Poema de Força
O que nasce com a dureza da pedra jamais terá a flexibilidade de um bambuzal que segue o rebolar da ventania.
Tem gente que tem medo. Medo de arriscar. Medo de perder a liberdade. Medo de sofrer.
Não deixe de viver a vida por medo. Se der errado, sempre vai haver um novo dia pra recomeçar. Se permita sentir. Se permita viver. Se permita ser feliz. A vida não é tão dura, algumas vezes somos nós quem a complicamos. Não deixe o medo de falhar te impedir de tentar. Não deixe o medo de sofrer te impedir de ser feliz. Porque se a algo pelo qual se vale a pena arriscar, esse algo é nossa felicidade.
Seguir em frente, essa é a ordem. Não interessa se os pés estão calejados. Parar agora só te faria um fracassado de pés doloridos e isso não me parece nada muito honroso, então, continue!
É preciso germinar e fazer brotar pequenas mudanças, assim, vamos evoluindo, transformando, fazendo com que pequenos gestos sejam como pequenos ensaios para algo grandioso. Algo que soe como um renascimento de si mesmo! Até mesmo uma remodelação de algo que já existe pode provocar uma sutil e positiva mudança. Uma nova forma de olhar, de pensar, de sentir. É preciso acreditar que possuímos uma incrível força dada a nós pelo Criador capaz de nos regenerar e reinventar!
Sei lá, estou cansado, tudo parece me desgastar, eu sou muito ansioso, tudo parece demorar, em meio a multidão sou só mais um na solidão, para todos, tudo começa a passar, mas e pra mim? Quando vou parar de chorar? As pessoas me destroem sem ao menos uma lástima, talvez por isso quase toda noite durmo em poças de lágrimas, ainda vivo uma adolescência, mas já me sinto corrompido, acho que é medo de ainda não ter realmente vivido, mas ainda tenho tempo de viver, o que custa tentar? Talvez um julgamento que eu não quero enfrentar, eu sei, tenho muito medo, o que eu posso fazer? Por que eu penso que pro mundo me entristecer virou prazer, mas tudo bem assim eu sigo, sempre de cabeça erguida, pois até que eu penso na minha família com a dor da despedida.
Ofereça à Deus sua vida, às pessoas o amor, a calúnia a paciência pro momento, ao seu sonho a esperança, força e fé, mas para aquelas pessoas que te perseguem, ofereça-as para Deus, porque se Ele as criou, um motivo tem!
"Pra que desistir logo agora que esta tão perto? Vai desistir de tudo que passou? De todo esse caminho que você andou? Levante sua cabeça e lute até seu último suspiro, eles podem te derrubar, mas, levante-se e lute para mostrar porque você chegou até aquí ".
Não fico desapontada quando meus sonhos não se realizam. Estou acostumada a perder e falhar. Isso se chama ter força mental.
"Todos os deuses, céus e infernos estão dentro de você."; não deixe seu sorriso ser afetado pelo mundo, e sim o mundo pelo seu sorriso, e todos nós temos problemas em comum, não podemos fingir que eles não existem, mas temos que ser maduros o suficiente para reconhece -los e enfrentar -los dia a dia, matando um leão por dia! Não pare, como vi em um comentário se for para chorar que seja por continuar, enfrentando aquela dor e não por parar! Você é a única pessoa que pode se limitar! O impossível e não tentar!
Quando vejo minhas cicatrizes, dou um leve sorriso.
Pois elas são a prova de que consegui ser mais forte do que aquilo que me feriu.
E quando eu penso que não aguento mais, lembro daquela reservinha de forças( escondida lá no fundo) e me obrigo a continuar!
Assim como toda felicidade é passageira, nenhum sofrimento será eterno. O eterno só a Deus pertence e, na terra, tudo o que começa tende a se findar. Os seres vivos já nascem com a certeza da morte. Portanto, não se pode parar em qualquer obstáculo que a vida impõe. A solução é cair e levantar quantas vezes for necessário, colecionando experiências e adquirindo sabedoria para que, dessa forma, o tombo seja cada vez menos dolorido.
'O lamento quer dizer as vezes sofrimento,o choro pode durar um tempo, o sonho depende dos intentos, e da força do pensamento pra se realizarem, o céu mostra a beleza natural, com você eu me sinto normal, que pena que a distancia nos separa, agradeço a Deus pela vida, e por tudo que virei a viver, mas seria mais bonita,se eu estivesse com você, mas infelizmente não esta sendo assim, e tenho muito que aprender, pois na acredito na força da vida, pois amar é compreender,é saber conhecer"
Cuide bem de sua base, sua origem, suas raízes, pois o sucesso consistente é como uma edificação forte, não se constrói a partir do telhado.
Deus vai moldando, cuidando, delicadamente pegando na mão. Todo o esforço, contanto que Ele esteja em tudo. Viver das esperas de Deus. Viver na confiança - a que tudo suporta, porque Ele está. Fechar os olhos e com calma dizer: saúde, amor e paz. Vossa Majestade, é isto, não é? O resto não tem a força suficiente, aquela, a que transforma e transcende.
Acione o espelho real da sua vida!
Nele, você não enxerga fios a mais de cabelos brancos, mas os anos de experiências que você adquiriu durante o tempo percorrido. Nele, você não irá prestar atenção nas rugas que possui, mas entenderá o quanto você se tornou sábio, a despeito da sua formação. Nesse espelho, você não sente as suas forças indo embora, mas sabe o quanto foi forte pra chegar até aqui e, no futuro, será muito mais. Nesse espelho tão sincero, você compreendeu que o melhor da vida é sentir, mesmo que a razão, por tantas vezes, queira-o encobrir. Nele, você cuida e valoriza da sua curta visão, mesmo gostando de ouvir mais a voz do coração. E, ainda que a velhice te tome de súbito; em que você despreze o contar dos dias e anos, agradecer a Deus pela vida e elevar a fé, você aprendeu que são esses preceitos que te mantém, realmente, de pé.
