Poema da Liberdade

Cerca de 12665 poema da Liberdade

Foda-se o futebol
Quero igualdade, justiça e liberdade
Foda-se se você é mongol
Nós somos o gigante, somente unidos vamos a diante
Pela própria natureza, somos bravos, somos fortes
Somos a mistura das raças, a união em um brado retumbante.

Nada nos comprará, não se esqueça
Somente a justiça nos libertará, somos uma democracia
Nossos antepassados lutaram por isso
Pelo fim do regime militar em 1985, eu sempre ouço
Não é à toa que somos o tal impávido colosso
O grito de Ordem e Progresso vai ecoar
Somos a massa, não vamos nos abalar

Aprendi com System of a Down
Que a televisão e os computadores hipnotizam o povo
Em sua maioria ofuscada, lutam sempre para ter um pão com ovo
Agora me diz, presidenta Dilma Rousseff
Como vamos ter Paz no futuro e glória no passado
Se formos alienados?


Viva a igualdade, viva a revolução!

“Se a liberdade é um
processo gradativo, o
mesmo vale para o mal. Com
o tempo, pequenas
deturpações da verdade e
justificativas
aparentemente sem
importância erguem um
edifício inesperado.
Qualquer traição ou
mentira que se agarre às
suas paredes ou alicerces
pode fazê-la crescer em
direções inimagináveis.”

Deus dá a liberdade de escolher como viver e o que fazer.
Ele permite que erre e até se afaste Dele se quiser.
Ele se delicia com o seu progresso.
Ele preferiria que você amasse, perdoasse e vivesse em paz.
Ele adora a maneira como você luta para encontrar o caminho até Ele.
Ele está pronto para te amparar, para te auxiliar a se conscientizar da presença Dele na sua vida!
Compreenda a extensão do seu grande amor por você e viva na paz Dele!

“Aprendi que o amor é feito de liberdade,
é como ter todos os dias outras opções,
e ainda sim fazer a mesma escolha.”

Somos todos prisioneiros.
Ansiamos pela liberdade
E a cantamos em versos...
Bradamos por ela!
Mas não nos permitimos
Ver a porta aberta... e voar!
O que nos difere uns dos outros
– Prisioneiros que somos –
É o que nos mantém
Em nossas gaiolas
A esperar... e sonhar...

"Luta, Limite e Liberdade!
Lute respeitando o seu limite e conquiste sua liberdade...
Luta não é sinônimo de briga, temos que batalhar todos os dias por nossa tão sonhada felicidade, temos que ter paciência respeitar nossos limites, não ganharemos todas as batalhas e nem tudo acontecerá no nosso tempo, alcançar a liberdade para amar, o amor que vem do alto, o amor que vem de dentro, amor que nos faz ser livres e fortes!"

Carta da Liberdade

Um dia, eu conheci alguém especial.
E esse dia, se tornou um dia especial.
E por muito tempo, achei que esse dia, ninguém tiraria de mim.
Neste dia, esse alguém, se tornou parte de mim.
Erro, dádiva, ilusão, realidade... Não importa, esse alguém se tornou especial.
E esse alguém passou a ser eu, e eu passei a ser esse alguém (ou apenas vivi isso).
E esse alguém secou minhas lágrimas.
E esse alguém suavizou meu ser.
E esse alguém, se sintonizou a mim.
Mas de repente esse alguém se esvaiu, como a água que escapa pelos vãos dos dedos.
Não era abandono, não era traição... Era liberdade.
E do mesmo jeito que em um dia especial, conheci esse alguém especial, percebi, então logo de pouco raciocínio (mas talvez grande conflito), que esse alguém, que conheci naquele dia, o que tinha de mais especial era a sua liberdade.
E assim vi, que não estava permitindo deixar ser àquela pessoa especial o que é de fato: um ser livre.
Talvez o zelo, o carinho, o apego, ou até a posse (por que não pensar nisso?) não me permitiram fixar em uma cronologia óbvia e talvez lógica e antiga, de que somos seres livres e especiais.
E então me pergunto: Por que tenho dificuldades de entender a liberdade de um ser tão especial?
E diante das diretrizes da vida, cada ser (que também é especial), possui reflexos e reações à imposições que a vida (modificadora de milésimos), contrapõe às nossas realidades (ou castelos construídos na areia próxima a maré que logo sobe).
Na conclusão do meu íntimo, diante de minhas reações, finalizando, entendendo e até mesmo me perdoando (por que não?), que não devo praticar o abandono, nem a mágoa, nem o ciúme...
Devo praticar, como pratico, apenas o desapego, de deixar um ser especial (meu ser especial), ser o que é: um ser livre.

