Poema da Necessidade
Peguei meu telefone, e naquela hora não sabia se era certo, ou se tinha mesmo a necessidade de fazer aquilo. Não sei explicar, meus dedos começaram se mover descontroladamente em busca dos dígitos do seu celular, e acabaram indo de encontro com a sua voz embarcada de frieza, que faz qualquer coração gelar ao ouvir. Foi sem querer, eu juro. Não queria te ligar. É que meus dedos já percorreram tanto os seus fios de cabelo quando nos amávamos, que acabou buscando outro artifício para te lembrar de que ainda estou por aqui, vagando no poço de esperança que você insiste em jogar água, quando já estava acostumado com a seca faz tempo.
A procura de alívio, por um sofrimento na vida,e a consciência da necessidade dessa cura, em si só, já pode ser a própria cura.
A necessidade e a dor do próximo despertam o amor, o cuidado e o senso de justiça. Também nos fazem ver, muitas vezes, o quanto nosso problema não era tão grande assim.
Eu quero um amor sem a necessidade de registro em cartório, sem nota promissória, sem algemas e grilhões. Eu quero um amor que me faça sofrer todo dia de vontade de ve-la por algumas horas e depois ir embora com a sensação do dever cumprido. Eu quero um amor que ninguem saiba do nosso amor, mas que saibamos nos respeitar e nos completar com o toque da nossa pele. Eu quero um amor que não faça cerca, que não pare em abismos, que não tenha regras a ser seguida, ao contraio, que tenha coragem de, comigo, quebrar todas as regras. Eu quero um amor que simplesmente queira um amor e não uma propriedade privada. Eu quero um amor que eu não precise pendurar num chaveiro pra provar que amo, que não tenha etiqueta, mas que se entenda num simples olhar. Eu quero uma amor que me faça maior e que não me diminua estando comigo. Eu quero um amor que queira um amor, afinal eu só quero um amor e tudo enquanto é segredo é protegido.
Equilibrar as emoções é preciso; agora muito mais, do que antes. Porque há uma necessidade de harmonizar-se sim, como uma forma prática de pôr no prumo; a própria essência.
Liberte-se de conceitos pré-estabelecidos. Foque na demanda do seu cliente, satisfaça as necessidades dele e venda.
Sem petulância e sem egoísmo, ela se basta. É por isso mesmo que ela não sente necessidade de falar de si mesma quase nunca.
A psicologia confronta-se cada vez mais com as exigências éticas colocadas pela necessidade de reconhecimento da autoridade, como elemento constitutivo das subjetividades singulares.
Enlouquecer a razão é inevitável de vez em quando... E amar ensandecidamente é necessidade do corpo e do coração;
Uma das piores doenças causadas pelo ego é a necessidade de agradar. Quando paramos de tentar impressionar ou de ser algo que não somos, nós iremos ter finalmente a liberdade de sermos apenas nós próprios. Quanto menos preocupado estiver com o que os outros pensam de você, mais poderá desfrutar da vida. Seja verdadeiro consigo mesmo. Isso é viver a verdade da alma
Para encontrar todas as respostas que você precisa é necessário admitir a necessidade de fazer perguntas ilimitadamente. Responder as próprias perguntas de forma corajosa e precisa é o estilo principal da individualidade, da juventude, da rebeldia, do rock and roll.
O sonho e o desejo nascem da interação entre necessidade e ego e são formas improvisadas de resolução de problemas; podem ser aperfeiçoados, aumentados e diminuídos. O sonho revela a essência da alma. O desejo expõe as fraquezas materialistas do nosso ser.
Não basta apenas jantar em casa. Tem que comer direito prá que a mulher não sinta a necessidade de cozinhar para fora também!
O amor realmente é uma fraqueza. Mas sabe por que? Porque ele é uma necessidade. É algo de que todos precisam.
Carência é necessidade de algo, é falta de alguém. É privação do que deseja no seu íntimo. É a necessidade emocional, afetiva e/ou sentimental: carinho maior por alguém que se tornou especial no calor do afeto. É a ponte inacabada que só o outro lado pode finalizar sua extensão; traçando o caminho do sorrir ou findando o caminho do chorar. Mas, pelo sim ou pelo não, não deixará de ser um momento como todos os outros, a onde, breve ou curto, suave ou intenso, também passará e recomeçará, tudo de novo, com um novo alguém.
O amor não é fruto de merecimento, ele é a resposta à uma necessidade humana. Cristo não amou quem merecia, amou quem precisava ser amado.
