Poema da Ilusao
Sonho e Ilusão
Sonho com um mundo melhor, onde crianças brinquem como crianças,
Que as pessoas trabalhem, lutem, vivam com esperança.
Sem roubos, violência, desastres e ganância.
Sonho em ver os pássaros livres, cantarolando suas melodias,
Em saber que todos têm comida para por na mesa ao meio-dia.
Que os jovens desfrutem da vida com grande sabedoria
Vejo alguns planejando suas viagens para Caribe, Itália e Japão.
Enquanto milhares tentam ir ao mercado comprar leite e pão.
Vivemos neste mundo desigual esquecendo que somos irmãos.
Um mendigo bate a nossa porta, pede comida e dizemos não.
Na manhã seguinte a comida que sobrou vai alimentar o cão.
Nosso semelhante é abandonado ficando sem casa e sem chão.
Vivo nesta utopia de achar que um dia teremos a emoção
De olha para o lado abraçar alguém e dizer “você é uma benção”
Isto tudo é um sonho, que mais parece uma grande ilusão
Estendo a mão, convido a toda gente
Ao mundo encantado da ilusão
E no meu gesto liberto todo amor
Nas asas da canção pra sonhar.
E esse amor: fala de criança
E esse amor: fala de sorriso
E da MÁGICA LOUCURA de cantar!
Vem, vem voar comigo
Eu sou um pássaro alado
A borboleta dourada
A ilusão passageira!
A lona do meu circo é o céu
E os discos voadores
E os astronautas
São meus convidados de honra.
Vem, não tenha medo
Liberte-se dos seus monstros
No meu mundo
Não existem tristezas
A lua é um balão colorido
E lá mora São Jorge
Que é meu amigo
Que empresta
Seu cavalo branco
Que me leva
Aos quatro cantos do mundo
Onde eu convido
Os pássaros e os peixes
As crianças
E esses estranhos seres
Que são os humanos
Pra simplesmente cantar.
E esse amor: fala de criança
E esse amor: fala de sorriso
E da MÁGICA LOUCURA de cantar!
Estenda a mão vibrando a toda a gente
Um pouco de vontade de falar de amor
E no meu gesto encontro a solução
Pra todos os problemas de viver.
E esse amor: fala de criança
E esse amor: fala de sorriso
E da MÁGICA LOUCURA de cantar!
Doce Ilusão
Escuto a Morte me chamar...
O meu nome sempre a sussurrar.
De corpo e alma,
a Ela, quero me entregar.
Venha anjo, venha me matar!
Desejo a morte de minha carne.
Desejo o fim dessa maldição.
Que a ¨curandeira¨ venha com a foice em mãos.
Venha com o dom da morte, como única salvação.
Trazendo-me a cura para esta doce ilusão.
Vejo-a. Já posso sentir.
Sei que andas como sombra, a seguir meus passos.
Tão próxima de mim, que tenho às vezes sentido o chocar de teus ossos e a leve plumagem de tua asa
os meus lábios roçar. Viestes me buscar!
Feliz estou agora
pois chegou a minha hora.
Aguardo a espera do final.
Que a foice me mate
com a paz imortal.
Que ilusão a minha de achar que a árvore
se mantém para sempre ereta, firme e forte…
As raízes se não bem cuidadas, perdem a força…
Se não cultivadas,
Banhadas de sol, de chuva, de luz e calor
se esvaem como o tempo e o vento que tudo levam…
Um dia acordei e percebi que não estava ali por ter raízes,
Estava ali por estar..
Pelo ficar…
Pelo cômoda sensação falsa de lar…
Pelo meu querer acreditar…
Mas, o vento levou…
O tempo passou..
Eu também passei!!!
Apenas me deixei ficar,
porém, sem mais estar…
Hoje, percebi que as minhas raízes não estão no chão…
Não estão no ali..
Elas estão no que está por vir…
É hora de partir!
