Poema de Impotência
Para uns, o sentimento de impotência atua como potente sequestrador de ânimo. Para outros, ele liberta instintivamente as atitudes remetentes à superação.
Frustração vai além de seus principais sintomas de impotência, incapacidade e contrariedade. Em seu reverso encontram-se também sinais de atenção para as mudanças de hábitos objetivando novos resultados.
Sabe a sensação de impotência? De ser inferior e nunca encontrar alguém que te aceite? É dilaceradora e destrói aos poucos…
O vazio que sentimentos com a impotência de não sermos quem queremos, juntamente com o som e o peso das palavras daqueles que te humilham. É ensurdecedor.
A inveja nada mais é, do que a impotência e incapacidade interior daqueles que por medo e covardia não querer pagar o preço que vêm da ousadia e coragem das pessoas que se mantêm inabaláveis nos seus princípios e valores.
Tem muito manezinho que reclama do tráfico, da violência e da impotência deste governo corrupto frente à desgraça que se encontram muitos de nossos jovens, mas dizem “na prática”: que se lasque a juventude de nosso Brasil, – ao alimentar o tráfico, comprando um simples baseado.
A tristeza é uma dor que te consume diante da inevitável impotência de mudança do fato que nega o que um dia você acreditou ser verdade: vida!
A maior impotência que você pode sentir ou conviver, é assistir uma pessoa planejar seu próprio fracasso na sua frente, se portando como cega e surda aos seu acenos e aos seu gritos de alerta.
Uma certa ignorância é o sal da bondade, ajuda a não levar a própria impotência a sério demais.
Excessiva motivação pode levar à ansiedade e à sensação de impotência, enquanto a disciplina constante produz resultados surpreendentes.
Devemos rir diante da nossa impotência contra as forças da natureza – ou enlouquecer.
A dor mais intensa em momentos de revolta não é a impotência diante da situação, mas sim o sentimento de ter a capacidade de agir e não o fazer.
Eu não tenho medo da morte. Tenho medo é dessa sensação de impotência de não poder resgatar os sonhos inocentes que deixei para traz, tenho medo é de não ter tempo de viver tudo que me dispus a viver, tenho medo é de ir antes de tornar clarividente a minha alma para me tornar luz em outro plano.
A inveja vêm na incapacidade, e da impotência diante do sucesso alheio. Por isso, todo invejoso é em si mesmo um amargurado que por covardia diante da vida jamais quer pagar o preço para ter o mesmo sucesso.
Apegar-se em algo externo que não pode-se controlar, mostra-se o tamanho da impotência que há. Ao desapegar-se do externo revelam-se as grandes forças interiores que tem-se.
Perguntas de ouvintes verdadeiros e sábios, causam sentimentos de insegurança, medo e impotência nos seus palestrantes, quando se trata da verdade.
