Cathy Park Hong

Encontrados 5 pensamentos de Cathy Park Hong

⁠É como explicar a uma pessoa por que você existe, por que sente dor ou por que sua realidade é diferente da realidade dela. Exceto que é ainda mais complicado do que isso. Porque a pessoa tem toda a história, política, literatura e cultura de massas do Ocidente ao seu lado, provando que você não existe.

Inserida por pensador

⁠Meu ego está em queda livre enquanto meu superego não tem limites, reclamando que minha existência não é suficiente, nunca é suficiente, então me torno compulsiva em meus esforços para fazer melhor, ser melhor, seguindo cegamente o evangelho do interesse próprio deste país, provando meu valor individual ao expandir meu patrimônio, até que eu desapareça.

Inserida por pensador

⁠Uma característica do racismo é que as crianças são tratadas como adultos e os adultos são tratados como crianças.

Inserida por pensador

⁠O problema com o silêncio é que ele não pode falar e dizer por que está silencioso. E assim o silêncio se acumula, se amplificando, ganha vida fora de nossas intenções. Esse silêncio pode ser mal interpretado como indiferença, ou evasão, ou mesmo vergonha, e eventualmente ele se transforma em esquecimento.

Inserida por pensador

⁠A inocência é tanto um privilégio quanto uma deficiência cognitiva, uma ignorância protegida que, uma vez prolongada até a idade adulta, ganha força e se torna um direito.

Inserida por pensador