Poemas sobre Dor
Não adianta chorar depois do acontecido, pois chorar só aliviará a dor do momento e não a dor da alma.
Não adianta se expressar através de lagrimas sendo que, a dor sempre irá permanecer em nossos corações.
Se agora existe dor e sofrimento, olhe para trás e busque a raiz dele, afinal, não existe sofrimento sem uma causa anterior a ele.
Quando você enxergar e entender o que aprendeu com a sua dor, as cortinas irão se fechar e você ira aplaudir essa dor.
Sem dor, conflitos e enfrentamentos internos não evoluiremos, pois aquele que não olha para si mesmo não será capaz de tal metamorfose, e aquele que olhou e não teve conflito algum já está cego em sua vaidade, orgulho e ignorância!
Se houvesse uma palavra-síntese possível para a dor, creio que seria: necessária. A dor, multifacetada, escancara as limitações humanas.
Ele notou a minha dor, mas não se importou com ela. Pensei que cuidaria, assim como cuidei dele e dos seus temores. Notei que cada ser humano está preso no seu complexo mundo, lutando contra um dragão criado pelas expectativas e desilusões
Aprendir a conviver com a dor, porque ela nós constrói, mesmo estando bem a dor sempre esteve e sempre estará alí, esperando para nós sucumbir.
Queria expressar a sensação não de dor, não de felicidade, não de angustia e não de um vazio que existe no fundo do peito. Mais sim uma lacuna de indefinições e falta de resposta que sim não querem ser preenchidas.
Altor: Um indeciso qualquer.
Eu não sei se foi a dor que se foi ou se essa paz que hoje mora aqui vem do fato de eu ter aprendido a lidar com a existência dela...
Se a vida que você calça não é o seu número, além de te atrofiar os membros, a dor ininterrupta passará a ocupar todos os seus sentidos, tornando-te cego para qualquer outra coisa que não seja a dor.
"Àqueles que me estenderam à mão, os que se importaram quando notaram a minha dor; seres que fizeram-me sentir amado, que celebraram comigo quando eu estava bem, e ficaram também ao meu lado quando eu não tinha o que celebrar; esses, os tenho no coração, e sei que os posso chamar de amigos, presente de Deus, que jamais esquecerei." (F.C Cunha)
A dor nos esculpe de uma maneira muito bonita. Ela faz um trauma em nós, mas nos transforma em algo muito melhor.
A dor é um convite para o crescimento. É um convite para olharmos para algo maior na nossa vida, para que possamos dar um passo adiante na nossa caminhada.
“Só quem já precisou superar uma dor que marcou a vida sabe como é difícil. E é um processo de tempo indeterminado de cada indivíduo e que não cabe cobrança. Se permita sentir. Viva o seu luto, o seu momento. Mas depois disso, tente buscar a sua paz. Perdoe. Mas se perdoe primeiro. Se livre de qualquer culpa que não é sua. Continue acreditando na bondade e na verdade. Ressignificar uma dor não é esquecer. É lembrar e não doer mais. É entender que tudo o que aconteceu serviu para te acrescentar, mesmo que não tenha sido como você gostaria, mas foi da forma necessária para você, acredite. É difícil, né? te causam dor e você que precisa lutar pra superar. E você que precisa ser forte. Para caminhar inteira. Para continuar acreditando. Para voltar a confiar. Para amar. Mas nesse processo vai chegar um momento em que você vai renascer e deixar florir só o que merece dentro de você. E será quando você tiver deixado de carregar um peso que não é seu. E estará mais leve.”
