Poema da Maça
A tua voz embeleza a manhã, Lábios cor-de- maçã, Sedução nada vã, O sonho flui de uma forma que já até sinto o teu aroma de hortelã.
Tudo tem o seu tempo, até a maçã tem.
Têm o tempo de nascer, de crescer e madurecer. Mas se pular uma dessas etapas prejudica-rá a ela mesmo e até mesmo o cesto. Pensando nisso relacionei ao amor e conclui que com ele também é o mesmo. Da-se ai a origem do nome... O qual acredito ser o relacionamento a maneira de Deus. Aonde poucas maçãs e poucos amores chegam. A tal, MAÇÃ DO AMOR.
Essa maçã?! Não. Nessa não caio eu. Vejamos só, estamos todinhos aqui porque o pai Adão deu uma dentada nela!
Dei uma maçã à minha sobrinha de 4 anos, ela recusou-se a comé-la. Alegando que é o fruto do mal, pois foi o fruto que a Eva comeu libertando o pecado. Livrem me disso!
Charles Darwin, que em sua obra “A origem das espécies” defende que o homem é um descendente do macaco, deve tremer no túmulo ao ver as barbáries que o homo sapiens tem feito com sua própria espécie. Do macaco descendemos e macacos voltamos a ser.
O pé de maçã só é belo porque existe o pé de laranja, o fogo só é belo porque existe a água, a felicidade só é bela porque existe a tristeza. Assim também é a nossa vida, o que você chama de bonito ou virtuoso só tem valor quando se relaciona ao seu inverso. Por isso somos medíocres, colocamos valores em todas as coisas através de fúteis comparações que não nos levarão à nenhuma resposta, e infelizmente chamamos aquilo de aceitável ou inaceitável, bom ou mau. Mas tenha em mente de que entre médico e mendigo, rico e pobre, grande e pequeno, mestrando e iletrado existe algo muito maior e mais valioso que iguala a todos nós, nos revelando que o valor da vida não é ter ou não ter dinheiro, ser ou não ser bonito, estar ou não estar bem vestido. O verdadeiro valor da vida é o simples movimento de consciência, enxergando que por trás de todos esses olhares egoístas e autoritários, por trás de todas essas comparações há um ser humano.
Da videira nasce a uva, da figueira nasce figo, da macieira a maçã, do nosso amor nasce um ser pequenino, que chamaremos de filho.
Maça, o Deus que desenhou esse teu sorriso lindo vai te dar muitos motivos para você usá-lo exageradamente.
Afirmo que a frase “Uma maçã podre, aprodrece as demais”, não é uma verdade irrefutável, pelo contrário, um coaching entre uma equipe fracassada, utilizando as técnicas adequadas, tem o poder de transformar as derrotas em vitórias e os fracassos em sucesso.
No pergaminho do tempo, está guardado o segredo da maçã, o elo indissolúvel entre o sagrado e o profano.
“Na pêra uva ou maçã eu olhava entre os dedos, pedia sempre a uva, pra sentir o gosto do seus beijos.”
Dario Nicolau
“Era gostoso, era tão belo, reunir-se ao por do sol, brincar de passa anel pêra, uva ou maçã.”
Dario Nicolau
Nunca estou só!
Meu pé de Acerola de fruta vermelha, sabor ácido e cheiro de Maçã, me dá a honra de mais um jantar?
Horas a vida confunde-se com o sabor doce da maçã na cara amarrada de um limão com os pés trocados !
A maçã nunca foi um fruto proibido. Pelo que eu saiba, não consta nada sobre isso na Constituição Brasileira.
Na maca o enfermo súplica por sua saúde, no chão morre o cidadão e no palanque em Diadema, nasceu a mentira do novo HOSPITAL.
