Poema da Liberdade

Cerca de 12665 poema da Liberdade

Leveza:


Não passe a vida tentando adaptar-se para ter validação.


Isso não é liberdade e muito menos controle sobre se próprio.


A leveza de se viver é ter auto controle sobre suas emoções e decisões.


Aprenda controlar quem deve entar ou sair da sua vida.

"Se sua liberdade depende dos outros, estarás preso para sempre".

Otávio Mariano.

⁠LIBERDADE

A liberdade não é o espaço onde estás, é a paisagem que carregas dentro das grades que te dão. Sou livre, dentro da prisão!

"Tiradentes, um "herói" brasileiro, em prol da da nossa liberdade!... Realmente, o mundo precisa de homens de coragem e de honestidade!"




Otávio Abadio Bernardes



Gyn, 21 de abril de 2026.

“A perfeição não destrói o homem; mas sim o mau uso da liberdade.”


_Jalison santos

A liberdade


As palavras são inertes. Nós damos-lhes vida e significado. A verdade não está nas palavras, mas, sim, na relação que os entes estabelecem agora. Para entender isto, sem palavras, só é possível sentindo isto que eu senti.

Depois que um poeta astuto
Rouba a liberdade de um poema
No brilho de poucas estrofe
Ele não responde a um delito
Fica é bonito, com a inusitada
Ave do fértil imaginar
Cativa nas palavras que ele faz
Do olhar um tanto livre
Para o mundo do criar...




Leonardo Mesquita

Nada me abala.
Eu apareço quando sou necessário e entrego excelência.
Dou liberdade porque confio — e observo porque lidero.
Se funcionar, seguimos juntos.
Se não, cada um toma o seu caminho, sem ruído.
O diálogo sempre estará aberto para quem vem com verdade.
Confiança é como casamento:
traição não destrói — ela apenas revela que nunca existiu.

Natureza e Liberdade


Não existe vida sem liberdade e humanidade.
Por que a união se tornou tão corrompida?
Onde está a vida, senão na natureza?
Em tudo, sou levada a acreditar
Em uma utopia pessoal.
Somos feitos de esperança;
Somos feitos de dor;
Feitos de almas aprisionadas em carne,
Limitados.
Onde está a vida, senão de onde viemos?
Viva e retorne!
O fim é o começo.


- Ramile Godon

A Prisão da Liberdade — Reflexão do Teólogo Jalison Santos


Eu entendo, como teólogo Jalison Santos, que a salvação pode ser comparada a um homem dentro de uma prisão.
Enquanto está preso, ele deseja sair a todo momento, porque se sente limitado, impedido de fazer aquilo que quer. O homem vê os limites como perda de liberdade.


Então aparece um advogado para tirá-lo daquela prisão.
Esse advogado representa Cristo, aquele que intercede pelo homem e lhe oferece uma nova oportunidade de vida.


Quando o homem sai, sente-se livre.
Ele pensa que agora pode aproveitar tudo aquilo que acreditava ter perdido enquanto estava preso. Porém, sem entender o verdadeiro valor da liberdade, começa a usar essa liberdade de maneira errada.


E são justamente essas escolhas erradas que o conduzem novamente para a prisão.


Nessa comparação, Deus é como o delegado que procura proteger o homem dos perigos que o mundo oferece.
A prisão representa os limites, a disciplina e os princípios estabelecidos por Deus para preservar a vida espiritual do homem.


Mas o ser humano, por possuir livre-arbítrio, muitas vezes interpreta os limites de Deus como aprisionamento, quando na verdade são proteção.


O homem deseja provar aquilo que o mundo oferece porque ainda não compreendeu o propósito da disciplina divina.


Se o homem entendesse que os limites colocados por Deus existem para o seu bem, jamais desejaria sair dessa “prisão” espiritual, porque perceberia que nela existe segurança, direção e vida.


A disciplina começa quando o homem entende o propósito.
Quem compreende o propósito dos limites de Deus deixa de vê-los como prisão e passa a enxergá-los como cuidado e amor divino.


— Jalison Santos

A verdadeira liberdade
não está em fugir da dor,
mas em aprender
a dançar com ela,
encontrando luz mesmo
nas sombras.

A liberdade não nasce
do rompimento das correntes,
mas da coragem de aceitar
onde elas nos levam.

⁠"A liberdade financeira não é sobre ostentação, é sobre ter o direito sagrado de escolher como, onde e com quem você vai gastar o seu tempo."


Laerson Endrigo Ely, Método R.E.N.D.A. de Investimentos

O Peso da Liberdade


Nunca fui totalmente livre. Sempre havia algo – ou alguém – que me amarrava. A sensação de liberdade e paz sempre existiu dentro de mim, mas com o tempo, tudo parecia ir por água abaixo. Lá estava eu, presa a compromissos que mascaravam a realidade, tentando me convencer de que eu era feliz.


Hoje, percebo que tudo aquilo era apenas uma forma de manter a união. Se fosse agora, jamais entregaria meu cem por cento. Nunca mais me deixaria para traz por completo. Daria apenas cinquenta por cento – o necessário, o justo.


Afinal, tenho a minha vida, meus compromissos, minhas vontades e meus ideais. E nada disso merece ser silenciado.

A liberdade das escolhas, DEIXE IR, ninguém vai embora sem realmente querer ir.
O que não gosta não gostará por nenhuma vontade alheia a própria.
Segurar não resulta em mudanças, só atrasa o seu caminho. Solta, deixe - a partir.

quantidade, qualidade, & liberdade
São palavras, diferente(s).
Cada palavra usada, no momento certo.
quantidade, & qualidade; para cima, é bom.
Pra ciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiima !!!
Ótimo, excelente, extraordinário...

Sensível e sobrevivente, cultuando sua liberdade muito atraente, seguindo sua direção, de bom humor e dedicação.
‎Ela ama o azul, é de virgem das ondas da emoção, é esforçada, passa conquistando à todos com seu coração.
‎É intensa, ela exala essências.
‎Ela caminha pela linha da vida em direção a Plutão, com sua intuição sabe que o perdido também é uma direção, te direi todos os dias que você é o poema que todo poeta gostaria de recitar.


🔹🩵ིྀ

Todo empreendedor começa movido por uma palavra: liberdade.
Liberdade para fazer seus próprios horários.
Liberdade para decidir os rumos do negócio.
Liberdade para construir riqueza.

⁠"Deus é tão Democrata,
que dá liberdade até prá quem quer ir para o inferno".
☆Haredita Angel
15.09.12-Facebook

Seja você!
Autenticidade é Liberdade.
Seja o que você quiser...
Coragem!
Viva com com vontade, com paixão, com emoção.
Ponha seus sonhos na palma da mão e vá em busca de cada um deles.
Isso é destino!
Isso é fazer feliz a alma...
Se fracassar em algum, não tem problema, faz parte.
Fracasso não é muro é degrau!
- Entusiasmo!
Haredita Angel
02.04.26