Poema de Despedida de Amor

Cerca de 1147 poema de Despedida de Amor

⁠Cupido ainda está vivo porque ele te beijou no último minuto. A palavra amor não dizia adeus às fantasias de que ele foi fiel na despedida.

Inserida por cesarpinheiro

⁠Porque ⁠dizer adeus aos que da vida se foram, as lembranças e o amor que nos uniu em vida são o combustível que alimenta a falta de quando eles se vão.

Inserida por joao_rubens_nunes

Diverte-te amor, a vida são 2 dias aquele em que me conheceste e aquele em que me dizes adeus portanto aproveita que eu serei eterno...

Inserida por cacahuete

Não quero dizer adeus a você meu grande amor e ao final guardar um retrato seu no qual me perdesse para te arrepender no momento confuso do teu coração;
Sejas a minha cúmplice para todo o sempre, se entrelaçar no impossível que a vida tem a nos oferecer e superarmos cada momento que nos faça ter certeza do possível;

Inserida por JULIOAUKAY

O amor é praga que contamina, uma doença que nos termina, um adeus querendo recomeçar.

Inserida por gnpoesia

As lágrimas de um homem revela o adeus de um amor que ficou na memória; de quem nunca esqueceu que a saudade ainda é: a esperança de que um dia nos reencontraremos num futuro de esperança que está por vim!

Inserida por auloscarvalho

Nunca mais ACREDITO no amor, desde o dia em que apressada em marcha ré fui chorando o adeus. Aquele adeus que não pôde dizer parada olhando o seu rosto.

Inserida por LeoniceSantos

Eu não sinto mais medo. Eu deixei o medo ir embora no meu primeiro adeus. E, desde que você chegou, eu realmente quis muito não precisar me despedir. Mas, para ficar, você precisa aceitar que eu sou eu e não vou mudar – nem por você e nem por ninguém além de mim -, o que você não consegue. Eu não estaria aqui – podendo estar onde quisesse – se não quisesse, de verdade, estar com você.

Inserida por stephanieluz

⁠Abandonar não é somente virar as costas e dizer adeus. o pior abandono é se sujeitar a um “tanto faz”.
— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

⁠Nao se culpe por amar quem desistiu do amor por ter sido ferido demais. Só dá amor, quem recebe amor.

Inserida por andrelina_lima

A lei do desapego serve para quase tudo na vida, der adeus a auto crítica, abandone a culpa, largue os prenconceitos, deixe de lado a procrastinação, esqueça as crenças limitantes, descarte os rancores, as más companhias e solte o passado.
Mas nunca desapegue-se do amor, ele é a cura pra todos os males.

O que você faria se estivesse a um segundo de destruir seus sonhos embaçando na sua vista um adeus para todos os momentos de alegria e se despedir de um amor que é para toda vida o que pensar quando a pessoa mais importante na sua vida te lhe fará ser somente recordações de um passado que começa a ser assombração de acreditar em um pensamento que causou toda destruição de uma paixão que traz aconchego e conforto nas horas de perturbação em uma atitude seus destinos não pode ser o mesmo e amargurado nas lembranças que só faz te deixar um vazio no seu coração entenderei que a existência de minha vida é ter você como motivação e inspiração para superar todas as frustrações e me afogo no poço profundo dos seus encantos estou aos prantos mais na verdade estou me desmontando agora para depois juntar cada caco e refaço meus passos para lhe dizer que sou o laço que faz percorre todos os caminhos até estar em seus braços que é único lugar que quero descansar aos seus cuidados me sinto totalmente amado.

O que dizer depois daquele olhar frio e palavras tão vazias. Era o adeus que partia a alma!

Não é fácil perder a quem amamos, fica um vazio, um adeus constante, tantos porquês, tantas lembranças. Tanto amor, tanta saudade. Mas uma certeza, um dia ficaremos juntos por toda eternidade. Não foi um adeus... é somente um até breve.

Tive que dizer um adeus a você, depois que cansei de me ver morrer por dentro tantas vezes.

Inserida por EmmaCarvalho

Não ser correspondido, pode não ser um adeus da possibilidade... mas, um "até logo".

Inserida por MayconHalss

Eu nunca soube o momento certo de dizer adeus, porque o meu jeito otimista sempre me fez acreditar que daria certo.

Inserida por decocastilha

Se eu nao disser adeus num dia pra sempre, eu ja te disse varias e varias vezes quando insistia em me violentar verbalmente mas voce nao ouviu. Se voce disser que eu fui embora sem te dar outra chance, eu te disse em pensamento todas as vezes que eu chorava na sua frente e voce nada fazia, apos dizer em som alto e claro, mas voce nao dava atencao. Se um dia eu for embora sem querer levar nada, eu nao quero nem lembrança sua, de forma alguma, se precisar de alguma coisa eu me viro. Se numa manhã acordar e eu tiver ja ido embora sem deixar vestigios de que um dia estive ai, nao me procure, por favor. Tenho mil e uma formas de dizer adeus sem precisar dizer adeus. Eu nao preciso dizer, estou deixando voce, para deixar.. Diferente do que voce pensa, eu posso um dia simplesmente sumir, me mudar, evaporar. Eu posso um dia simplesmente me cansar de chorar pelos cantos, e quando você chega perto eu secar meu rosto, para que nunca veja. Eu posso. Eu vou. Nao hoje ainda. Hoje eu ainda luto para nascer flores numa calçada de concreto. Hoje eu ainda luto para sorrir em meio à tristeza. Hoje eu ainda tenho razão para querer ficar.. Amanha talvez nao tenha mais.

Inserida por Olavoce

Suas palavras não tinham a intenção de serem ásperas, porque nem sequer foram, nem mesmo um adeus foi dito, até mais ou um simples tchau. Parecia não ser aquele fim tão conhecido, tinha ares de começo, de um abraço apertado. O ocioso orgulho gosta de tirar sarro da alegria, criando confusões para atormentar uma alma perdida que procura não apenas as chaves de casa, mas o caminho, em suma; um lugar onde possa se sentir acolhida. A tristeza se incomoda com os sorrisos, sabe que a lágrima não lhe ameaça, por isso é de se compreender que estejamos separados um do outro e eu sinta a cada dia que passa essa distância atordoando os meus passos fracos para lugar nenhum. Você apenas queria ser indiferente, ser mais forte que o medo da entrega, da sinceridade que se desnuda junto aos corpos, tornando o prazer uma linguagem extensiva ao afeto, a própria e nobre continuação dele, de nós, daquilo que compartilhamos fazendo da realidade um sonho a dois, um projeto amigo, um roteiro sem diretor, conduzido pelas nossas mãos trêmulas, nossos lábios sedentos por mais do outro, e mais de nós... Se você soubesse quanto medo eu tive, quanto tempo demorei para aceitar os meus sentimentos e não fugir deles como se contorna um obstáculo necessário ao progresso. Gosto das palavras repetidas, essas ideias teimam em não saírem da minha cabeça. Os versos refletem o meu estado de espírito e seria uma tolice me trair mais uma vez. Desabafo para encontrar alívio, para conversar com as linhas e agarrar a sensação de que você algum dia sentirá a minha dor, tirará ela de dentro do meu coração, pensando nesse dia tão incerto em que estaremos juntos e tudo não terá passado de um sonho ruim.

Inserida por marylalinha

Ela simplesmente foi embora, não me disse adeus...então acho que vou esperar sua volta.

Inserida por NeyMombach