Poema da Liberdade
A verdadeira casa é a nossa mente, é ela que nos leva a liberdade, não se prenda ao orgulho, este não tem teto e nem paredes.
A liberdade de expressão somada as redes sociais podem gerar bençãos ou maldições...
A escolha é nossa!
Em tempos de crise o antídoto sempre será o respeito e a tolerância para nunca perdemos a liberdade.🙏🏼
Um dia em que o encanto da vida tornou se uma afronta a nossa segurança, a liberdade e segurança tornou se uma prisão domiciliar e daí vem o questionamento é o fim? Ou apenas um aviso, Barra do Corda silenciou suas ruas e as expectativas por não se confirmar o covid - 19, oremos por nossos profissionais da saúde eles estão lá por cada um de nós. Façamos nossa parte.
As cidades perderam seus encantos suas alegrias. A liberdade de ir e vir foi suspensa. Estamos diante de um caos, uma pandemia que ultrapassou as barreiras imunológicas, afetivas e emocionais.
A ansiedade e o medo nos sufocam e a certeza sobre o que vem é desesperadora. Mas a fé tem sido nosso único utensílio.
A terra é o meu lar, as estrelas são o meu telhado e a minha religião é a liberdade e o amor fraterno pelo ser humano.
Eu já estive atrás dessas grades onde a tristeza reinava. O meu corpo soprava a liberdade que precisava.
É sempre bom recomeçar, ver o sol, ver a luz e caminhar para a liberdade, de mãos dadas, como criador❣️😘
Não são as correntes em si que nos detêm a liberdade, mas nossa capacidade para delas se desvencilhar
" O Teatro é trabalho temperado, é poesia, é voz, é liberdade de pensamento, é jogo de pé, sentado e deitado, é voltar ao principio, é cheirar a novo, é memória, é domar o ego, é cortar, é renovar, é energia a harmonizar o corpo, é o Teatro. "
O direito a liberdade é tão imprescindível, que nem DEUS o suprimiu dos homens. Se alguém quiser tira-lo de você, ataque-o e o destrua, antes que ele lhe faça seu escravo.
Temos a liberdade de falar, mas não o direito de ferir com palavras, elas também machucam e pode causar terríveis feridas.
Liberdade é, também, poder expressar tudo aquilo que o excesso do politicamente correto te obriga a calar, ou mascarar numa ditadura social, bem como liberdade é não pertencer à grupos cujo as lideranças padronizam o pensamento dos seus membros e seguidores.
Fale o que a maioria fala. Faça o que a maioria faz. Acredite em tudo que a maioria acredita, porque não foi à toa que a civilização chegou ao século XXI, ano 2020, tomada, ainda, de tantas injustiças, insatisfações, violências, miséria entre diversas outras mazelas, pois notoriamente a maioria contribuiu muito para a manutenção de tudo isto, uma vez que a força vem dos que estão juntos e o poder se nutri da união dos fracos. Os independentes, à margem dos padrões de pensamentos, ainda nos tempos atuais, continuam não tendo permissão para serem ouvidos com o devido respeito que demanda a individualidade humana, por mais que possam estar equivocados nas suas posições intelectuais, mas se insistem em se expressar são massacrados pela maioria e continuam sendo levados à forca, à fogueira, ao espancamento em praça pública só que, nos novos tempos, virtualmente. Porém, os danos continuam sendo reais e o processo de cabresto social continua sem retoques.
As pessoas são livres para achar o que quiserem sobre mim. E dentro de sua liberdade podem me definir, limitar e até mesmo julgar de acordo com seus pensamentos. Elas só não podem esperar que eu seja tudo aquilo que pensam ao meu respeito ou vou se importa . Eu vou muito além do seu nível de interpretação.
"Pior do que negar sua liberdade em servidão voluntária é rejeitar a sua própria vontade de ser livre; assim então estar decidios em ser realmente livres para que possam escolher serem servos."
Precisamos estar conscientes de que a conquista da liberdade é infinitamente mais importante do que a conquista de outra pessoa.
O medo trava os pés, e sem a liberdade não há caminho não há saída não há sonho realizado não há céu
Enquanto minha alma necessita de liberdade o meu um coração anseia por dominação.
Sou um ser que encontra na dualidade a sua melhor versão.
A liberdade começa a florir na cabeça e, não importa o solo árido, a escassez da água ou se, sempre madrugada.
A liberdade tem luz própria!
