Poema da Liberdade
A liberdade do homem é uma ilusão quando comparada a prisão do espírito humano no corpo.
"Reflexões". Resende, 07 de 2016.
As pessoas exigem respeito para suas crendices, mas não respeitam a liberdade alheia de não crer no mesmo.
Crença é pessoal e intransferível, você pode falar da sua, mas com bom senso e somente para quem deseja ouvir.
Eu tenho as minhas duvidas a respeito de tudo que nos cerca, estudo o que me interessa, mas evito conversar com quem pensa diferente e vive cheio de certezas. Além de educação e bom senso sei que é perda de tempo, afinal o universo de cada um é do tamanho do seu conhecimento.
A certeza é mãe da ignorância, pense nisso antes de me amolar por favor.
Não confunda liberdade de expressão
Com indireta e invasão
Provocar a reflexão
Não significa intervenção
O mundo é uma imensidão
Acredite - não existe só um pavão
LIBERDADE DE AMAR
Sol, céu, e mar... E você na areia a me beijar!
O mar repousando em teus pés sobre a areia.
O sol aquecendo meu corpo de sereia.
Brilhando no horizonte o sol estonteante.
Que logo deixa minh'alma radiante!
Me perco em seus cabelos soltos ao vento.
E me inebrio com teu sorriso que me fascina.
No seu rosto lindo aquela brisa,
Que beija meu rosto de menina.
A tarde chega e vemos o pôr do sol
Deitados na areia, paixão que incendeia,
Já não existe mais o sol que nossos corpos bronzeia.
Cai a noite, fogueira na areia, brisa suave...
Lua cheia, céu e mar...
Cenário perfeito para dois amantes...
Observando a lua brilhando sobre o mar no horizonte.
Lua, céu e mar,
Você na areia a me beijar!
Sobre a luz do luar...
Abraçados e extasiados de se amar!
LIBERDADE!
Existe a felicidade
é só seguir em frente
Deus nos deu a liberdade
e o resto é com a gente.
Imagina ai:
Uma pessoa tem toda a liberdade do mundo de "fazer o que quiser", "sentir o que quiser", "estar com quem quiser", mas mesmo assim a pessoa prefere está contigo, sentir tudo de bom contigo, fazer tudo de bom contigo, está contigo acima de tudo.
O que eu quis dizer é que a liberdade é um dos sentimentos mais puros que existem, pois mesmo você sendo livre pra estar com quantas pessoas que você quiser, você prefere abrir mão de tudo e de todas as pessoas pra está apenas com uma, talvez, porque, mesmo você estando com milhares de pessoas, juntando todas eles, não farão você sentir nem a metade do que aquela pessoa o faz você sentir com perfeição, e isso com coisas simples...
A Liberdade é um dos "bens" mais preciosos da Vida.
Porém creio que ninguém, absolutamente ninguém é totalmente livre de fato, pois queira ou não sempre ha alguma coisa nos amarrando ou prendendo.
Você é livre para pensar, mas não está livre de sua moral, sua ética, de seus conceitos e pré-conceitos.
Se você é livre fisicamente para ir e vir, está preso às suas limitações, preso ao chão.
Você é livre para sentir amor, felicidade e paz, mas não está livre da dor.
A liberdade é relativa, mesmo assim é preciosa, é um estado de espirito que dificilmente se explica, no entanto não há quem não compreenda.
Desejo a você que sinta-se, LIVRE.
Gora me vejo mais punk do que nunca,
como diazia o ''Kurt'' punk é liberdade
e procuro toda a minha liberdade em minhas letras
tyrazendo para minha musica o protesto e a poesia que escorre de minhas veias
busacando a justiça conciente e a vingamça moral
gritando por mudanças...
e quando a banda insolúvel tocar a terra vai tremer pode cre que vai....
A liberdade entre dois corpos e almas
Faz-te sorrir com amor
Ele te agarra sem te apertar
Na quantidade certa para não sufocar
Queria ter...
a inocência de uma criança,
a doçura de um doce,
a liberdade das aves,
a beleza das flores.
Viver com liberdade
Amar com verdade
Aprender com vontade
Viver sem maldade
Viver com lisura
Amar com ternura
Aprender com doçura
Viver sem amargura
E assim vou seguindo
E assim vou vivendo
Lutando e sorrindo
Amando e aprendendo
Adoro minha nova liberdade, agora eu respiro e sinto meu coração em toques harmônicos...
Agora nesse meu momento sem NAMORIDO, SIM NAMORIDO serei muito mais feliz! Não quero dar satisfações e nem quero que me dêem!
Eu confio, até que me prove o contrário; sabe, presunção de inocência? Então! Não quero e nem preciso sofrer por coisa pequena!
A falta de liberdade não consiste jamais em estar segregado, e sim em estar em promiscuidade, pois o suplício inenarrável é não se poder estar sozinha.
Liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra enterra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos.
Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida.
Por isso HOJE, amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres.
Se elas voltarem é porque as conquistei.
Se não voltarem é porque nunca as possuí.
Cíntia Gonçalves dos Prazeres!
511 Anos de Brasil da monarquia a democracia
Temos toda liberdade mais na prática a diversidade
Direitos de um cidadão ta muito longe da realidade
Quando que os direitos aqui foi para todos?
Quando que a justiça derrubou a injustiça?
Horário político na TV é tudo conversa
Quem tem dinheiro que compre a promessa
A Democracia aqui nunca vai te ouvir
Se a mentira globalizada encobre nossas necessidades
Mesmo sem opção somos obrigados a votar
Se é obrigado então deixa de ser direito vira dever
Sou instruído a vida toda ao Analfabetismo eleitoral
Elegendo corruptos passado a prevalecer sempre atual
Enquanto o povo fica iludido por futebol e bolsa família
Existe um banquete com nossas cabeças em Brasília
Até quando temos que digerir a corrupção de partidos
Em Brasília que ta a base de inteligência dos bandidos
Local que temos 29 motivos para lutar contra essa escória
Não adianta fazer marcha contra corrupção
Se o quartel-general da corrupção esta em outra direção
Chega de Imunidades parlamentares para quadrilha
Que democracia é essa que leis são contra nossos diretos
Mas tudo pode mudar se o verde e o amarelo correr em nossas veias
E realmente acreditar que podemos mudar tudo
Erga a bandeira Brasileira e ressuscite o patriotismo perdido
Não deixe acabar nossos direitos de viver por causa de político bandido
O preço que você paga pela Mediocridade
Parece tão baixo
O preço que você paga pela Liberdade
Parece tão alto
Mas é tão fácil ser medíocre,
Ser covarde, submisso ou indeciso
É tão fácil desistir de seus sonhos dourados
e se render
Deixando que sejam outros
Que decidam sua vida
Em troca, não é nada fácil lutar
Pelo que você mais ama
Vencer seus medos e ser capaz
De confrontar a sociedade,
Os amigos e a família
Em que cresceu
Não é nada fácil decidir
Acumular energia
Para ir em busca do Poder Pessoal,
Do Amor Verdadeiro e da Liberdade,
Em Mundos como este,
Isto se paga com o mais alto preço.
Qual é este preço?
A difamação, ficar sozinho e sem apoio
O preço é...
Morrer para a vida que você tem tido
E ser capaz de renascer das cinzas
Como a Fênix...
Construindo sua própria Vida
Uma Vida diferente, uma vida livre!
Uma vida baseada
Na Autonomia e na Evolução
Não na temerosa sobrevivência
O que você busca e que preço
Está disposto a pagar?
O da Mediocridade
Ou o da Liberdade?
Simplesmente respeite, nada é mais precioso para viver em liberdade!
Aceitar que todos somos diferentes, que temos realidades, sonhos, gostos, defeitos, aspirações, desejos e modo de vida diferentes. É fundamental pra boa convivência na família, com os amigos, com seu amor. Aceitar e respeitar isso, é base fundamental pra se construir um mundo livre, um mundo de todos e para todos. Simples assim: RESPEITE
... Está faltando a liberdade de escolha de vida de cada um. Ainda menina, aprendi que conhecemos o verdadeiro eu das pessoas quando lhes damos poderes. Palavras doces alegram nosso coração; palavras duras nos entristecem.
Hoje, as palavras escritas tomam a forma de voz. Podemos ser meigos, irônicos, apaixonados, inflamados, mentirosos, sinceros e críticos. A pior forma de comunicar-se - real ou virtual - não são as críticas com que nos deparamos a cada momento; são os recados de todos os tipos: diretos, indiretos, feios, bonitos.
Bem que se tenta a precaução, mas o que tem sido constatado, nem assim encontramos resultados satisfatórios. Precisamos muito ser mais cuidadosos.
Liberdade
Ser livre vai muito mais alem do direito de ir e vir.
Ser livre é não ter medo de se entregar.
Ser livre é deixar que a pessoa em quem você confia possa olhar dentro de você, sem medo de ser julgado.
Ser livre é correr o risco de não ser entendido.
Mas com certeza ser livre assusta as pessoas que possuem dogmas, pois possuem rédias em suas consciência.
c.rabelo
