Poema de Inveja
Amo um homem,sim amo,como ama o amor...sem ódio,inveja,ciúmes,ignorância,egoísmo...Quero ele bem,mesmo que não me pertença,desejo seu bem,alias amo e não posso fazer nada se não amar,amar,amar...
Só é capaz de destruir um verdadeiro amor o individuo que morre de inveja desse sentimento incompartilhável
Seja feliz mesmo que isso pareça idiota para os outros, esses outros que olham para você com inveja, pois não sabem o segredo da felicidade.
O ser humano organizou uma civilização bastante medíocre por causa de sua inveja - sentindo a necessidade enorme em retornar a seu verdadeiro universo que é a transcendência.
Felicidade por muitas vezes causa inveja, então concordo que é a melhor vingança. O passado nem sempre te atrasa quando foi bom, são de lembranças boas que é feita a vida e de repente agente se agarra nisso pra tentar ser melhor. Crer que pessoas boas existem não te torna frágil ou desacreditada, pelo menos não deveria, eu chamo isso de sinceridade, amor e valorização ao proximo. E realmente, se a perfeição não existe, nem sei como chegar perto dela, mas se eu pudesse te dizer algo sobre ser perfeito, é sendo gentil e fazendo as pessoas felizes, acho que perfeição deve ser algo bem proximo da felicidade.
Enquanto você investe o seu tempo em cultivar o Ódio e a Inveja, eu estou ocupado trilhando minha historia de vida fundamentado dentro da Força, Honra e Valores Morais.
O verdadeiro dom é aquele que não abre brechas para a inveja, aquele que por si só se diz único sem despertar nenhum questionamento.
Os inimigos gerados pela inveja são mais perigosos que os gerados por nossas falhas. É que aqueles são ocultos e, por vezes, falsos, pegando-nos de surpresa.
Não tenho inveja de ninguém, porque ninguém é melhor que ninguém, apenas existem pessoas que sabem aproveitar a vida, acima de mim só Deus.
" é tanto poder e confiança que, de tanta inveja trava,
hoje e sempre eu estou tão gostoso que, até eu mesmo me pegava. "
'' A ostentação é sobrinha da inveja, que é prima da ganância, que é tia da ambição, que é irmã da soberba, que é namorada do orgulho, que é o filho da morte.''
