Poema de futuro

Cerca de 13118 poema de futuro

Engraçado, imprevisível incerto, insensível.
O futuro, sempre passível à mudança, pras tristezas mesmo que menina, sempre há esperança.
Pro dito fim, um recomeço, sou, o que mereço.
Talvez seja eu frio, ou somente realista, não brinco de faz de conta, Deixo por conta, que aconteça, que seja, uma brincadeira, uma descoberta, pois apenas marionetas de acaso somos, fomos, um talvez no universo.

Inserida por Lucasl

Tudo na vida é uma busca
Seja essa busca por felicidade
Pelo futuro promissor acadêmico ou profissional
Um grande amor...
Vamos encontrar várias coisas no meio dessa busca
Porém tudo vai depender de como trataremos o que encontrarmos
Será que vamos conseguir aceitar o que temos ?
Ou apenas vamos querer mais
Vamos ir mais além sempre ?
Uma questão, um dilema é: temos o que precisamos ou o que queremos ?
Será aquele emprego o ideal pra se viver ?
Ou vou ter que conseguir outro pra poder comprar aquela casa e aquele carro melhor ?
Meus conhecimentos, estão adequados ao meu modo de vida ?
Ou vou ter que aprender um pouco mais pra poder ter argumentos mais elaborados ?
Esse amor que tenho ou que sinto por essa pessoa, será que é pra sempre e vale a pena ?
Será que eu amo de verdade ou apenas aceito o condicional dessa situação ?
Ou vou sofrer daqui a um tempo e ficar me lamentando por um outro amor que deixei passar ?
Quando encontrar alguém que goste, então aceite-a não tente mudar ela, mudanças sempre são perigosas.
O que você tem é o que você precisa, seja ruim ou seja bom, tudo na vida é construído em cima de nossas experiencias
Viva com o que tem hoje, aceite quem e o que vai ser capaz de lhe satisfazer no agora.
Tudo passa e você também, defina metas, aceite-se primeiro para poder permitir que alguém entre em sua vida.

Inserida por Darkjasi

Mesmo que nada aconteça entre nós no futuro, eu já sou feliz demais por você ter entrado na minha vida.

Você foi a única pessoa no mundo que me fez escrever sobre o sentimento de felicidade. Eu nunca tinha vindo nesse blog antes sem estar com o coração partido, mas hoje você me fez sentar na frente do computador e digitar letra por letra sobre essa felicidade que me toma só de pensar na possibilidade de te ver de novo algum dia.

Obrigada. Não por ser o que você é, mas por me fazer sentir o que eu sinto agora. Já valeu!

Inserida por beatricelee

UTOPIA DO PRESENTE.

La no futuro ainda irão contar historias de um tempo passado em que as pessoas brigavam entre si, que maltratavam animais, que elas eram capazes de achar que eram melhores que negros, homossexuais e pobres, nesse lugar do futuro irão contar a seus filhos que as pessoas ao caminhar pisavam de proposito em formigas sem a consciência da limpeza que elas fazem nos micro organismos espalhados no nosso habitat, irão falar sobre pais que abandonavam bebes em caçambas e mães que matavam filhos pra ficar com o amante, dirão até que existiram quem fosse capaz de derrubar ininterruptamente arvores e mais arvores sem sequer jamais ter plantado uma fruta pra comer, espalharão aos quatro ventos que homens foram capazes e financiar gerras em outros países colocando irmãos para lutar contra irmãos alegando que havia um deus que éra melhor que outro e la nesse futuro eu não estarei respirando mais, mas aqui, nesse presente eu busco fazer de tudo para não parar de respirar por entupimento nasal de estupides de uma existência medíocre.

Inserida por janicelio

Eu tô pensando agora, a gente no futuro
Se amando toda hora e caminhando juntos
Eu tô pensando agora, a gente no futuro
Se amando toda hora e caminhando juntos

Inserida por dchogo

Engano.

