Poema de Auto Ajuda

Cerca de 9864 poema de Auto Ajuda

⁠Despido, me contemplo

Da coragem que tanto anseio, e que ainda me falta.

No desequilíbrio que me habita, Dentro do meu recinto, dentro do meu peito.

Nos dias em que nem mesmo me reconheço, Deixo-me passar despercebido, para calar meus desejos, E silenciar tudo aquilo que sinto e ainda vejo.

Inserida por ivanylson_aguiar

⁠Se 100 pessoas me ofenderem, terão ofendido 1 só.

Se eu ofender 100 pessoas, terei ofendido 100 pessoas diferentes!

Inserida por roys

⁠" Como definimos um tolo?
_ Observando o comportamento inútil dele, pois ele sempre ZOMBA do que desconhece. Para ele é sempre mais fácil em sua pálida compreensão. "

As vezes tudo que precisamos é de um estalo que nos faz capaz de enxergar, qual direção estamos indo, o que estamos realizando, o que nos espera e o que almejamos. Devemos ser fulgaz em alguns momentos e ora compassados no que a vida nos dá. Mas existe uma certeza! Invista em si! Isso lhe trará vitórias abundantes!

NN

Inserida por NaraNubia

⁠O caminho para a cura não está na demonização do proibido, está na aceitação de que você por algum motivo, ainda se sente atraído por aquilo que não lhe faz bem.
Quando você olhar mais para você mesmo e entender essa e outras coisas a “FOME” insaciável por tudo que lhe adoece, passará.
Eu te desejo cura.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Seja leve e tenha resiliência nas suas
escolhas. Aprenda agir com calma e
não por intensidade. Seja calmo
como uma brisa passageira. Mas,
seja forte como uma tsunami.

Inserida por franciscodjayr

⁠Seja dono da selva
como um leão. Mas,
seja sutil como um
gato. Seja rápido
como uma onça,
seja inteligente
como Albert
Einstein.
A cada dia que
você acorda não se
esqueça de
agradecer a Deus e
também esteja
preparado para
cada dia dá seu
melhor.

Inserida por franciscodjayr

⁠Pare de se punir por ser alguém com coração.
Você não pode se proteger do sofrimento.
Viver é sofrer.
Você não está se protegendo ao se desligar do mundo.
Você está se limitando

Inserida por svs

⁠•|[UMA DICA]|•

— Todos nós temos um mentor na vida, aquele que se acha mestre de si mesmo, é o melhor aluno de um eterno idiota.

Inserida por Poetapegasus

Soneto de autopostumação

Sensações póstumas devem ser reconfortantes,
pelo alívio do sofrimento de uma vida inteira,
tornando todo o peso do dia a dia uma besteira,
uma vez do outro lado nada mais será como antes...

Preocupações de outrora em vida serão irrelevantes,
parte de uma extinta realidade passageira,
meu espírito, móvel velho em que se tirou poeira;
renovado, fará de angústias e mágoas coisas distantes...

Não há medo, confio no que mereço, por tudo que fiz;
a morte é um processo natural, calmo e bem-vindo,
finalmente terei a chance de ser bem mais feliz...

Ao partir sei que a caminho do maior estarei indo,
será bom, jamais vi uma caveira com semblante infeliz,
todas espontaneamente estão sempre sorrindo.

Inserida por ClayWerley

⁠Antes de qualquer encontro
Encontre-se
Antes de qualquer viagem
Cuide bem do seu porto seguro
Antes de qualquer plano
Viva o presente intensamente

⁠Sobre mim…
E se me perguntas de qual versão tenho mais orgulho, certamente te respondo todas.
Mas, a que eu mais admiro é a de hoje.

Inserida por tasselobrelaz

Meu eu

Em cada espaço da minha história a pedaços de encantamento de uma vida dinâmica e cheia de auto conhecimento e de descobertas. São inúmeros os momentos da minha jornada que se escondem quando o Sol deita e dorme sem pressa para levantar, dando vida a Lua que ilumina suavemente as minhas lembranças transformando os meus dias dourados em uma locomotiva de emoções que passam por estações antes desativadas pelo meu verdadeiro eu.

Inserida por Ricardossouza

A reciprocidade é algo maravilhoso, mas hoje em dia apenas poucas pessoas sabem retribuir, a maioria só querem se aproveitar.

Portanto valorize-se, fazer o certo é sempre a melhor escolha, mas desde que seja com a pessoa certa.

Inserida por Cuba

⁠Estou conhecendo meu solo, versões de mim, mas indo devagar.
Enquanto isso vou cultivando o meu jardim e mente.

Guiando-me de volta a minha verdadeira natureza.

Inserida por mileneabreu

⁠Fortaleça com delicadeza a beleza crescente dentro de você.

Cultive o seu jardim e elimine tudo que te impeça de crescer e floresce.

Inserida por mileneabreu

⁠Uma forma de ser gentil com você é se questionar: que mudanças tenho que fazer para tornar-me mais próxima de quem quero ser?

Dica: silencie ruídos externos.

Inserida por mileneabreu

⁠Ela é flor.
Ela renascerá tão bela e genuinamente quantas vezes for, para lhe fazer feliz.
Mas não se despedaçara para isso.
Ela curva-se ao belo da vida, mas não se curvara a depreciação da sua essência.

Inserida por mileneabreu

Vc não é um lixo!
Lixo são os pensamentos que vc alimenta. Faz uma faxina na sua mente e jogue tudo o que não presta, põe tudo num saco, amarre bem e coloque na rua, porque hj é o dia que o coletor de lixo passa.
Não tenha apego com o que te faz mal. Se alimente de bons pensamentos, cuide do seu corpo praticando um exercício que vc gosta, coma alimentos saudáveis. Cuide de vc!
Vc é uma obra prima das mãos do Criador, vc tem um potencial grandioso, realize o seu sonho, basta realinhar os seus objetivos com o seu propósito de vida, porque vc nasceu para ser feliz, mas a escolha é sua, e o seu Criador sente enorme satisfação quando vc faz as escolhas certas, e também fica triste quando vc escolhe errado, tudo isso porque te ama com muita força. "Ele te ama de tal maneira que deu o seu filho único para que todo aquele que nEle crêr não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Inserida por Marinaferlete

⁠Deu tudo errado
Pensamentos que nos atormentam 48h em 1 dia.
Mas lembre-se sempre que um avião não precisa de vento a favor para decolar.

Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro