Poema da Ilusao

Cerca de 51848 frases e pensamentos: Poema da Ilusao

Sol, lua, utopia, sonho,
ilusão, mistério e realidade.
Tudo, todos e ao todo
se funde e se confunde.
Nós ficamos aos trapos,
nas sobras da virtude,
paixão, beleza, loucura e Amor.
Não tenho o que reclamar.

A Ilusão

A Ilusão chegou acompanhando um rosto conhecido com um sorriso bonito, deixei-a entrar em meu coração e de repente comecei a sonhar, voar, viajar por um universo de probabilidades, cada vez mais meus pés se distanciavam do chão e eu confiante não largava suas mãos e voei, voei, subi o mais alto que pude de guarda baixa, desarmado e desprotegido, inocentemente olhei em seu rosto e vi a sombra de uma dúvida e em um piscar de olhos ela soltou minhas mãos, tentei me agarrar mas foi inevitável e em uma situação desconhecida para um jovem coração, coração de um único amor que não sabe o quanto voou, nem em que direção, começou a cair e só com uma certeza, a de que voou bem alto porque ainda não tocastes o chão.

O amor sempre está em nós
O amor é um sentimento de fraqueza no bom sentido,
Mas há ilusão no amor sempre
Nunca estamos preparados para o fim do amor,
Mas o fim do amor sempre vem...

Nada sou, nada posso, nada sigo.
Trago, por ilusão, meu ser comigo.
Não compreendo compreender, nem sei
Se hei de ser, sendo nada, o que serei.

Fora disto, que é nada, sob o azul
Do lato céu um vento vão do sul
Acorda-me e estremece no verdor.
Ter razão, ter vitória, ter amor.

Murcharam na haste morta da ilusão.
Sonhar é nada e não saber é vão.
Dorme na sombra, incerto coração.

Sem te conhecer eu fui me apaixonando
Não sei se é verdade
Ou apenas ilusão
Mas logo vou lembrando
Que a distância traz saudade
E com ela a verdade
Que há amor no coração
Eu sei que tu me amas
E sei que tu me quer
Meu coração está em chamas
Fico louco pra pra ti ter mulher!

Ah, o amor
Me disseram que o amor é dor
Que é a morte em forma de ilusão
Me disseram que ele p'ra quem foi machucado
É sofrimento, não salvação

Ah, o amor
Porque vem de forma tão avassaladora
Queria poder lhe defender
Mas, esses corações machucados
Perdoe-me, preciso compreender

Ah, amor
Você realmente é inevitável
É impossível lhe previnir
Mas, por Obséquio...
Nesses corações machucados
Entre, costure retalhos
Porque, p'ra quem tanto sofreu
O amor é pura ilusão

TALVEZ ILUSÃO, QUANDO SENTI (soneto)

Talvez ilusão, quando senti, mas sentia
Que, ao desânimo da alma nela enleada
Entre a dor, o fôlego, pelos poros subia
Numa preamar de esperança prateada

E eu a via no olhar, olhava-a... Ferroada
Assim em cada raio, aí então eu resistia
E construía degraus nesta dura escada
Mesmo que se risco corria... ou se feria...

Tu, alegria sagrada! E também, capital
Sede das sedes!... que venha por nós
Tal reticências, e não como ponto final

E, ó desejada! E tão buscada, aporte
Como um emaranhado de um retrós
Súbito. Vi que rompe na medida sorte!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

A vida é feita de ilusão...
Sonhamos ser eternos.
Porém não entendemos que a eternidade está em cada um, e a mesma finda quando retornamos ao Criador,
Mas se entendermos que podemos exercitar o bom e velho Amor todos os dias.
Então seremos eternos em cada coraçãozinho os quais andamos
lado-a-lado numa boa e longa estrada da vida.

Um velho sofá, uma ilusão...
ou uma nova forma de amar?

Esse sofá tem muitas histórias,
Lembro do dia que seu desejo me prendeu,
E meu coração pela primeira vez se estremeceu.

Minha alma parecia estar no desfile de uma escola de samba... estava pela primeira vez alegórica... seria um sonho ou uma noite eufórica?

Oh fevereiro, anda devagar, ainda não me decidi se eu corro ou se devo me entregar. O medo me domina, e a alma tem medo de se magoar.

Minha alma implora por presença, mas o medo clama por ausência.

Esqueci apenas de uma coisa, não conhecia
Um encontro de almas, e nele aprederia que não existe espaço ou calma.

De repente, o som dos bloquinhos de rua não mais tinham melodia, e o carnaval gritava: ei, vem pra rua, estou aqui.. que heresia.

A alma simplismente se envolvia, em um encontro desconhecido com o que me consumia.

O toque dos teus labios no em pescoço, criaram um novo mundo... e no meu coração um alvoroço. Oh carnaval desculpe, não consigo sair deste abraço, estou presa no tempo-espaço destes braços.

Uma historia ou uma estória? Posso eu me permitir aceitar essa alforria que enaltece a minha alma? Ou peço pro meu coração ignorar, e dizer: ei, calma.

Esse sofá tem muitas histórias... com certeza nele vivi a mais bela de todas as minhas memórias.

(Des)Ilusão

Calem-se os poetas,
Ruam as paixões,
Matem-se os ascetas,
Afastem-se ilusões,
Cativem-se as musas,
Destruam-se uniões,
Imagens difusas,
E bobos corações.

