Poema de Inveja
Ser diferente, optar por caminhos mais práticos e pertinentes acaba causando certa "inveja e incompreensão".
A inveja pode tentar me derrubar, mas o meu Deus é mais forte e sempre me ergue com amor e me guia para o caminho da prosperidade e da paz interior.
O falso amigo é aquele que inveja sua alegria e não suporta seu sorriso.
O inimigo mais perigoso que possa ter, pois muitas vezes, tem acesso a tua felicidade.
A inveja é um sentimento de autodestruição infalível! Se anular no palco da vida é um requisito básico para exercê-la com destreza em prol do "sucesso" alheio.
A inveja só ganha atenção a partir do momento em que nós nos permitimos achar que as pessoas não merecem seus espaços. Mas ela é muito confundida com a insatisfação da injustiça social.
O ciúme, a inveja, o ódio, o rancor e todos os demais sentimentos do gênero, envenenam a alma e adoece o corpo.
Minha boca morre de vontade brincar a sua... que inveja tenho eu de quem pode beijar você todas as vezes... enquanto eu fico aqui só na vontade...te desejando...instigando, pensando... como seria teu gosto... teus lábios nos meus lábios..teu gosto...
A inveja é o desejo de arruinar o que o outro construiu. O sucesso do invejado fere o ego daquele que o inveja. Falta-lhe competência e sobra-lhe a ambição irrefreável.
Coisa ruim é a inveja! É um comportamento, um pecado ruim. E no coração o ciúme e a inveja crescem como erva daninha. É um coração atormentado, é um coração ruim! Mas também o coração invejoso leva a matar, leva à morte. E a Escritura o diz claramente: por inveja do diabo entrou o mal no mundo.
Saia da posição da inveja da alegria alheia, não seja um ladrão de alegria, saia da bolha da felicidade egoísta.
Quando observamos a inveja, orgulho, dissimulação, malicia, maldade e traição de alguns obreiros em igrejas cristãs, percebemos que muitos possuem realmente um chamado de Deus, um chamado para retirar-se de sua presença!
Nem toda inveja é negativa. Existe a inveja branca, está se baseia em refletir as qualidades ou méritos de outras pessoas impulsionando nossas ações ao sucesso pessoal.
Desconfie de elogios eloquentes e bajulações, pois a falsidade é covarde e a inveja oportunista, podendo ser mais perigosa que o bote da cascavel mais venenosa.
Você sabe que as outras garotas sentem inveja, né? Você é uma das mais confiantes. Elas têm medo do seu potencial.
A inveja das pessoas por você, não é por aquilo que você tem, e sim por você ser a pessoa que você é.
Aqui maldade nenhuma se cria.. inveja nenhuma te atinge, porque tua força vem de um Deus tão grande que te guarda e ilumina!!!
" Porque toda a inveja é o espelho, que reflete as almas obscuras de pessoas que não possuem luz própria, e vivem a sombra daqueles que já nasceram iluminados... "
“Gostaria saber, porque sou perseguido, deveras gostoso, bonito e saboroso, outrossim a inveja diabólica é realmente perversa.”
Giovane Silva Santos
