Poema de Despedida de Professor
"Há professores que gostam de semear e deixam sementes por onde passam. Há professores que gostam de cultivar e formam jardineiros por onde passam."
Não existe revolta pacífica. O mal do Brasil é confundir revolta com vandalismo. Onde há revolta, não existe vandalismo.
Laura Maria, é mais uma florzinha que nasceu, surpreendentemente linda, na minha árvore genealógica; temos os mesmos bisavós maternos, o bisavô Malaquias e a bisavó Adeláide, que são os pais da minha avó Vicentina, e, os avôs da minha mãe, a Dona Ana Maria.
Atualmente, a função do educador é mais de gestão, coordenação e supervisão do que de ensino, consistindo em organizar e disponibilizar informações.
Mtas coisas mudaram, e mtas outras coisas já estão mudando, mas o vaso sanitário 🚽 continua porcelana.
Sabe, tem gente que não sabe o que faz, nem sabe pq não sabe. E tem gente que sabe disso, e finge que não sabe.
O Brasil mais parece a casa da mãe Joana, onde tdo mundo faz o que quer, e tdo mundo mete o bedelho.
Sobre as bodas matrimoniais, aquelas de um casamento longo e feliz, é preciso afinidade química, mental e espiritual, além do respeito e da individualidade, e não de resignação, tolerância ou paciência.
Se você pudesse imprimir qualquer uma das cenas que viu ao longo de sua vida, e que ficou gravada em sua mente na forma de uma imagem, qual seria?
Compreender os estágios de desenvolvimento da inteligência, como se dá a evolução do pensamento e interessar-se sobretudo em compreender os erros da criança, são atitudes de um verdadeiro educador interessado na formação psíquica saudável do sujeito.
É em meio à crise na educação, quando é inevitável o afastamento do aluno de ir à escola, que se descobre a grande importância de um professor, pois o resultado mais sublime da educação e a tolerância.
Nós, professores, somos uma espécie que deveria ser estudada: não é fácil lidar com uma sala com trinta crianças ao mesmo tempo, vivas, conscientes e cheias de energia. Ou seja, trabalhamos diariamente com o perigo!
Os bons professores sempre marcam a nossa vida e quando eles se vão, todas as lembranças notáveis de repente despertam em nossa mente.
“O verdadeiro mestre, ao menos em tese, não se sente ameaçado quando interpelado pelo seu aluno; ao contrário: sente-se orgulhoso por estar aprendendo o que ainda não sabia. Ora, ignorância não é apenas desconhecer determinado assunto; ignorância, a rigor, é quando se tem a oportunidade de aprendê-lo e já achar que se sabe o bastante.”
“O desejo de desistir pode ser forte, mas lembre-se: Deus só permite batalhas onde sabe que você pode vencer.”
“Suporte mais um pouco; Deus não te esqueceu. Ele está preparando o momento em que tudo fará sentido.”
“Desistir pode parecer a solução, mas Cristo te chama para descansar Nele, não para abandonar a caminhada.”
“O desejo de desistir é o maior sinal de que você está próximo de algo grande que Deus preparou para você.”
"Dinheiro enche bolsos, mas a prosperidade verdadeira é a luz que preenche a alma e a conecta ao propósito divino."
- Relacionados
- Mensagem de despedida para professores inesquecíveis
- Despedida de professor: mensagens e textos para emocionar
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Poema Dedicado aos Alunos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
