Poema da Liberdade
Fomos chamados para viver livres da prisão do ódio, porque é apenas na liberdade do amor de Deus que encontramos a verdadeira paz.
A sobriedade é uma forma de viver, uma luta para manter a liberdade. Se deixo que as necessidades se multipliquem ao infinito, tenho que viver para cobrir as necessidades e não sobra tempo para fazer o que me motiva. Pobre é quem precisa muito.
A liberdade do cidadão começa na contenção do poder do Estado, permitindo uma descentralização justa e equilibrada entre o povo e as instituições. Enquanto o Estado tiver poderes ilimitados, o cidadão não será verdadeiramente livre
Os pássaros produzem sons de amor e liberdade, mas, quando estão confinados em gaiolas, produzem sons de dor pela liberdade.
Liberdade já foi rua - palco da vida, e dos quintais de frutas maduras - a festa da meninada. Foi um tempo em que a vida não cabia nos limites que os pais queriam - mas todos os excessos encontravam a coerência que a vida exigia e queria!
A liberdade é uma dádiva que se realiza na existência coletiva atritando-se com os limites do possível para realizar o inédito nas infinitas possibilidades que podem ser desvendadas e conquistadas
Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.
Feliz dia 7 de setembro.
Feliz é a nação independente com liberdade e tolerância cujo Deus é um universo plural segundo a fé de cada um.
"Nada poderá usurpar a dignidade e o orgulho do nosso amor à pátria e à liberdade se nos mantivermos fiéis aos primados republicanos que fundam nossa nação, sobretudo o respeito às instituições, a democracia e o cumprimento às leis que nos governam a todos, indistintamente."
Onde não existe espontaneidade não existe liberdade e onde não há liberdade, há um presídio, mesmo que de portas abertas.