Experimentar outros solos, noutras terras
Frutificar e criar novos frutos…
Sonhos.
Decepção.
Ilusão.
Pensar que o Amor é como a Paixão.
Pensar que o céu está ao alcance da mão.
Pensar que seremos um só coração.
Sonhos.
Decepção.
Ilusão.
Ouvir de você uma declaração.
Se entregar a essa paixão.
Ousar te arrancar do do meu coração.
Sonhos.
Decepção.
Ilusão.
Ao tentar desvendar esse enigma,
Cheguei a uma conclusão
Que partiu meu coração.
Descobrir então você era um sonho,
que me trouxe a decepção
de construir um amor em cima de uma ilusão.
"Não...não quero ouvir você dizer que é ilusão!
Quem 'vê cara' não enxerga o coração...
Pra que negar amor e viver com a solidão?
Se você é minha flor e eu sou o teu chão?"
o AMOR
o amor é uma triste,
ilusão que não existe,
só quem ama é muito burro,
pode entender.
que o amor é lindo e forte,
quem ama se entrega,
e conta com a sorte.
Adelle
Na arquitetura da vida,
Não dê destaque para ilusão.
Como na inspiração divina que lhe criou,
Semei amor em cada linha, em cada traço e em cada curva.
Alicerça a tua jornada com os seguintes príncipios;
Ética, amor sublime, puro e sincero.
Impermeabiliza as paredes do teu coração,
Com generosidade e lealdade,
Para que não sejas infiltradas pelo orgulho e a ganancia.
Ergue em cada lugar por onde tu andaras,
Uma coluna de base sólida,
Despejando confiança nas tuas ações.
Faz com que, cada olhar,
Reflita a cor da dignidade,
Da nobreza e respeito ao ser humano.
E saberás que o importante,
Não é a quantidade de anos que se vive,
Mas como se vive.
Foi-se a ilusão
O amor chegou, um beijo molhado
doce, envolvente, cativante
beijei-a impiedosamente
calou-me com sua língua
envolveu-me entre seus braços
acariciei-lhe a alma
e
mãos dadas sobrevoamos o destino.
Superficialidade
Louco seria se não tivesse amor
Amor ternura e vida
A ilusão seria tudo
A solidão seria amiga
A prisão seria a casa
A dor seria a cura
Louco seria se não tivesse o amor
Amor ternura e vida
A vida seria crua
Viver seria banal
Sonhar seria mortal
Louco seria se não tivesse amor
Amor, amor, amor.
Ilusão
O instante me consome
Não sei mais quem sou
O que eu era na verdade
Era a face da ilusão
O instante golpeou-me
Armadilha mascarada
O que sou agora?
Senão cinzas sobre cinzas
Não importa.
O vago parece ser tudo.
Não importa.
Nada.
Agora.
Pra quê amar?
Pra quê amar se la na frente vamos nos decepcionar?O amor é uma grande ilusão,pra uns funciona,enquanto pra outros é só um meio pra ficarmos bobos.Quando amamos nos sentimos a pessoa mais feliz do mundo,ouvimos e fazemos juras,planos,promessas,mas quando o relacionameto acaba o nosso mundo desaba,tudo que sonhamos e planejamos desce ralo a baixo,de quebra ainda vem a tristeza pra encher o saco,e os momentos de nostalgia são terriveis e quando vem aquele amigo ou conhecido perguntando por fulano que hoje é ex,da vontade de sumir,arrumar as malas e ir pra um lugar onde ninguém te conheça,quando toca uma música romantica é inevitavel o choro,as lembranças vem a tona com força,aí vem a pergunta porquê?Muitas vezes não entendemos ou não queremos entender,cada caso é um caso.Será que existe a pessoa certa pra cada um de nós?Eu espero essa pessoa até hoje,quem sabe um dia vou ser completamente feliz,assim espero!