Nunca o perdoei.
Sou neste amor, a amargura.
Mataste a verdade.
Goraste o futuro dos sonhos
Com tuas incúrias.

Sou neste amor, a amargura.
E não há um insignificante brio
Nas tuas frases falhas -
Essas, quais sempre acredito.

Inserida por ISALENA

O futuro

ninguem sabe mais nos mesmos escrevemos,
erramos e aprendemos com o passado,
subimos e caimos no presente !
e o tempo nunca para, pra pergunta se você
quer mais um tempo para viver sua vida.

Inserida por shauuraikou

A vida é feita de presente, passado e futuro!
Se eu pudesse apagaria o passado,
pois é onde você não está.
Se eu pudesse grifaria o presente,
pois foi onde te encontrei.
E já que poço esperarei o futuro,
pois é lá que estaremos juntos!

Inserida por haymond

O sonho

Dando uma volta no futuro ou relembrando o passado, como preferir

Já não tenho mais aquela vontade insaciável de fazer com que as pessoas olhem para mim. Não acho que era algo relacionado com egocentrismo, era vontade de mostrar ao mundo quem era Bruna Vieira. Eu tinha muitas coisas a dizer, precisava de quem as escutasse. O anonimato no fundo sempre me assustou. Eu gostava do que era novo, gostava de descobrir, de começar, de conhecer, de surtar e enlouquecer. De sempre me fazer eterna em meus próprios pensamentos. Confesso que nunca fui do tipo de mulher decidida. Em cada folha de caderno me reescrevia. Diziam que eu era talentosa, mas eu acreditava desacreditando em tudo que diziam.Faltava-me determinação. Sempre me diziam isso também. Mas o destino foi legal comigo e me deu algumas oportunidades. Oportunidades que eu agarrei com todas as minhas forças. De estagiária curiosa a contratada permanente. De mera funcionaria passei a colunista de importância. Passado alguns anos, aprendi pequenas coisas: A neve é mais bonita ao vivo que nas fotos, dormir sozinha perto de uma lareira é a ápice da vontade de estar com quem se ama. Ser previsível demais é um grande defeito. Mudei várias vezes a maneira de ver a vida, mas depois dos trinta descobri que a vida nunca é chata em um sonho, e escolhi então viver sonhando. Voltei ao Brasil, reencontrei o amor da minha vida, tive uma filha. Escrevo livros comohobby, mas já estou aposentada. Talvez não queira saber da minha vida, uma jovem idosa que não tem mais a beleza em suas veias e não desperta mais a atenção da maioria das pessoas. Mas como eu disse: Hoje em dia eu vivo sonhando, e sabe de uma coisa? Você faz parte do meu maior sonho!

Inserida por brvieira

"Alguém que toca piano me ligou após a meia noite,
E mostrou-me composições de um futuro que não distingo..
Não tenho certeza, mas esta melodia me permite fechar os olhos e voar.
Os anjos derrubam suas lágrimas para eu dançar..
Eles me dão suas lagrimas para eu me descobrir..
Do fundo de minha alma, obrigado por me amar."

Inserida por DiogoLoureiro

"O mundo esta acabando
sempre penso
Que nós podemos ser íntimos,
O futuro está no ar
Eu posso senti-la em todo lugar
Soprando com o vento de mudança..."

Inserida por pedroka

Para o futuro que nos convida...
Escrevo aqui no presente, tudo o que existe de mais importante:

E que seu cheiro, seu gosto e seus anseios permaneçam...
E que seus detalhes, sejam intocáveis neste presente, neste futuro...

Onde no passado eu plantei;
No presente eu cuidei;
E até no futuro continuei a amar-te, a cuidar-te.

Uma utopia no passado;
Nossa realização, hoje e amanhã.

Espero que seu coração possa lembrar de mim, quando sua mente se esquecer;
Nosso futuro? Será a nossa criação.

Recomeça... se puderes, sem pressa...
Os passos que deres nesse caminho, no final estarei por inteiro te esperando.