Borboleta pousou no meu ombro
Bem na hora certa
Mudou a cor...o tempo...
A liberdade apareceu
E se estabeleceu como dádiva
Borboleta amarela
Quer que eu vá atrás dela
Onde me levaria?
Ao jardim mais florido da primavera
A um lugar de PAZ!
Entre o branco e o azul
Borboleta azul
A doçura e a sutileza
Borboleta vermelha
A beleza
A força num vôo mais longe
Borboleta colorida
Brilha nas ruas do céu!
E Deus segue nos enviando
Respostas pelas suas asas.

Em um mundo cheio de escolhas, escolhi você.
Em um mundo que louva a liberdade, eu louvo você.
E tá tudo certo, estou no meu quadrado, na minha hora.
Até que enfim, me encontrei!

Minha liberdade é estar "preso" a você!
É muito amor...às vezes chega a doer...
Eu vivo você...

Hoje,
quero a liberdade
de dias ensolarados
e que nada
roube minha alegria
e a firmeza
dos meus passos!
Tenho Fé e Coragem!

24/10/2015

⁠Reflexão:
Liberdade, liberdade, liberdade...Uhul!
Que nada atrapalhe e comprometa a liberdade que nos habita e que tanto bem nos faz.

Felicidade
é ter a liberdade
de escolher
o próprio caminho.
Alegria
é saber apreciar
cada passo dele.

21/11/2015

Tenho fascínio pela liberdade!
Amo tudo que tem asas
Anjos
Pássaros
Borboletas...
Nascí com o dom do atrevimento
e de alçar voos toda vez que sinto- me
presa em casulos.

Doce Liberdade
Neide Rodrigues


Talvez, anos atrás, eu tivesse aceitado.
Talvez eu tivesse achado normal
diminuir meus passos,
falar mais baixo,
pedir permissão para existir.
Mas hoje não.
Hoje não cabe mais.
A mulher que eu sou agora
não se encolhe para caber em ninguém.
Eu vivi tempo demais em relações de obediência,
silenciando vontades,
explicando cada gesto,
pedindo desculpas por ser eu.
E um dia, sem aviso,
abri os olhos.
Descobri que a vida é maior
quando a gente anda solta,
quando a alma respira,
quando o coração não precisa pedir licença
para bater.
Eu aprendi a viver sem dar satisfação.
Aprendi a pertencer a mim.
E por mais que o passado volte,
por mais que o coração pulse lembranças,
eu sei:
não cedo minha liberdade a ninguém.
Meu afeto é doce, sim.
Mas minha liberdade é sagrada.
E quem quiser ficar,
que venha com as mãos abertas,
não com correntes.

Viver para amar

Viver é amar e se enlaçar em um lapso eterno de paixão, ame com liberdade, só você sabe o que sente, mesmo que de formas imprecisas que nos cause gosto amargo , aproveitando cada momento que esse amor pode ser vivido mesmo que seja apenas uma troca inocente de olhar e um punhado de palavras tímidas querendo dizer tudo sem poder dizer nada;

Assim, passamos pela vida, sem os sentimentos do pecado e morreremos na certeza de que amamos intensamente no silêncio dos dias, esperando novamente viver para amar;

Se meu "eu" escrever poesia, que não seja para te aclamar, apenas para adornar meu espírito envergonhado na sonoridade dos que não sabem amar;

estarei adormecido no tempo pois estarei completamente esquecido sem mais nenhum contentamento;

e você em outros braços ouvindo um sussurrar de prazer e inesquecíveis momentos, sem mais nada a esperar;

vou viver toda vida, uma vida para amar.

O medo da liberdade é a algema dos fracos.
Ser livre exige coragem para assumir o peso das próprias escolhas,
e só quem encara essa responsabilidade merece comandar o próprio destino.🌹

Eu sou um eterno escravo,
Escravo da minha liberdade,

Escravo da minha vontade,
Escravo da minha servidão,
Escravo de tudo,
Escravo da vida,
Escravo de mim mesmo.
Rogerio Germano

A liberdade sempre foi meu ponto de partida
E por isso eu mudei várias vezes
Não aceitava ficar onde minhas assas eram podadas
Em função disso deixei para trás pessoas, amores, lugares, trabalhos
Talvez não seja motivo de orgulho mas de amor próprio
Para alguns fuga, para outros coragem
Minha própria companhia me bastava e continua me bastando
Não tente me entender, estou em constante transformação

Parafraseando Clarice Lispector: Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome.

Liberdade


Linda intensidade
Bela trajetória
Reinvento demonstrações de amar a vastidão do existir
Envolvo da mais belas sensações.


Kaike Machado