Misturo-me à multidão na noite, na esperança de embaraçar meus sentimentos, porém é pura ilusão. Sem você a meu lado, tenho mais uma sensação: a solidão.
Mergulho-me em minhas poesias, em meus poemas, na intenção de afogar todas as mágoas e arrancar este amor que se faz algoz.
É só descrição, discrição.
Paixão
A paixão
É irracional
Aprisiona
Aquece
Assusta
É fogo ardente
Ilusão desmedida
Como um tufão
Influência sentida
Escraviza a razão
É feliz por um dia
Tristeza garantida
Audácia caríssima
Tolice infinita
É pesadelo
Tortura
Sem lógica
Sonho que não dura
Tem vida curta
Busca intriga
Fica indiferente
Queima como palha
Esquece a gente
E a boca seca
Deixa-nos órfão
Quase não se repete
Mas fica na memória
Mente vazia
Coração ferido e alma perturbada
Eu já não sinto e não quero mais nada
Viver é ilusão
Ninguém te estende a mão
Sozinha está
Esperando a morte vir lhe buscar.
Tudo foi uma doce ilusão
Um doce momento de pura sedução...
Um sonho a ser lembrado com doçura..
Mas infelizmente com um fio de dor.
Dor sim...dor da saudade,
Por não ter continuado
De quem viveu uma paixão
Que se entregou,
Que se embriagou com o gosto de seus beijos,
Que sentiu o calor de seu corpo...
Mas agora não tem mais...
Se perdeu....
Mas restou a doce dor da saudade,
De quem viveu a ilusão da paixão.
“A árvore da vida é uma árvore da ilusão, com todos os seus ramos, folhas e flores. Você pode perceber isso intrinsecamente quando fizer todos os atos como oferendas dedicadas a Deus. Veja-O como a seiva através de cada célula, como o aquecimento solar e a constituição de cada pequena planta. Veja-O em todos, adore-O através de todos, pois Ele é tudo! Envolva-se em atividade, mas a preencha com devoção: É a devoção que santifica! Um pedaço de um papel é quase lixo, mas se for um certificado que você obteve, você o valoriza e o aprecia, não é? Ele ainda se torna um passaporte para a sua promoção na vida! Assim também é a intenção e o pensamento (Bhava) por trás de suas ações que importam, não a pompa externa e o show (Bahya). Trabalho, Adoração e Sabedoria são complementares, não contraditórios! Não os separe! Trabalho é como seus pés, adoração é suas mãos e Sabedoria é sua cabeça. Todos os três devem cooperar ao longo de sua vida! (Discurso Divino, 14 de janeiro de 1966) ”
Sathya Sai Baba
“Você está afligido pela doença que a Gita pode curar, a doença da ilusão (moha) que distorce seu senso de valores, embaça sua visão e distorce seu ponto de vista. Mas, para se beneficiar dos remédios, é necessário ter o pesar (vishada) que Arjuna teve, a dedicação que ele ofereceu, o desapego que ele desenvolveu e a concentração (ekagrata) que ele demonstrou. Ele estava pronto a implorar por seu modo de vida ao invés de entronizar-se como rei após a morte de seus parentes, professores e anciãos. Tenha esse anseio agudo; então, a Gita poderá destruir o apego (moha) e libertá-lo. Descubra por si mesmo o seu estágio de desenvolvimento espiritual, a qual classe na escola você se encaixa. Então, decida-se a prosseguir a partir dessa classe para a próxima mais elevada. Esforce-se ao máximo e você conquistará a Graça de Deus. Não negocie ou se desespere. Um passo de cada vez é suficiente, desde que seja em direção à meta, não longe dela. (Discurso Divino,19 de fevereiro de 1966) ”
Sathya Sai Baba
"Uma lágrima que escorre sozinha,
uma sombra que não tem corpo
uma ilusão esquecida
de uma mente sem memórias"
Trecho de: Uma mente sem memórias
