Poema da Liberdade
O amor só pode ser verdadeiro se for em complacência com a liberdade, sem isso, ele se tornará uma prisão.
Quer liberdade? Tome coragem! Você não vai conseguir voar enquanto não alçar o seu primeiro voo sozinho.
Sua liberdade só depende de você mesmo. É preciso sair da moldura que cerca a sua arte. Seja feliz, independentemente do que és. O céu virá como consequência.
Ora, segurança e liberdade são valores fundamentais para a dignidade humana. Segurança sem liberdade é submissão, escravidão. Liberdade sem segurança expressa uma deficiência.
O conservador reflete sobre coisas reais e sabe que a liberdade verdadeira é obtida sob leis e regras, pois sem instituições não há liberdade, mas selvageria.
Aprendi que as pessoas são livres por desejar tanto a liberdade. Até o amor é livre, o que nos define são nossas escolhas. Então por que tantas pessoas se prendem a prender quem gosta e sufoca o gostar? Se antes delas fazerem a escolha de ficarem juntas, elas eram livres.
Ninguém sabe o que é a liberdade pois ninguém a tem e mesmo se tivesse, não saberia usar porque ninguém teve, tem ou terá.
A raça humana confundiu o "livre arbítrio" com "liberdade inconsequente" ou ainda "posso fazer o que eu quiser". Não conhece as leis da natureza e agora sofre as consequências de suas ações e ainda dizem que Deus é que castiga.
Liberdade é não estar preso. Já estive presa aos meus conceitos, idéias. Não queria “abrir mão”,“dar o braço a torcer”. Depois descobri que o melhor é ser flexível, adotar novos pensamentos, admitir meus erros. Quero que me convençam de algo que faça as coisas terem mais sentido. Pois sei, que das coisas que sei, não tenho certeza de quase nada. Mas também não quero estar presa a isso.
Eu me soltei depois que você fugiu. Foi bom ter fugido, sua vida necessitava liberdade, a minha de descobertas.
Queria tanto a liberdade quando canto dentro de toda a diversão quando não canto, mais por inteiro não a tenho, é limitada.
Feito ciganos, iremos em liberdade, querendo encontrar o nosso melhor momento, que sempre virá em um novo amanhã desejado.
Por isso te digo o teu melhor sempre ainda há de vir..
“voce se foi e mim deixou só. O que mim resta e lutar, lutar por a liberdade da minha alma que estar presa
a sua alma de uma forma sobrenatural. ”
Um sentimento de liberdade interior brotava naquele silêncio. Um sentimento místico, meio alvoraçado, de alguém que, de repente, descobrisse que sabe voar.
