Poema da Liberdade
"Se trocamos nossas vidas pela falsa liberdade,
Veio o tempo que é uma fera engolir nossa vaidade."
"DEPENDER FINANCEIRAMENTE dos outros, podendo obter a liberdade através do trabalho, pode ser uma catástrofe para ambos"
Um dos ensinos mais importantes dos Metodistas ensinado por Wesley a respeito da Liberdade Cristã é que não podemos exigir das pessoas que façam aquilo que as Escrituras não exigem.
A vida mostrou-me que a nossa liberdade é provisória. No fundo, no fundo nenhum de nós é, de fato, livre, cada um é servo da escravidão que por livre e espontânea vontade escolheu.
Sou egoísta demais para amar alguém.
E esse amor e como coerentes que me tirar minha liberdade, não posso matar metade de mim e viver incompleto por esse sentimento chamado de amor.
Já que o propósito é vencer e alcançar a liberdade, chega de fazer gracinha até alcançar a liberdade!
Uma alma abalada de ser, belíssima de liberdade e concreta da certeza dos seus gostos. Se defendia com palavras, mas o coronel lhe preocupava, não por medo, mas por amor.
Oh coronel, permita teu filho por amor!
O Diabo usa a mesma armadilha que usou com a 1/3 parte dos anjos e com Eva: a falsa liberdade de fazer o que quiser, usufruir dos bens do Mundo em troca de se rebelar contra o que está escrito na PALAVRA DE DEUS, a verdadeira vontade de Deus não é o que é revelado por pregadores.
O mundo de hoje foi forjado a base de sangue e luta em prol de uma liberdade que, por fim, parece nos aprisionar.
O mentiroso mente tanto para si e para os outros, que mente que é verdade a liberdade de mentir, mascarando a mentira como se liberdade fosse.
O amor não pode ser separado da liberdade e do prazer. Ninguém ama verdadeiramente alguém se limita a liberdade dessa pessoa ser ela mesma, de se expressar e de agir por si mesma. Por esse mesmo prisma, não se devia falar de amor e causar dor. (...) As ações do amor são ditadas pelo coração, e não pela cabeça.
Quem anseia demais uma liberdade sem limite termina por colocar algemas na própria alma.O bom senso já limita o ser humano.
Passamos a vida procurando pela liberdade e quando encontramos, percebemos que ela sempre esteve dentro de nós; a gente é que tinha medo de soltá-la.
"Quando a arma que mata é a mesma que defende os direitos dos homens e a liberdade de viver, até os anjos choram — mas não julgam"
