Poema de Despedida de Professor
Triste situação vivem os professores, votaram em massa nesse tal de beto e agora sofrem humilhados pelo sistema . Nossos MESTRES vítimas do próprio voto. Que triste!
A feira de ciências torna o aluno o protagonista de um evento de interação social, as engenhocas criadas por eles podem incentivar a curiosidade, e é essa a oportunidade ideal para aprender de uma forma diferente. A magia acontece quando o professor acredita no potencial do seu aluno.
Todos nós sabemos que a hostilidade ao tradicionalismo é um erro. Ainda deve ter muito sentido o que funcionou em tempos que a educação tinha respeito e credibilidade, quando a função do professor e o papel da escola eram valorizados!
Que as minhas palavras sejam justas com os justos, resistam à hipocrisia dos hipócritas, sejam divertidas para as crianças, confiáveis para os adultos e sóbrias para os sábios. Mas, cordiais com quem quer que seja, sobretudo. Sou professor.
Momentos de convivência, fundados na valorização e respeito aos professores, sempre serão necessários para que o ambiente de trabalho e os elos de parceria sejam cada vez melhores, verdadeiros e significativos!
Na escola da vida aprendi a ficar em silêncio com os intrigantes, a paciência com os apressados, a perdoar erros com os que não sabem o que dizem e ou fazem, a fazer caridade com os humildes e excluídos, a estender as mãos aos caídos sobre os caminhos, a doar amor aos que ainda não aprenderam a amar, a afagar os carentes.... São tantas as aprendizagens! Mas tenho que agradecer ao meu grande mestre: DEUS! Com Ele aprendi as lições que hoje trago em minha bagagem. Nada fácil. Foi preciso muito exercício diário, persistência nas tarefas e orações, muitas orações. Mas APRENDI, sou muito grata a Esse professor!
As empresas insistem em utilizar receitas e métodos antigos para problemas novos. Não enxergam que precisam de um arsenal estratégico totalmente novo para sobreviver ao futuro.
Não fique triste se acidentalmente lhe chamar de mãe,é que agora eu tenho uma filha. ... e não me interprete mal, trata-se de uma minicrônica da vida escolar, é que professor tem o hábito de chamar as mães de seus alunos de mãe. E eles o chamam de tio.
Temos péssimos alunos ou não somos bons professores? Se vamos colocar em questão a qualidade de nossos alunos, que não nos esqueçamos de refletir sobre a nossa qualidade.
Temos conhecimento sobre as mazelas que o educador se depara no decorrer de suas atividades como professor, e por isso, a sua formação deve ser levado como fator de estimulação a sua vocação.
A preparação de professores para o futuro, não responderá aos novos desafios se não for formada por um amplo e consistente questionamento crítico das novas realidades sociais.
"Tem o dom de ensinar, aquele que está muito mais preocupado em como o outro vai entender do que em demonstrar o que sabe."
..."O mestre que não se recicla, entra para posteridade do ontem e ganha o nome de passado." ... Ricardo Fischer
Os alunos de antigamente nos tratavam com um "sim senhor", hoje é "querido" e a relação professor/aluno cada vez pior. Eles entendem por elogio, "cantada". Deus me livre de colocar parabéns em suas redações.
E viva esta gradação maligna: A não reprovação gera indisciplina; esta, a não aprendizagem; esta, o incompetente; este, por sua vez, tornando-se professor na mesma escola que o plantou, faz-se a colheita malfazeja da semeadura ruinosa que comprova a lei da causa e efeito infalível.
Perigo algum é maior, para a sociedade, do que está alguém no colégio com a aparência de aluno e não ser um aluno de objetivo.Tem preguiça de trazer para escola o livro que ganhou. O convite para lanchar de graça é o maior motivo para largar o professor falando sozinho e sair correndo derrubando as cadeiras e messas. Esses vão deixar a bicicleta, que ganharam do governo em casa, e virão para escola a pé com preguiça de pedalar. Outros vão descaracterizá-la para disfarça que não estão no grupo dos tais... Eu nunca vi um ciclista comum de capacete. Vai desperdiçar dinheiro assim para lá, governo maldito!
Aos benfeitores, sendo uma minoria, ainda tenho a sensatez de parabenizá-los, porque cumprem suas obrigações. Certamente a visão desses com relação ao esforço do professor em apresentar aulas criativas é positiva.
"Nenhum grande homem se queixa de falta de oportunidades." (Ralph Waldo Emerson). Isso é verdade, eu nunca vi faltar vaga de trabalho para "professor"! Mas, também já vi muitos alunos que não respeitaram seus professores e nem a escola, não valorizaram seus estudos e hoje continuam em subempregos. Mais tarde voltam para a EJA, comer no prato que cuspiu, acusando o sistema, dizendo que não tiveram oportunidade, são vítimas sociais! Ou ...levianos sociais?
- Relacionados
- Mensagem de despedida para professores inesquecíveis
- Despedida de professor: mensagens e textos para emocionar
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Poema Dedicado aos Alunos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