Vivam os cobardes,
Que ao som de trombetas,
Dancem em alardes,
Quedas de cometas!
Vivam, os errantes,
Obtusos, patetas!
Morram os amantes,
Estirados em valetas!

Viva eu, senhor cruel,
De ti, um tirano,
Lábios de mel?
Danado insano
Destilando fel
De ti flor, profano,
Actor de papel:
Fim! Fim! Desce o pano...

Vem! Vem, doce Morte,
Abriga os sem sorte,
Traz ventos do norte,
Faz-me teu consorte,
Cede à minha corte,
de noivo sem porte,
Prisão negra, forte,
Vem, querida morte!

EU as vezes sinto me como se o meu mundo desmoronasse por pensamentos ou ilusão .Mas nem tudo o que eu penso as vezes me faz bem nem a mim nem aos outros porque tudo deve ser feito quando nos faz feliz .
Porque as pessoas têm de aproveitar a vida cada segundo dela porque não se sabe, quando ela vai acabar.

"NADA E ERRADO QUANDO TE FAZ FELIZ "

Às vezes, é o meu silêncio e o meu vazio que me fazem afundar no raso da minha própria ilusão.

Nara Minervino

⁠Sem ninguém pelas ruas e as luzes on
Procurando algum bar
Uma ilusão
De rolê na cidade depois das três
Esse carro é um oasis e um harém

⁠Que uma ilusão é uma ideia,
Que uma ideia pode ser contagiosa,
Que os seres humanos buscam padrões.
Ou seja, preferimos ideias que se encaixam no padrão.
Em outras palavras, não acreditamos no que vemos.
Vemos aquilo em que acreditamos.
E, quando estamos estressados ou nossas crenças são desafiadas, quando nos sentimos ameaçados,
As ideias que temos podem se tornar irracionais.
Uma ilusão levando a outra e a outra
Enquanto a mente humana luta para manter a identidade.
Quando isso ocorre, o que começou como um ovo, pode se tornar um monstro.

⁠Quem não sabe o que é amor
Nem explica a paixão acaba
Sofrendo na dor e na ilusão⁠

⁠#Traido_Pela_Ilusão!

Triste é Enganar Quem Sempre Confiou Em Ti
Que Nunca Traiu Pra Não Ser Traído
Pena Que Nem Todas as Relações a Reciprocidade As Define

Vejo o Sol Nevando
E enxergo a Neve Raiando
Acho Que Estou Confuso, Se Não Sonhando
Estou Tentando Acordar, Mas é Impossível
Porque Estou Sonhando Dentro De Um Outro Sonho

Admitir Que Você Já Não Sente Mais Nada Por Mim
É Como Ter Uma Paralisia Do Sono De Olhos Abertos
Se Não Molhar Com a Chuva no Deserto

Contigo Não Aprendi Muito, Mas Aprendi O Suficiente
Que quem Ama Demais Sofre No Final

Assim Como Eu, Muito Amei
Em Você Mi Dediquei
E no Final Nem O Seu Amor Ganhei!

#I_feel_me_Loser!

Versos de aflição

Se afugenta dentro do peito,
o vazio deixado pela ilusão.
Não sei mais o que fazer,
para acabar com essa aflição.

Sentimento meu,
sofrimento que e teu.
Se fosses capaz de amar,
o moído interno,
não seria tao eterno.

Escreveria tudo num pedaço de papel.
Mas do que adianta te entregar uma canção
frustrando assim, meu coração?

⁠Há momentos em que a realidade não me atrai mais.
E a ilusão de um "você"
fica mais doce.
Quase uma ilusão real !

Ilusao

O momento existiu ..mas...
em alguma parte deste momento te perdi
nao sei como isso aconteceu pois eu te amava tanto
que nem percebi que vc estava partindo

sinto tanto sua falta
sinto falta dos seus sorrisos
do toque de suas maos

o tempo passou e vc se foi
mas e como se sua presenÇa continuasse ao meu lado
Meu corcao fika pequeno mediante ao enorme sentimento
que ainda nutre por ti pois...

Dentro de mim vc um dia voltara
e ira me dizer que esse momento nao existiu
e que mesmo distante vc sempre esteve comigo

Pois me ama mais do que a si mesmo.....

Tudo uma ilusão

As vezes penso: será que você gosta de mim? Nem que seja um pouco, mais gosta?! Será que eu existo pra você ou apenas só sou mais uma em sua lista?. Um dia cheguei a essas conclusões e percebi que pra você sou apenas mais uma , mais uma que entro rápido de mais e vai sair mais rápido ainda, que fui só mais uma diversão, um passatempo , vamos dizer assim : Que realmente eu não signifiquei nada pra você. Mais nunca poderá dizer que não te fiz feliz , dei o que você precisava mais não tinha “AMOR” , te dei minha alma , meu corpo , minha vida. E você apenas usou , abusou e jogo fora como se joga algo estragado no lixo. Não nego que não sofri, mais não pretendo seguir minha vida chorando, de cabeça baixa por você. Um dia você vai ver essa menina e vai querer ela de volta , vai perceber o que você perdeu naquele tempo. Quanto a ela ? Ela vai se virar te da um beijo no rosto e vá embora e nunca mais vai te ver. E quanto a você ? Nunca mais vai esquece - lá