Poema de Justiça
Alguns me chamariam de criminoso; um assassino de si mesmo que não teme a sua própria justiça, outros me nomeariam de visionário utópico das causas perdidas, onde não há qualquer consolo em retribuição. E não duvido que me declarassem inimigo dos orderios da poesia romântica, por desprezar o clamor do amor ao invés da dor. Mas não dá no mesmo? Amor e dor não fazem parte de um mesmo contexto? Inicio doce, desfecho trágico? Não importa.
A paz de alguns é chamada de violência por outros. Do mesmo jeito que a justiça de um, pode não ser a justiça de outros; Por isso existe a lei.
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus.
Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste.
Não é tido mais direito a contradições, uma vez que a justiça do mundo trabalha sozinha – quando não por conveniência – e isso é injusto.
Senhor não permita que o ódio que sinto, me faça confundir justiça com vingança,que um dia eu possa amar novamente, que meu sofrimento não me faça acreditar que o amor não existe...
Mais dias, menos dias a justiça do juiz de toda terra nao falha.. apenas vence o humilde de coraçao q se rende em oraçao. Estevao cheio do Espirito de Deus, morrendo, rogava: Senhor, não lhes imputes este pecado.
Quem nunca odiou e quis vingar-se? Quem nunca desejou fazer sua própria justiça? Quem nunca quis ser o maior e quem nunca desejou dominar? Contudo, só os piores homens fazem o que os bons se recusam a fazer.
Sabe a balança da justiça??? Ela pode pender gigantescamente em razão das dificuldades, agruras e tristezas... Mas é inevitável a proporção igual de felicidades, triunfos, delícias e prazeres...
Compartilhar é algo que poucos sabem, porém se o outro entendesse que dividir com justiça e gratidão é compartilhar, talvez as diferenças pessoais fossem melhor distribuídas.
O símbolo da justiça,é uma mulher vendada que sugura uma balança.Logo observa-se que o "logotipo" define a venda ou seja uma justiça cega, e a balança que se arreia ao lado mais fraco.
Se empresários e trabalhadores são canalhas, a justiça trabalhista se esconde de ser acusada de canalha apoiando o correlegionário de maior número. Neste mundinho quem não é canalha só se da mal.
Impulsiva e transparente!
Onde meu senso de justiça não me permite a omissão,nem se corrompe em beneficio próprio!
