Poema da Liberdade
Muitas leis foram criadas apenas para o controle social e, continuará acontecendo desta forma, enquanto o povo não deixar de ter memória curta e não aprender a votar.
Você pode prosperar, alcançar seus triunfos, quando se coloca diante da intransigente defesa dos ideais de liberdade, na defesa da honra, dos valores familiares, dos princípios éticos e cristãos, dos compromissos sociais, tornando-se concreto, quando se propugna com sua conduta abnegada, resoluta, em busca de um desiderato coletivo. Lute, conquiste e seja responsável por edificar um mundo mais próspero com a marca do humanismo.
Você é pássaro, pássaro voa, não carregue malas. Teu sentimento bate asa, não queira curar quem vive de crença e não bebe da fonte do amor.
"Ainda sobre Propósito: e se, ao fazermos o bem para nós mesmos, estivermos fazendo mal a outras pessoas a nossa volta? Como nos libertamos disso?"
"Não sentir saudades de alguém é ausência de amor? Mas, se amar é uma ilusão, não existe, então não sentir saudades é o natural.
É liberdade. Desapego. Correto?"
A Ucrânia precisa ser considera a Jerusalém dos tempos atuais. Não importando quem lute por ela , e suas vestimentas. Basta que estejam dispostos a liberta-la de Putin.
O que tenho feito no curso da minha vida, quer seja bom ou mal, tem sido feito livremente.
O diabo fará de tudo para que sua cela seja a mais confortável possível, para que você não queira sair de lá. A pior prisão é aquela que nos sentimos bem nela.
Todo aglomerado de nações em prol do bem estar de uma potência mundial, é servidão para nações que se unem e destruição para as nações que se declaram independentes. Esta é uma das desgraças que se instalou no mundo, com slogan de segurança econômica e bélica. Não há país livre, quando não pode dizer NÃO!
através das cortinas da alma, vou remando até à infância, nada me barra o caminho, e fico a boiar no poente em liberdade, agradeço a Deus a dávida do sonho, que me permite encher o peito de água nova, reconcilio-me comigo mesma, e em equilíbrio fica o interior...serena, mais lúcida, vou continuando o caminho...partem as horas, fica o cansaço, inacabado o sonho, voltam os anseios como trepadeiras dando-me o abraço e eu esqueço as canseiras, adensam-se os beijos frementes de desvario, suspiros do sol interrompem meu frio, escapo-me pelo meio da alegria e vou vivendo, sorrindo dia a dia...
Eu penso que desistir de algo que não consiste com o que eu preciso ou almejo para o momento é liberdade para caminhar e me satisfazer mais da escrita enquanto no processo da minha própria história.
Reconhecer o que realmente é importante e persistir nas ações certas é algo que só se aprende na prática, dias após dia, experimentando erros e os acertos com resiliência.
Fuja do cárcere espiritual: pare de escutar palavras negativas de pessoas que praticam o comando de espíritos aprisionados e derrotadas pelo pessimismo e celebre a sua liberdade praticando os conselhos da Luz da vida.
Por derradeiro, fazer eco gritando muito alto para que o Brasil escute e aprenda de verdade que os valores ligados à liberdade de pensamento e expressão nascem dos direitos à 1ª dimensão, urgente necessidade de uma Nação, exalar pelo poros dilatados o néctar da liberdade solidária, coletiva, não olvidar que a democracia deve ser o fiel retrato de uma sociedade que anseia por liberdades, não se esquecendo que Tancredo Neves já ensinava acerca dos valores advindos da liberdade, segundo o qual, o primeiro compromisso de Minas Gerais é com a liberdade e certamente fica mais evidente que o grande berço da liberdade ocorreu na cidade mineira de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde o seu fundador Teófilo Benedito Otoni nos ensinou nas trincheiras em Santa Luzia a luta pelos ideais republicanos e claramente em sentido adverso se pode asseverar que atitudes boçais e truculentas conduzem uma sociedade à trincheira das atrocidades.
Eu sou contra qualquer regime autoritário. Eu sou contra qualquer tipo de violência. Abomino o racismo, o machismo e a homofobia. Espero pela sororidade um dia. Que ela nos una como unidos eles são. E que como eles, também nos sejamos livres. Livres de vestir, livres de sonhar, livres de falar e livres de ser. Que nenhuma violência nos impeça de ser.
As coisas simples me agradam e exemplifico com a tranquilidade do campo, a grandeza das árvores e a liberdade dos pássaros, por isso que aprecio o teu encanto pela a simplicidade, a qual consegue aquietar a alma durante as suas constantes instabilidades, portanto, é algo bastante precioso que merece o nosso zelo de verdade.
