacável julgamento de sua consciência.
Jesus morreu pelo pecado, não o dEle, mas o nosso; somos salvos pela justiça, não a nossa, mas a dEle.
“A defenestração de valores morais e o desiderato de se fazer justiça sob o pretexto de estar se interpretando a norma jurídica de maneira literal é algo que, definitivamente, jamais condescenderei.”
Quando se concretizar na mente dos homens que violência é a solução para injustiças e justiça se igualar a vingança, a vítima será toda humanidade.
Faça sempre o que é certo e justo que, pela justiça, o Senhor te recompensará de formas inimagináveis!
