Poemas sobre Dor

Cerca de 24415 poema Poemas sobre Dor

A dor do luto é a dor da ausência de quem se ama. A ausência dolorosa de não ver mais fisicamente quem tanto amamos. Não é uma questão de tristeza, é uma questão de saudade.

Inserida por Rosane32

⁠Chega de extremos. Só levam o indivíduo a sentir dor e remorso. O melhor é ligar-se com o coração. Se não gosta, não tenha amizade, não conviva, solte, liberte-se da pessoa.

Marcelo Cezar
Treze almas. São Paulo: Lúmen Editorial, 2020.

Nota: Ditado pelo espírito Marco Aurélio.

...Mais
Inserida por RaphaelaB

⁠A compaixão é a chave para a compreensão e a aceitação do outro, é a capacidade de sentir a dor dos outros como se fosse nossa e agir para aliviá-la. É o que nos permite ver além das diferenças e nos conecta como seres humanos.

Inserida por mendes_pt

⁠O luto é o processo natural de lidar com a perda, é a dor e o sofrimento que sentimos quando alguém amado se vai. É importante permitir-se sentir essa dor e permitir-se passar pelo processo de luto para seguir em frente e recordar a pessoa amada de forma saudável.

Inserida por mendes_pt

A dor da vida é inevitável. Mas sem ela, nós não conseguiríamos ser forte o bastante para vencer nossos maiores desafios que enfrentamos dia após dia.

Inserida por rafael_ferreira_9

⁠Se a dor que causamos, doesse em nós pensaríamos mais antes de ferir alguém.
Assim uns fingem não ferir ferindo, outros fingem não doer, sendo ferido.

Inserida por luisvicthorino

⁠Quando estou caído, triste, cansado, desistindo, com dor, eu começo a rir, não sei o porquê, será que a vida é só uma piada? Ou eu que sou a piada? Porque não consigo chorar pra fora mais sim por dentro? Sou normal?

Inserida por Tigerpensante

⁠Naquele dia em que você foi embora sem ao menos olhar para trás senti uma dor no peito e um aperto no coração. Dor enorme e voraz! Saudade que ainda me devora. Mundo desfeito. Com medo, fiquei imóvel,sem reação... E não sei por que eu não fui em tua direção e não segurei em tuas mãos pedindo para você ficar um pouco mais?! E desde o dia em que você mudou daquela rua eu ainda vejo a imagem tua encostada no portão pronta para partir. Eu não consigo mais sorrir desde o dia em que você foi embora e até agora eu ainda não me acostumei a sair lá fora e não te ver. Os dias estão entediantes. Lentas são as horas. Já não sei o que fazer!? Você pode até estar longe mas aqui dentro de mim você ainda mora. A rua parece que ficou estreita, estranha, cinza e torta. Ao meu redor tudo silenciou. E o sol já não bate mais naquela porta onde você um dia morou. Sem você por perto a rua que antes era cheia de alegria agora é vazia,feia e sem graça - Um imenso deserto onde a hora não passa!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Existe varias formas de dizer adeus mas a algo em comum entre elas a tristeza, a dor e a saudade; sentimentos que vivem eternamente dentro de si que corroem a alma e que devemos aprender a conviver pelo o resto da vida.

Inserida por Gleydsonn10

⁠Mulher quando não nasce forte, aprende a dominar muito cedo a arte de esconder a dor.

Inserida por ednafrigato

"⁠A dor não ensina nada, a dor apenas dói, em tudo que somos, dos ossos até a alma, da alma até os ossos".

Inserida por Vogelfrei

A dor que não nos amadurece acaba se repetindo e se renovando até gerar arrependimento e aprendizado.⁠

Inserida por autorgutembergcorrei

⁠Vida pequena, dor doída, apesar de tão pequena e infinitamente mais sofrida.

Inserida por Nicomedesjr

⁠⁠⁠Quando a dor se tornar constante, e o choro ser diário e você se sentir por vencido , pedindo a Deus a morte e querendo desistir da tudo lembre-se , é no fundo de um buraco escuro que contemplamos melhor o brilho das estrelas, e quando chegamos lá no fundo, a única coisa que nós resta a fazer não é desistir, e sim subir , e exigir que a vida mande a revanche , e surpreender a todos mostrando que ainda tem força e coragem para lutar.

Inserida por RAFA16

O maior desafio do amor é ensinar para quem o procura, sua verdadeira realidade perante a dor... Amor é a conjunção do mais perfeito imperfeito escondido entre a lagrima derramada e o riso de felicidade que domina o coração de quem entende seu verdadeiro sentido, por mais doloroso que seja senti-lo na sua imensa plenitude.

Inserida por Aquila

⁠"Ninguém tá nem aí pra nossas lutas, na nossa dor ninguém nos socorre, ninguém ver o nosso ensaio, mas quando chegamos ao primeiro lugar do pódio "todos" querem estar na plateia."
(J.Junyor)

Inserida por Josemar88

Conviver com a dor não é tão ruim, um ato sábio nato aprendeu isso com a vida .

Inserida por Pensoerepenso

⁠Dizem que tudo passa menos a dor de perder alguém e sinceramente mesmo depois de tanto tempo realmente não esqueci você e nem o que vivemos

Inserida por Bys

⁠"Barganho incomplexidade e evito a dor, visto assim apedeuto de mim".

Inserida por WanderLRG

⁠È assim que eu me sinto... Entre a Cruz e a espada... Entre a dor e o prazer ... Cativa pelos seus desejos ... Prisioneira do seu amor❤

Inserida por LadyRed

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp