Poema da Ilusao
Do que vale o amor
Sem verdades e mentiras
Do que vale o amor
Sem a ilusão e a imaginação
Do que vale o amor
Sem compreensão e o carinho
Do que vale o amor.
Triste ilusão de liberdade
Quando na verdade somos prisioneiros
Prisioneiros do certo
Prisioneiros do status
Prisioneiros da aparência
Prisioneiros de um simples nome
Prisioneiros do respeito às pessoas que amamos
Por quê viver não é tão simples
Como os nossos sentimentos?
Somos prisioneiros dessa maravilhosa Vida.
Ainda hei de te encontrar
Linda, como sempre... uma doce ilusão...
Uma maravilhosa certeza terei
A minha alma será toda coração
Para sempre, feliz sempre serei.
(Do livro "100 Folhas de Amor")
Como você vê o novo dia?
Eu vejo...
Com nova emoção, gratidão
sem cultivar ilusão,
vejo o novo ...com muito otimismo, mesmo que a peso de malabarismo
vai se equilibrando,
Porém vejo melhor o novo dia com o coração!
Há diversas maneira de ver e recomeçar bem um novo dia,
todos temos uma receitinha básica para isso,
seja qual for siga à risca,
modere no tempero(do dia), evite desespero e siga seguro de que tudo vai se dar bem.
Tenha calma afinal a vida não acaba neste dia,
e se acabar,
paciência,
só vai contar mesmo os pecados que ficaram pra trás, simples, né...
A vida já anda complicada demais,
se fosse uma colcha teria nome de "colcha de retalhos" tais as promessas não cumpridas,
fracassos obtidos, erros cometidos e,
um monte de improvisos que vamos acrescentando no nosso "modus vivendi"
A vida é isso...
se nada disso existisse provável que a luta não tivesse sentido
e as conquistas seu próprio mérito.
No entanto o que se recomenda é atenção e prontidão
para receber o fardo de purificação e qualificação de nossa missão de vida.
Vamos em frente gente...
Confiança é o que conta, o resto a gente inventa
Pare de me enganar então
O doce imitação de ilusão
Sua grande confecção de perfeição
Siga seu sonho, corra contra o tempo
Viva seu momento
sem pensar nos seus lamentos
Saia do meu mundo
Viva sua realidade
sem medo que a perfeição acabe
Desabe no mundo moribundo
Se infeccione na soberba da morte
Se reconforte na saida do norte
Não ligue, Não brigue
Não instigue, Não intrigue
Viva seu momento pegando cada fragmento
Esqueça os aborrecimento
Superaqueça, enlouqueça, enriqueça
Mas nunca esqueça
A vida é algo que nunca abaixa a cabeça.
-LWomega
Não sei se o que vivo é um sonho
ou se o que sonho é o que vivo
tudo me parece uma ilusão
mas tudo é tão intensivo
Encontros inexplicáveis
marcam cada dia seu momento
como tempos inigualáveis
de sol chuva e vento
Procuro assim entender
a razão deste castigo
mesmo sem te conhecer
viver sonhando contigo
de facto é inacreditável
começar meus dias assim
numa conexão inevitável
que toma posse de mim
Seja loucura ou fantasia
ignorância ou talento
Guarda a minha poesia
dentro de teu pensamento...
Conversa virtual
- Oi, Você esta ai? Preciso falar
Boa tarde, eu não quero viver de ilusão
- Boa tarde
Olha minha realidade hoje foi o hospital.Quando entenderes falar sem este tipo de comentários estarei disponível. Para esta conversa de dúvidas constante e pretensa ilusão não estou. Pensa bem no que fala. Se eu fizesse o mesmo questionando tudo, de tudo duvidando como te sentirias?
- Me sentiria muito mal e é assim que eu me sinto. Você tem suas dores e eu a minha. Você foi em um clinico que diagnosticou seu mal e irá te operar. Irá? A minha quem irá invisivelmente operar?
- Eu não sei mais o que dizer? Diz o que queres mais?
- Nada. Ficarei bem
- Ficas mesmo? Tu desapareces durante horas. Reages de forma intempestivas chamas fé de palhaçadas. Já não sei....
- Estive no centro fui assistir uma palestra sobre ADIN
- Quem é ADIN?
- Depois voltei, almocei, e comecei a ler um livro sobre Ernest Hemingway....Lembro que parei na espingarda Ketchum, 1961, a idade de 61 anos...Foi ai que cochilei, coisa de cinco minutos... sonhei e acordei angustiada. Dizendo: Não, Ernest entendeu tudo errado, o homem tem que aprender a salvar o que puder. Só isso. ADIN é ação de inconstitucionalidade. Eu quero entrar com uma ADIN contra aquelas placas que dizem : É proibido pisar na grama
- Queres entrar? Mas essa proibição é como não poder nadar não pode pescar... Não sei como serás bem sucedida. Não sei como serás bem sucedida....
- Também não sei. Me tornei muito Manoel de Barros, mais bicho que gente.
- Eu amo Manoel de Barros. E te entendo. Mas para isso tens de ir para o campo....
- Sim preciso salvar o que puder
Não ha mais conversas a serem exibidas....
Oh, Amor,
Seduz com ilusão...
Devora na emoção...
Sempre são sonhos...
Que queimam no coração...
Não me diga que só um momento.
Do que passamos foi mais uma tarde de verão...
Refletir tuas sonsas palavras soam tinhosas
Ao refrão a poeira que paira entre as piores...
Noites que nunca se calaram...
Nesses para o qual deixo meu amor...
Dentro do distante por do sol...
Vento leva a esperança.
Embriaguez
Eu me embriaguei de amor,
Esse amor de ilusão,
Tormento da alma que traz dor,
Tormento que traz sonhos ao meu coração.
Eu me embriaguei de paixão,
Essa coisa boba de se imaginar,
Duas almas em canção,
Duas almas em se amar.
Eu me embriaguei,
Com seu sorriso a iluminar,
O meu mundo,
E nesse segundo,
Apenas imaginei,
Mil formas de te amar.
16/05/2017 - 06:04
Como se moço e não bem velho eu fosse
Uma nova ilusão veio animar-me.
Na minh’alma floriu um novo carme,
O meu ser para o céu alcandorou-se.
Ouvi gritos em mim como um alarme.
E o meu olhar, outrora suave e doce,
Nas ânsias de escalar o azul, tornou-se
Todo em raios que vinham desolar-me.
Vi-me no cimo eterno da montanha,
Tentando unir ao peito a luz dos círios
Que brilhavam na paz da noite estranha.
Acordei do áureo sonho em sobressalto:
Do céu tombei aos caos dos meus martírios,
Sem saber para que subi tão alto…
Simples mortais nos tornamos, quando esquecemos da possibilidade de voar enganados pela ilusão do corpo e nem sequer percebemos as distancias que percorremos sem os pés na terra, quando ilusóriamente, dormimos...
odair flores
UM LOUCO SONHADOR
Saudade que me invade, em ilusão...
De um amor que não aconteceu, oh, dor!
Que bem, oh, sonho, não fosse de amor,
Talvez não quiseres o meu coração...
Já bem que tu foste ao teu esplendor,
Por que não voltas? Deixaste solidão
Neste louco Poeta que já sofres o rigor
Desta vida tão fria de sagas em vão!
Sim, sou louco! Não sabes? Vou dizer:
Entendas como podes, um amanhecer
Dum sofredor que a noite sofre também!
Sou alma, sou vida que tanto sonha...
Talvez, se eu tivesse alguma artimanha,
Faria por mim louco o amor d’um alguém!
Uma semana sem te ver
Eu já sabia que isso ia acontecer
O tempo passa eu fico mal
É ilusão achar que tudo está igual
Você apareceu pra mim
Não posso evitar me sentir assim
O que eu faço pra escapar
Dessa vontade que eu tenho de falar
Toda hora com você
Faço planos impossíveis pra te ver
Mas pra mim são tão reais
O que aconteceu eu não me lembro mais
Eu poderia escrever mil canções só pra você
Poderia te falar meus motivos pra gostar tanto de você
Me diz quando a gente vai se ver
Pra eu poder te abraçar
E tentar te explicar
A falta que você me faz
Eu não aguento mais
Ficar tão longe de você
Você me diz que não tá bem
Que não para de pensar em mim também
Agora antes de dormir
Por dois segundos, eu consigo até sorrir
Porque essa complicação
Distância é o fim pra quem tem coração
Será que eu devo te dizer
Que eu quase choro, quando falam de você
Mais eu consigo segurar
Pra ter certeza, que ninguém vai reparar
Que eu tô cada vez pior
E a saudade em mim é cada vez maior
Eu poderia escrever mil canções só pra você
Poderia te falar meus motivos pra gostar tanto de você
Me diz quando a gente vai se ver
Pra eu poder te abraçar
E tentar te explicar
A falta que você me faz
Eu não aguento mais
Ficar tão longe de você
E eu nem sei se algum dia eu já me senti assim
Eu nem me lembro de querer alguém
Como eu quero você pra mim
E é por isso que eu vou te dizer
Eu poderia escrever mil canções só pra você
Poderia te falar meus motivos pra gostar tanto de você
Me diz quando a gente vai se ver
Pra eu poder te abraçar
E tentar te explicar
A falta que você me faz
E eu não aguento mais
Ficar tão longe de você
Tão longe de você
Tão longe de você
PONTO DECISIVO
SOLTEI A MAO DA CRIANÇA QUE HÁ EM MIM
PERDI A ILUSÃO QUE A PERFEIÇÃO PODE EXISTIR
MOMENTOS INESQUECÍVEIS NÃO SE APAGAM COM O TEMPO,
A FELICIDADE VAI E VOLTA COM VENTO
CERTAS PESSOAS JAMAIS APAGAMOS DA MEMÓRIA
NÃO SE PODE ESQUECER UM AMOR DE VERDADE
MAIS NESSE MUNDÃO NÃO EXISTE UMA SE QUER HISTÓRIA
QUE NUNCA SE ACABE
AS LEMBRANÇAS QUE EU LEVO
SÃO DE MOMENTOS QUE NÃO SE APAGAM
E AS VEZES O QUE QUERO
SÃO VOZES QUE HOJE SE CALAM
GUARDEI A IMAGEM DE OLHOS APERTADOS
QUE ABRIAM TIMIDOS SORRISOS PRA MIM
DE LÁBIOS MOLHADOS E ABRAÇOS,
DE VELHAS LEMBRANÇAS QUE NUNCA ESQUECI
TALVEZ ESSES MOMENTOS NÃO TIVERAM IMPORTANCIA ASSIM...
(NAO TAO TANTO QUANTO PRA MIM)
TALVEZ NUNCA MAIS VEJA OS MESMOS MOMENTOS DE PERTO...
MAS TUDO GUARDO NESSE MEU CORAÇÃO ANALFABETO
ME ACOMPANHO DE MIM MESMO
DESVENDO VELHOS SEGREDOS
QUE ME ESPERAM NO FUTURO
MAS NOS DIAS DE HOJE ME DÃO MEDO
FUI PELA ESTRADA RETA
QUE EM CERTO PONTO SE DIVIDIU
A DIREÇÃO CORRETA
FOI MEU CORAÇÃO QUEM DECIDIU
PRA TRÁS FICAM OS SORRISOS
E TAMBÉM FICAM LÁGRIMAS
SEM CERTEZA DO DESTINO
E TROUXE APENAS MINHAS MALAS
QUALQUER CAMINHO QUE ESCOLHESSE
MUDARIA DE VEZ A MINHA VIDA
ANTES QUE MEUS SONHOS MORRESSEM
DEIXEI O ADEUS DE MINHA PARTIDA
TROUXE COMIGO A SAUDADE
DE LINDOS MOMENTOS
E O QUE RESTOU DE VERDADE
DOS MEUS SENTIMENTOS
CANSEI DE ME ARREPENDER DO QUE PASSOU
QUERO VIVER FELIZ E NADA MAIS
ACEITO AS PESSOAS COMO SÃO, E EU COMO SOU
E O QUE PASSOU, PASSOU, FICOU PRA TRAS
OQUE FOI BOM LEVO NO CORAÇÃO
E OQUE NÃO,
LEVO COMO APRENDIZADO
SÓ NÃO QUERO PERDER A EMOÇÃO
E PELA VIDA SER UM ETERNO APAIXONADO.
NOVAS EMOÇÕES VOU VIVENDO
NOVOS CAMINHOS PERCORRENDO
SEMPRE ANDANDO, NUNCA CORRENDO
CERTAS COISAS DA VIDA SOMENTE HOJE É QUE COMPREENDO
A descoberta ventila paz
alivia a alma
transforma a ilusão em transparência
ajuda a chegar as fronteiras da vida
Nossas mentes nutrem muitos inimigos: ganância, raiva, ilusão, pessimismo, desconfiança, arrogância e preocupação.
Os inimigos externos são fáceis de se enfrentar.
O difícil é derrotar os inimigos de dentro das nossas mentes.
