Poema da Liberdade
Nesse mundo quem tentar viver com liberdade de escolha, é trucidado... Tem seu coração "arrancado", "despedaçado"... É morto.
A verdadeira liberdade que temos direito é a de sermos responsáveis pelos nossos atos conscientemente. Se não quer se molhar, use guarda-chuva; se não tiver guarda-chuva empreste um; e se não tiver de quem emprestar, não saia na chuva e, se sair, assuma se molhar sem culpar o mundo por isso.
O Estado de Direito também é assim promove a liberdade e essa reprimindo o prodigalidade criminosa de cada um.
A Liberdade nos proporciona o sofrimento de sempre vê-la a frente de nossos esforços por alcança-la?
Podemos ter a liberdade diante de nossas escolhas, mas das consequências delas, sempre nos tornamos reféns.
Nem mesmo as grades mais reforçadas de uma prisão poderão tirar a liberdade de quem for verdadeiramente livre.
"Liberdade é poder dizer um 'sim' ou um 'não' sem medo, sem consciência pesada, sem me deixar para trás".
O crime deve ser extirpado sua voz silenciada seus atos aprisionados assim haverá liberdade por que só a justiça onde há injustiça.
Na vida temos a liberdade de poder escolher o caminho que quisermos, porém não podemos escolher as consequências que neles virão !!
"A liberdade mental é resultado de boas escolhas... Planejamento, leveza e gratidão representam os doces frutos que colhemos na vida!"
Toda liberdade gera responsabilidade. Talvez seja por isso que a maioria das pessoas não querem ser livres!
Mesmo os verdadeiros liberais sabem que existem limites.
Afinal, liberdade e libertinagem são coisas diferentes.
Se todos os erros humanos fossem passíveis de punição com restrição de liberdade a vida seria o próprio cárcere.
"O apego é a necessária parte do amor terrestre, mas o respeito pela liberdade alheia precisa ser maior."
Quando não importamos com o que as pessoas pensam sobre nós, alcançamos um nível de liberdade muito alto. Assim podemos enxergar com a alma as coisas reais, e para de viver de ilusões.
"A rede social se tornou um palco pleno da democracia e da liberdade de expressão: Tanto quem ama a esquerda defende seus posicionamentos,quanto quem é de direita defende os seus.O centro disso é ter o pressuposto da liberdade,que sangra com ofensas a diversidade, de quem não pensa como você".
(Rodrigo Juquinha)
Ela tem um olhar distante e sonhador, é ousada e nasceu para quebrar barreiras, filha da liberdade e adora voar, parceira incondicional da fé e do amor. Ela carrega em si vários sonhos e desejos de um mundo melhor, mais feliz, justo, inclusivo, acolhedor, pacificado e fraterno. Seu nome: esperança.
- Relacionados
- Liberdade Fernando Pessoa
- Liberdade
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- 58 mensagens do Dia do Trabalhador para homenagear colegas e funcionários
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
