Poema de Inveja
Quem está fazendo uma crítica nem sempre a faz por que achou mal feito. É que sua inveja tem que colocar um defeito.
A inveja mostra a cara quando nos força a desejar coisas das quais não precisamos ou nem sabemos como usar.
Que a força dá tua inveja seja esmagada pelo brilho do meu sorriso, para que teus olhos promíscuos e mesquinhos vejam que a felicidade que transpareço ofusca o mal que há em ti, para que teus pensamentos doentios se conscientizem que a felicidade não consistem em fazer ou desejar o mal ao próximo, mais sim que ela reside na alegria de fazer o bem, em compartilhar para com os outros bons sentimentos, emoções, palavras, gestos e atitudes, e para que tu entenda que nessa vida só se colhe aquilo que se planta, semei bem para uma boa colheita, a final que tua inveja, teu rancor e tudo de ruim que me desejas, seja triturada, esmagada e transformada em AMOR pelo PODER DA MINHA FÉ!
A conscientização da inveja é tão poderosa, que só o fato de percebê-la faz com que o ser humano0 retorne em grande parte à sua posição original - readiquirindo em parte o bem que havia deixado, e até mesmo entrando em maior contato com o divino.
Inveja e a vontade que a pessoa tem de saber como voce faz para brilhar de um jeito que ela nao brilha.
Vejo tanta inveja destruindo os outros, que as vezes me sinto a última pessoa que ainda fica feliz em ver os outros felizes.
Amo um homem,sim amo,como ama o amor...sem ódio,inveja,ciúmes,ignorância,egoísmo...Quero ele bem,mesmo que não me pertença,desejo seu bem,alias amo e não posso fazer nada se não amar,amar,amar...
Só é capaz de destruir um verdadeiro amor o individuo que morre de inveja desse sentimento incompartilhável
Seja feliz mesmo que isso pareça idiota para os outros, esses outros que olham para você com inveja, pois não sabem o segredo da felicidade.
O ser humano organizou uma civilização bastante medíocre por causa de sua inveja - sentindo a necessidade enorme em retornar a seu verdadeiro universo que é a transcendência.
Felicidade por muitas vezes causa inveja, então concordo que é a melhor vingança. O passado nem sempre te atrasa quando foi bom, são de lembranças boas que é feita a vida e de repente agente se agarra nisso pra tentar ser melhor. Crer que pessoas boas existem não te torna frágil ou desacreditada, pelo menos não deveria, eu chamo isso de sinceridade, amor e valorização ao proximo. E realmente, se a perfeição não existe, nem sei como chegar perto dela, mas se eu pudesse te dizer algo sobre ser perfeito, é sendo gentil e fazendo as pessoas felizes, acho que perfeição deve ser algo bem proximo da felicidade.
