Poema da Liberdade
Não há como ressurgir de algo que nunca esteve morto e sim trancafiado, destranque sua alma interior e conheceras a verdadeira liberdade.
No fundo, são uns tolos. Julgam por ser livre o direito de fazer tudo o que querem, e mais não fazem e dizem, e pensam, senão tolices. Tão tolos são que na ideia que fazem de ser livres não cabe respeito algum. E sua tolice é tanto maior quanto o desconhecimento de sua condição de tolos. De nada fazem ciência - são tolos. E ciência alguma devemos exigir-lhes. Sua ciência é só uma: a repetição inflamada do substantivo "liberdade".
"Ei! É lá fora que a vida acontece. Saia do casulo; ele chega a ser necessário, para transformações profundas! A liberdade te espera, busque mudanças, descubra a beleza, a leveza desse novo ciclo, abra as asas, abrace as oportunidades, contribua com o Criador, enquanto poliniza cada flor, absorva seu perfume e alimente do seu mel, espalhe felicidade, colorir o mundo é sua missão, novas flores te aguardam você nasceu para voar”. Gil Camargos
Vou apenas deixar meus olhos avermelhados e viajar em um mundo de paz, onde os poetas vivem para transmitirem paz e amor.
Mais um dia, mais uma semana! Que seja de conquistas, sorrisos e abraços, amando mais, julgando menos, vivendo a liberdade que encontramos em ser nós mesmos, livres da escravidão e do peso que o mundo nos impõe, servindo a Deus e amando o próximo de coração. Que a prioridade seja o amor
E de repente tudo muda de lugar, o que era deixa de ser e o que não era passa a ser.A vida e seus ciclos.
A sociedade do espetáculo transforma o ser humano em mero espectador. Hoje, a ditadura do “pensamento único” capitalista e neoliberal pretende dominar e controlar a cultura, a economia, a política, a religião, os meios de comunicação e os recursos naturais. Com muita frequência, somos obrigados a obedecer às regras totalitárias do mercado que nos tiram a liberdade e não favorecem a democracia.
"Roubo existe apenas pela exploração do homem pelo homem... quando a sociedade te recusa o direito a existir, tens de o tirar... o policia deteve-me em nome da lei, eu abati-o em nome da liberdade!".
"Devemos esperar até que o mundo inteiro esteja livre do controle político para que pelo menos um de nós possa afirmar que sabe o que é ser livre?"
Tenho fome, fome de algo mais, de paixão, de sabedoria,de amor, tenho fome de conhecimento, de aventura, tenho fome de liberdade, de desapego, tenho fome de sossego, tenho fome de algo que não sei, tenho fome de mim, de me descobrir, de me sentir, tenho fome de tanta coisa que até me surpreendo, uma fome que não some e me dá medo, tenho medo, tenho medo de um dia saciar a minha fome
Sei que vai ser bem difícil de reconhecer, que ainda nesse jogo quem manda é você e que o meu coração não para de sonhar e te esperar...
Só que dessa vez eu juro! Vai ser diferente, vou me amar um pouco mais daqui pra frente, sinto muito, xeque-mate, vou me libertar!!!
Infeliz daquele que protege sua opinião com cercas de ego e arames de orgulho. Submeter a opinião a liberdade de se modificar é a essência do amadurecer
Os animais que mais possuem formas de defesa são também os mais sensíveis ao ataque, tais como as tartarugas em seus cascos ou as lagartas, que quando saem de seus casulos, tornam-se um dos insetos mais belos. Assim são os seres humanos. Passam o resto de suas vidas amedrontados. Fecham seus corações feito alvéolos para o mundo a fim de se protegerem na esperança de que um dia alguém possa libertá-los.
Se não queres ser manipulado eleve tua mente a um nível superior de compreensão e coordene sua vida para que fatores externos tenham impactos mínimos ou nulos. Seja o criador de sua existência.
Sou pragmático: se existe uma vontade superior e não há nada que possamos fazer para mudá-la, então pouco nos importa sua existência.
SEJA OS SETE DIAS DA SEMANA, QUEM FOI QUE DISSE QUE O DOMINGO TEM QUE SER MORTO E A SEGUNDA DEPRIMENTE?! NÃO ESPERE PELA FAMOSA SEXTA-FEIRA. Esteja sempre perfumado, não ao ponto de enjoar as pessoas no elevador, apenas ao de deixar teu cheiro pelo corredor. Aprenda uma língua estrangeira, ou duas, quem sabe se torne um poliglota. Mas, primeiramente, domine o teu idioma nativo. Conheça o máximo de pessoas que puder. Mas tenha a sabedoria de confiar nas que merecem. Arrume seu armário antes de procurar um amor, na verdade, compre e leia muitos livros e filmes, não saia “à caça”. Aliás, arrume-se todo antes de procurar uma paixão. Deixe teu celular no silencioso às vezes, se liberte daquela campainha do whatsapp que alarma sua cabeça o dia todo. Se liberte. Desprenda-se das suas neuras, quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar? Não é necessário economizar dinheiro para fazer uma plástica. Para ser notada, você mulher, não precisa aumentar o salto do sapato, Já você homem, não tem que estar sempre de barba feita, cabelo cortado, e usando camisa Ralph Lauren ou Armani. Precisamos diminuir o barulho da nossa mente, caminhar mais devagar, reparar no que está acontecendo à nossa volta ao invés de olharmos insistentemente com a cabeça baixa atenciosa ao celular. Viva!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp