Poema da Necessidade
Não sou o tipo de mulher que tem necessidade de ser surpreendida com flores, bombons, roupas e viagens, pra mim não ser decepcionada é suficiente.
No fundo nós mulheres temos um "Q" de carência, uma necessidade quase infantil de afeto e proteção escondidas por trás da nossa auto-suficiência. Por mais fortes e bem resolvidas que sejamos, gostamos de um dengo, de um chamego e um cafuné. De passear de mãos dadas no parque, beijo roubado e, abraço no portão. Adoramos café na cama e mensagens na madrugada com saudades declaradas. Queremos sim, demonstrações de carinho, embora sejam as atitudes, que nos ganhem e nos desarmem. Que atire a primeira pedra quem não gosta de ver-se linda, mulher querida e desejada nos olhos do homem amado.
A oração não exclui a necessidade de se curvar perante Deus; pelo contrário, exige-a, mesmo que os joelhos não estejam dobrados.
Ninguém mais que o dia sabe da necessidade de se atravessar as trevas da noite para só então, se fazer luz ao clarão de um novo amanhecer.
A liberdade nasce quando matamos em nós a ânsia de agradar, o desejo de impressionar e a necessidade de ser aprovado e aceito pelos outros.
Grandes são os espíritos que reconhecem prontamente quem são, sem a necessidade de andar na contra mão dos seus valores para serem aceitos pela sociedade.
Às vezes sinto uma necessidade quase mística de fundir-me à terra molhada que resignada da sua ancestralidade recebe as gotas de chuva e permite-se transbordar; é como se ser só eu não me bastasse e, de repente eu quisesse mais, quisesse de alguma forma reatar laços primitivos entre mim e a friável terra perfumada.
Não conheço instinto maior de uma mãe que a proteção e necessidade maior de um filho que a de ser protegido.
O excesso de vaidade de uma mulher, deve-se em grande parte à necessidade de defender-se das outras.
Ser seletiva não é arrogância, é uma necessidade, uma forma de nos proteger. Às vezes, pequenos cuidados evitam grandes tristezas. Se olharmos com um pouco mais de atenção para nós mesmos, veremos com clareza que as grandes decepções da nossa vida não foram causadas por terceiros, mas pelo nosso excesso de expectativas em relação a outras pessoas e pela romanização criada pela nossa própria carência.
Eu não acredito que ter filhos seja uma mera necessidade biológica para preservação da espécie. Eu acredito que ter filhos é o artifício que Deus usou para que aprendessemos a amar e dessa forma nos aperfeiçoarmos para chegar como ele quer cada vez mais perto da sua imagem e semelhança.
Ter é uma necessidade do ego, ser é do princípio vital da vida. Então, seja! Seja gentil, elegante de alma, seja doce, educado, seja aquela pessoa que espalha luz, que semeia paz, que distribui amor por onde passa e espalha a essência da delicadeza nessa atmosfera tão carente de leveza.
Mais do que inteligência, a adaptação é uma das necessidade mais básicas e fundamentais do seres vivos, uma forma de preservar a sobrevivência. Quando não for possível mudar as coisas, mude você que as coisas mudam.
Porque o desejo implica uma necessidade, e nada é necessário ao homem sábio.
A maternidade é a única profissão que a mulher não tem necessidade alguma de provar que o seu talento é maior do que o do homem.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal