Poema da Liberdade
Aquele que crê na liberdade não pode senão conflitar com o conservador e tomar uma posição essencialmente radical, direcionada contra os preconceitos populares, posições arraigadas, e privilégios firmemente estabelecidos. Tolices e abusos não são mais aceitáveis por terem sido há tempos estabelecidos como princípios de insensatez.
Liberdade em excesso pode transformar-se em privação quando utilizada como instrumento particular para usufruir de privilégios.
Coragem é tão forte quanto covardia. A diferença é que a primeira é movida pela liberdade, a segunda pela fraqueza. Sim é uma força provida por miséria afetiva. Covardia produz também um hiato entre o caráter e o amor. Amor com falta de caráter é egoísmo.
A verdadeira liberdade pousa sobre os ombros daquele que mesmo quando a vida se encontra monocromática ou quando o restante do mundo parece andar na direção oposta, se mostra firme e confiante diante de seus propósitos.
Liberdade não é saber que caminho devemos seguir, e sim ter a ousadia de inventar nosso próprio caminho.
A verdadeira liberdade é alcançada quando você se liberta dos padrões e comportamentos negativos que te mantém aprisionado onde está, pois através disso, você se torna livre para ser e fazer o que verdadeiramente quer.
A doutrina que não dá liberdade ao espírito pensar é prisão; e a que ensina a destruir-se ou eliminar outro ser vivo não é religião, é seita homicida.
Por um momento pensamos na liberdade, como felicidade e nos sentimos saciando da mais densa concupiscência,transbordando do mais podre xurume do vazio iniquo.
A Graça não só nos liberta da prisão como também nos torna cooperadores pela liberdade de outros. - J.Vaz
Em Cristo a liberdade de escravidão. Cristãos não são mais escravos; eles são livres - não por mérito próprio, Mas pela graça Redentora de Deus.
Jesus foi chicotiado massacrado crussificado pra te dar liberdade, paulo,pedro,joao,estevao,tiago e outros morreram pregando essa liberdade, e hoje essa liberdade esta a porta para todos os que querem realmente ser liberto, agora eu te pergunto sera que nós ultilizamos essa liberdade de forma certa ?
''Você sabe o que é a liberdade? A liberdade está além de uma célula de prisão, onde dois conceitos estão presos: Religião e Medo, quando você escapar dele, você encontrará a liberdade e, assim, viver feliz.''
''Quando o ser é rico em liberdade ele deseja a fartura material, quando ele adquire o material deseja ser livre.''
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp