Poema de futuro
Nós somos como veleiros. Alguns se prendem a âncoras do passado e lá ficam com as velas tristemente amainadas, e, ao oposto, há os que soltam as correntes, içam as velas e navegam produtivamente no presente.
É melhor você aproveitar a solidão enquanto ela ensina algo. A solidão forja seu caráter, jamais busque companhias para atender carência sua.
A paternidade é a arte de plantar sementes de amor, guiar com raízes de sabedoria e colher os frutos do futuro ao ver nossos filhos crescerem.
O presente é o campo de nossa criatividade ativa, enquanto o passado mais uma das mentiras da mente. O futuro, por sua vez, é moldado pela intuição criativa e recreativa, transcendendo a linearidade do tempo. É nesse espaço que podemos projetar sonhos e inovações, guiados pela intuição, criando uma jornada fluida onde o presente é o ponto de partida, o passado é uma história mutável e o futuro se desenha com as tintas do nosso potencial imaginativo. Juntos, esses elementos formam uma teia de experiência, enriquecendo o presente e desafiando a noção convencional do tempo.
A vida possui objetivos concretos, os que ficam prostrados no que é passageiro, não terão como reparar o passado quando o fim chegar!
Se você não definir suas prioridades e colocá-las em prática logo, a vida vai se incumbir de fazer isso de uma maneira rápida e não tão agradável como você imaginaria que fosse.
"Talvez eu tenha mais dias para trás de mim do que para frente. Quero vivê-los de forma que sejam leves, felizes e produtivos."
A inovação depende da capacidade pessoal, profissional e organizacional de mudar práticas, padrões, paradigmas, parâmetros e modelos de pensamentos existentes, de romper o status quo para se construir um novo futuro.
“Saudades de momentos que ainda não vivi e de conquistas que, por ora, só existem em sonhos distantes. É estranho, mas já conheço a nostalgia do futuro, como se meu coração estivesse à frente, sentindo o que meus passos ainda precisam percorrer. Eu sei que o caminho é longo, cheio de desafios e esforços silenciosos, mas há uma parte de mim que já toca o horizonte, enxergando o que pode, um dia, vir a se tornar o agora. Saudade é o que me move, saudade é o que me lembra que vale a pena lutar, por tudo o que não é, mas um dia será real, se eu não desistir agora, antes de chegar lá.”
Ser participante do Reino de Deus, para hoje, é ter o governo de Deus no seu coração e na sua vida. Em breve, não haverá escolhas, Ele estará reinando sobre todas as coisas.
não se culpa passando os anos vem a maturidade para fazermos escolhas melhores, é errando que se aprende.
Ensina teu filho a plantar árvores, e ele desenvolverá um apreço pela natureza que nutrirá não só o planeta,mas também a sua caminhada ao longo da vida, pois plantar árvores diz muito mais sobre pessoas do que sobre o meio ambiente.
Vejo a política como um investimento, como se tivesse uma determinada quantia e fosse escolher o banco ideal e seguro.
O voto é um investimento no futuro pessoal e da vida de muitos.
O amor clama por segurança e reciprocidade. Deseja ser abrigo e luz, afastando o medo e a solidão. Uma súplica por um futuro compartilhado, onde o amor seja a força que guia e une dois corações.
O amor simplifica o mundo, transformando o caos em aconchego. Detalhes do dia a dia ganham importância e o desejo de cuidar se intensifica diante da complexidade da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp