Poema da Liberdade
A melhor das liberdades, da plenitude, do conseguir. É quando nos livramos de algo ou de alguém que nos faz mal. Que nos arrasta, nos faz viciados, doentes, pequenos. Ficar livre, não tem preço.
O mundo dos homens é o verdadeiro inferno e o verdadeiro amor é a unica luz de salvação dentro desse pesadelo caótico e tenebroso de solidão e caos.
..."Não é soltar as amarras que liberta. Mais libertador do que libertar é deixar livre e deixar ir, sem que mesmo você perceba." ... Ricardo Fischer.
Sentir saudade... Do seu cafuné, do seu leve suave toque, que sempre acaba assanhado o meu cabelo e fazendo cócegas em meu rosto. Que sensação agradável de liberdade você me traz... É tão bom te ter todos os dias minha linda Brisa.
Contemplando a brisa abraçar as folhas das árvores pude admirar o quão belo é a criação... Respirei fundo, e na profundidade do meu ser agradeci o privilégio de viver, e com esse gesto semeei a gratidão no meio da multidão na qual eu me encontrava, que na vasta imensidão do universo nós não somos nada.
Eu queria ser um pássaro, e com minhas asas, poder voar pra qualquer lugar que me viesse em sonho...
Sinceridade é uma dádiva de uma mente livre, entretanto é uma maldição àquela mente livre rodeada por mentes hipócritas.
Esse amor vai te libertar dos pensamentos de ontem agora a morte chegou para clamar seus lindos restos.
É dentro do pensamento que verdadeiramente eu me liberto. Vou para onde ele me levar.
No pensamento é fácil viver, porém é difícil voltar.
Aliás, esta solidão, que realmente está bem resolvida aqui dentro, na minha alma, faz-me mais bem que muitas outras pessoas que fingem se importar comigo.
“Não existe fase mais dramática e aflitiva, mas ao mesmo tempo mais libertadora do que matar uma soma gigantesca de pormenores para iniciar uma nova fase “
Hoje encontrei um pássaro preso dentro da minha casa… Estava numa cantoria tremenda. Lindo de se ouvir, despertando os sentimentos mais bucólicos que se pode imaginar. Quando notou minha presença passou a voar de cá pra lá. Aquele frenesi poderia ser facilmente confundido com alegria, aquela inquietude que sentimentos quando estamos ansiosos, esperando algo de bom acontecer. A vida é assim. Muitas vezes somos como aquele pássaro. Nosso “piado” parece ser de felicidade, quando na verdade é de dor, de uma alma engaiolada em si. Frenéticos de cá para lá, aparentando inquietude da animação, quando na verdade é o sofrimento da inamovibilidade.
"Quem se esconde atrás de mentiras para se auto preservar, sempre será refém e jamais experimentará a verdadeira liberdade". Martha Helena da Luz Rivero
''Gosto de me aventurar, conhecer coisas novas, enfrentar desafios ....
Mais acima de tudo gosto de respeitar meus limites, e saber até onde posso ir''.
Foi difícil dormir ao seu lado pela última vez, poemas perambulavam pela minha cabeça, como borboletas que acabaram de sair de um casulo, e desesperadas sobrevoam, o que elas chamariam, de o mais lindo jardim. Palavras de amor, gratidão, paz e sofrimento, misturadas, como um café sem açucar, bom mas amargo para engolir. E foi pensando em tudo, que cheguei à conclusão nenhuma, não entendendo direito se esta liberdade que queremos nos afasta, nos liberta ou nos une. Frases como sonhos não conclusos se desfazem, como nuvens que não fazem chuva, me fez chorar ao teu lado, e sem você perceber, fui embora....indo assim, devagar, dia a dia, deixando um pedaço de mim, e levando um tanto de você. O problema não é quanto deixo, o problema é quanto levo que me sobrecarrega, me pesa, e me faz cansar.
Levo um tanto que nem queria....
"A paz que hoje habita em meu coração, é a tranquilidade de aceitar os outros como são, e a disposição para mudar as próprias imperfeições"
