Poema da Liberdade
Amor, pra mim, só dura em liberdade. Nasci livre... Pra amar de verdade. Sou pássaro sem ninho. Mas que nunca voa sozinho.Tenho um coração que quase me devora. Sou forte e Indomável - por dentro e por fora. Sou filha do ar. Gosto de vôos altos e rasantes, de ter a vista mais bela e inusitada - a jamais vista antes. O beijo mais terno e apaixonado - doce, gostoso e molhado. Não gosto de café morno nem de conversa mole. Sou alegre e divertida. Difícil me vê entristecida. Algumas vezes fico distante. Mas, não me pergunte o por quê... Nem eu mesma saberei dizer. E não perca seu tempo tentando me decifrar. À penas me sentir... Será o bastante pra conseguir me amar.
“Desconhece a liberdade quem se deixa refém de suas verdades absolutas, de suas mágoas e de seus ressentimentos.”
Martin ousou sonhar pela liberdade efetiva de seu povo e daria a vida por isso. Diante deste testemunho vivo de que baseados naquilo que acreditamos, que atitudes temos tomado para que os nossos filhos sejam livres e não escravos de uma mídia manipuladora e controladora? Não sejam contaminados diante de apelos de colegas sem caráter? Que ações tem pautado nosso cotidiano para que vejam em nós que ainda vale a pena sonhar?
Não se pode falar em "liberdade de expressão" de uma imprensa que divulga apenas fatos transitado e julgado, isso não é imprensa, é mural de informações.
Ofereça liberdade ao seu filho, não estabeleça as cores a serem utilizadas. Apresente todos os tons a ele, auxilie-o a manusear os lápis e o deixe colorir o mundo conforme seu instinto e individualidade.
"A maioria das pessoas são vendedores, vendem seus sonhos, a juventude, vendem a liberdade, e até seus caráteres... É, é o tudo por dinheiro da vida".
uma pessoa que nasceu num lugar onde a escravidão é o normal só irá conhecer a liberdade se questionar e buscar outros pontos de vista.
Recuso-me a crer na liberdade e neste conceito filosófico. Eu não sou livre, e sim às vezes constrangido por pressões estranhas a mim, outras vezes por convicções íntimas. (…) diante do espetáculo aterrador das injustiças humanas, (…) Aprendo a tolerar aquilo que me faz sofrer. Suporto então melhor meus sentimentos de responsabilidade. Ele já não me esmaga e deixo de me levar, a mim e aos outros, a sério demais. Vejo o mundo com bom humor.
As correntes devem ser quebradas, as barreiras devem ser rompidas e a liberdade, deve ser assegurada a todos os homens de bem.
Observar as estrelas... respirar o ar... puro ato natural que faz parte da liberdade, fato esquecido nas cidades que invadem e modificam a forma de vida do homem. Sistema complexo que deixa um crítico perplexo, revolta, dos jovens universitários é ver a escravidão do mundo capitalista te sugando em quanto outras formas de viver sendo dizimada, "de baixo de bala". Foda é ver a massa, aceitar calada. Como é possível não apoiar uma parcela revoltada com o que te faz escravo, miserável, tem gente que nasceu para ser, nada mais do que um peso na terra.
Uma parcela de sangue suga ostentando o fato de pastorear uma parcela de alienados... Essa é a política que me enoja, essa daí que só tem um lado, o lado que alimenta a luxúria e o ego de uma "casta", enquanto a verdadeira massa, briga por migalhas.
Vida a dois. Estar juntos, porém, cada qual com sua vida, sua liberdade. Não no sentido de estar solto, mas estar onde e como você deseja.
Nada é humano senão na liberdade, mas a liberdade só é humana se posta a serviço de um bem objetivo, referência absoluta que se deve buscar em todas as situações.
