Poemas sobre Dor
É como explicar a uma pessoa por que você existe, por que sente dor ou por que sua realidade é diferente da realidade dela. Exceto que é ainda mais complicado do que isso. Porque a pessoa tem toda a história, política, literatura e cultura de massas do Ocidente ao seu lado, provando que você não existe.
Só os monstros e os sem caráter não se compadecem e não tem empatia pela dor do outro. Dinheiro e riqueza podem ser reconquistados. A vida? Jamais!
Mergulhardos no rio da dor, sufocamos por molestias, medos e incertezas, afogamos por desequilibrios, condenados na falta da fé! Descemos ao fundo por anciedade, ambiente mental, onde foi forjada a impaciência, cobrança sem consciência, sem creditos a quem se suplicou! Assim, determinamos urgências a resultados! É preciso acalmar, esperar, acreditar, alimentar na essência, suplemento da paciência! Vamos buscar o oxigênio a esperança! Reconectar, creditar, confiar, conjugar e praticar, através da meditaçã, fazer conexão, vibrar positividade na dimensão da consagração. Que alcançemos o ápice da positividade, somos sóis espirituais, acessando nossa divindade, seremos atuantes trabalhadores luz, Instrumentalizados por imagem
perfeição! Acessem, estamos completos, possuímos as condições! Despertai! É possível iluminar, alimentar, envolver, florecer, desenvolver , até montanha, podemos mover! Que urgentilizemos nosso emergir, vir para superficie, pela força da superação! Navegar na vida, sem temer, concentrado força na oração.
O PASSADO se torna uma dor constante quando não conseguimos superar a angústia escravizada junto à percepção que se encontra estabelecida na memória de um evento.
É no silêncio que forjamos o duro impacto da dor, porém é na alegria que colhemos os frutos de ser moldado.
Não dá para ignorar o que se passa lá fora...
A dor individual é atravessada, de algum modo, pela dor que atravessa o coletivo.
A dor é a mesma em todos os aspectos, o que muda é a forma de ser absorvida, que depende de diversos fatores particulares de cada um de nós,
Todos sentem, todos sofrem, superar é o desafio.
A dor nunca vai embora de verdade. O tempo não cura. Não totalmente. Depois de um tempo - alguns meses, alguns anos talvez - a dor se retrai para os cantos mais sombrios de sua mente, mas ficará lá indefinidamente. Vai vazar para tudo que você fizer ou sentir; ela vai dar um pulo para a frente quando você não espera. Isso vai te assombrar quando você dormir. O tempo não cura, ele cauteriza.
É da característica do Opressor, chamar a sua dor de Vitimismo. A dor que cala, é o silêncio que consente.
E quando a dor ultrapassa seu limite, você entende que precisa acabar com ela com urgência! Se doer será de uma vez só.
É difícil perdoar enquanto dá atenção à dor. Cure-a primeiro. Perdoar é sobrevoar o passado sem perder o rumo do amor.
Não, não diga que entende. A dor que atravessa a outra pessoa não precisa ser compreendida, apenas acolhida e respeitada.
Se achar que você deve medir a dor de alguém apenas pelas palavras que tais entoam, estão errados, a muito mais para ser multiplicado no intimo de seus corpos em que a boca não soube como se expressar.
Falar que dói só resolve se a pessoa que está com o remédio para aliviar a dor, está disposta a te dar...
Você me fala de uma dor que não passa...
Eu lhe pergunto: você está a encará-la ou a fingir que ela não existe?
"Desistir já foi minha opção 💫 mas prefiro carregar essa dor no peito do que ver quem amo chorar por minha falta 🌹"