Inserida por AllyssonMagal

Por que manter o passado presente,
Se ele não traz futuro para gente?
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Um rapaz que não dá valor a própria vida, ao próprio futuro nunca vai dar valor a você.
Porque ele não estudou? Porque não fez cursos? Porque ele não está cursando a faculdade?
Porque ele não quer o melhor pro futuro dele, o melhor para a futura família dele.
Hoje em dia só fica sem estudar e garantir um bom futuro quem quer!
Pois nem o meu pai com 55 anos desistiu, ele não teve recursos nenhum de estudo, é da época que a mochila era saco de arroz e está ai vencendo, terminou o ensino médio velho, fez cursos profissionalizantes sem vergonha nenhuma, ele vive pra dar o melhor pra minha família e faz isso com amor!
Pare de se iludir achando que moleque é o homem da sua vida, pois antes de ser o cara da sua vida ele precisa se transformar em Homem com H BEM MAIÚSCULO primeiro.

Inserida por lollaz

Esteja aqui e agora, não há outro lugar para estar.
Qualquer pensamento futuro ou passado é baseado em uma sensação de realidade, puramente ilusória.

Perceba.

Inserida por lucasprimolemos

Às vezes paro e me pergunto: "Porque vivemos tanto para o futuro ?" Desde criança, vivemos para estudar e chegar à faculdade, depois pra conseguir um bom emprego, depois pra ter filhos, depois pra educar nossos filhos à viverem exatamente como vivemos, preocupando-se somente com o que vem depois ...
Isso de maneira nenhuma pode ser visto de forma negativa, mas é sempre bom também pensar no agora, nossas atitudes no PRESENTE podem moldar o futuro que tanto almejamos. Apenas esperar o tempo responder, seja lá o que for ..., a conquista do sonho, a cura de uma dor, a chegada do inesperado, etc, pode até ajudar de alguma forma, mas em algum momento você vai pensar em como seria se tivesse arriscado algo, em como seria a diferença, se poderia valer ainda mais a pena ... Tenho certeza que essa dúvida se passa na cabeça de todo mundo que deixa pra trás uma oportunidade de experimentar o novo.
Viver o agora sem medo do incerto futuro ainda é minha maior força, eu não sei o que serei daqui dois meses, sei o que sou hoje e o que quero buscar ser mais à frente ! Hoje eu vou viver esse dia e esse momento, afinal, se for pra entrar na onda de pensar apenas no futuro, um dia eu também imaginei estar exatamente do jeito que estou aqui !

Inserida por mjr

Solidão

Para alguns representa medo;
Para outros futuro tenebroso;
Alguns a tem como Final de tudo.

Para mim não passa de um abrigo, pra onde eu corro quando estou com medo.

Inserida por PauloProtasio

Pobre criança que sonha demais,
Pobre jovem que sonha com o amor,
Pobre mulher que pensa no futuro sem ao menos ter vivido o passado,
Pobre idosa que não sabe o que a vida lhe ofereceu.
Então do que adianta a vida sem ao menos termos a chance de sermos livres,
De não poder fechar os olhos e ir para o nosso mundo....

Inserida por sophiazoca

ZUMBI

Caráter sem honestidade
Mar sem vida
Amor sem verdade
Futuro sem lida

Pauta sem clave
Sistema sem saída
Céu sem ave
Caminho sem ida

Inserida por RaymeSoares

Que pena que eu não saiba o sentido da vida
Pena que ainda sonhe com um futuro que nega-se a chegar
Pena que os pássaros que por aqui voam, não consigam planar ate lá.

Que pena que eu mesmo não consiga acreditar que o amanhã será tão diferente do hoje
Pena que com quem falo, nada de mim queira escutar
Pena que eles falem tanto, sem ter nada a declarar.

Que pena que o meus sentimentos não sejam fáceis de detalhar

Mas continuo a acreditar que tudo vai dar certo, que não é por que não esta acontecendo agora, que jamais irá se concretizar,
Continuo, levanto e dou o meu melhor.

Inserida por romariocarvalho