Poema de Força

Cerca de 15390 poema de Força

Para quê se preocupar? Se você fez o melhor que podia, se preocupar não vai melhorar nada. Se você quer ter sucesso, respeite uma regra: Nunca deixe o fracasso tomar conta de você! Todo mundo já passou por alguma coisa que os mudou de uma forma que é impossível voltar a ser a pessoa que eram antes. Os relacionamentos são como correntes elétricas, as ligações erradas vão dar um choque na sua vida mas as ligações corretas vão iluminar a sua vida!

De certa ou total forma, você se limita quando tenta mascarar sua personalidade, tentando ou fingindo ser alguém diferente. De forma semelhante a quando acha que não tem defeitos, que não tem ponto nenhum em si mesmo que precisa de evolução. Quando julga o alheio como fonte de imperfeições, culpando-os diversas vezes. E isso é só o que seu ego quer ouvir. A vida requer progresso. Não se deve prender-se dentro do seu próprio corpo e sim expandir-se fora do manual do seu egocentrismo. A vida em torno de si mesmo é só um giro mínimo de 360°. Em dadas oportunidades, se faz necessário forjar asas de cera e arriscar voar. O mundo é maior que seu corpo, que será sempre dividido em razão, sentimento e ego. E em todo momento, a toda escolha e circunstância não deixe que nenhuma dessas três divisões fale alto demais ou que algum deles se cale.

Se algum dia em sua vida você se sentir fracassado ou incapaz, respire fundo e recomece. A maior estratégia de um vencedor é nunca desistir dele mesmo.

Ninguém precisa saber de nada da sua vida. Aquele que planta em silêncio colhe por toda vida.

Não viemos a este mundo apenas para nos desviar de portas trancadas e de desafios. Nós devemos nos motivar a seguir adiante quando as coisas se tornam difíceis.

O que nasce com a dureza da pedra jamais terá a flexibilidade de um bambuzal que segue o rebolar da ventania.

NÃO desistirei de meus sonhos, pois eles são as forças que me impulsionam a viver.

Seguir em frente, essa é a ordem. Não interessa se os pés estão calejados. Parar agora só te faria um fracassado de pés doloridos e isso não me parece nada muito honroso, então, continue!

É preciso germinar e fazer brotar pequenas mudanças, assim, vamos evoluindo, transformando, fazendo com que pequenos gestos sejam como pequenos ensaios para algo grandioso. Algo que soe como um renascimento de si mesmo! Até mesmo uma remodelação de algo que já existe pode provocar uma sutil e positiva mudança. Uma nova forma de olhar, de pensar, de sentir. É preciso acreditar que possuímos uma incrível força dada a nós pelo Criador capaz de nos regenerar e reinventar!

Tem gente que tem medo. Medo de arriscar. Medo de perder a liberdade. Medo de sofrer.
Não deixe de viver a vida por medo. Se der errado, sempre vai haver um novo dia pra recomeçar. Se permita sentir. Se permita viver. Se permita ser feliz. A vida não é tão dura, algumas vezes somos nós quem a complicamos. Não deixe o medo de falhar te impedir de tentar. Não deixe o medo de sofrer te impedir de ser feliz. Porque se a algo pelo qual se vale a pena arriscar, esse algo é nossa felicidade.

Não fico desapontada quando meus sonhos não se realizam. Estou acostumada a perder e falhar. Isso se chama ter força mental.

Sei lá, estou cansado, tudo parece me desgastar, eu sou muito ansioso, tudo parece demorar, em meio a multidão sou só mais um na solidão, para todos, tudo começa a passar, mas e pra mim? Quando vou parar de chorar? As pessoas me destroem sem ao menos uma lástima, talvez por isso quase toda noite durmo em poças de lágrimas, ainda vivo uma adolescência, mas já me sinto corrompido, acho que é medo de ainda não ter realmente vivido, mas ainda tenho tempo de viver, o que custa tentar? Talvez um julgamento que eu não quero enfrentar, eu sei, tenho muito medo, o que eu posso fazer? Por que eu penso que pro mundo me entristecer virou prazer, mas tudo bem assim eu sigo, sempre de cabeça erguida, pois até que eu penso na minha família com a dor da despedida.

"Pra que desistir logo agora que esta tão perto? Vai desistir de tudo que passou? De todo esse caminho que você andou? Levante sua cabeça e lute até seu último suspiro, eles podem te derrubar, mas, levante-se e lute para mostrar porque você chegou até aquí ".

Ofereça à Deus sua vida, às pessoas o amor, a calúnia a paciência pro momento, ao seu sonho a esperança, força e fé, mas para aquelas pessoas que te perseguem, ofereça-as para Deus, porque se Ele as criou, um motivo tem!

⁠Quem vive com medo morre mil mortes, mas os valentes enfrentam-na uma única vez.

William Shakespeare
Júlio César (1599).

Nenhum caminho é perfeito, pedras sempre existiram em qualquer lugar, mas, tem uma coisa chamada força de vontade e só existe dentro de nós.

Cuide bem de sua base, sua origem, suas raízes, pois o sucesso consistente é como uma edificação forte, não se constrói a partir do telhado.

Deus vai moldando, cuidando, delicadamente pegando na mão. Todo o esforço, contanto que Ele esteja em tudo. Viver das esperas de Deus. Viver na confiança - a que tudo suporta, porque Ele está. Fechar os olhos e com calma dizer: saúde, amor e paz. Vossa Majestade, é isto, não é? O resto não tem a força suficiente, aquela, a que transforma e transcende.

Empresas ruins são destruídas pela crise. Empresas boas sobrevivem à crise. Grandes pessoas, assim como grandes empresas, encontram uma forma de transformar fraqueza em força.

Esqueça quem faz de você um simples esboço e valorize quem faz de você uma verdadeira obra de arte.