Poema da Geladeira Elisa Lucinda

Cerca de 47579 frases e pensamentos: Poema da Geladeira Elisa Lucinda

⁠A beleza de um poema não está no que foi dito, está no que não foi dito, está no charme dessas palavras clandestinas que se insinuam nas entrelinhas.

Inserida por ednafrigato

⁠Um poema quando é bom, você ler, e reler. E se gostar, você ler mais vezes.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Todos nós somos como versos soltos de um poema, que somente nos olhos certos podemos ser vistos em nossa real essência

Inserida por Worry

Nem todo o poema é poesia, se não for escrito com a alma é apenas uma estrofe.

Inserida por valdaamundos

⁠O poema pode revelar alguma loucura em uma máscara estranha, mas a verdade está diante do próprio ser.

Inserida por salzano_william

⁠Um poema não precisa ser perfeito, ao lê-lo temos de ter a impressão exata de que foi escrito para nós!

Inserida por soninhaporto

⁠⁠Você virou poema, eu quero te despir e não ficar te descrevendo nessas linhas, as únicas coisas que eu tiro nesse romance são as palavras da minha mente ao pensar em você, minha cacheada.

Inserida por heitor_nascimento

Hoje só queria escrever um poema de alegria, mas como fazê-lo sem curar minhas manias? Aquelas que quando tenho me arrependo, quem sabe esse não é o motivo de eu ter crescido em meio ao desempenho. Meu futuro é o que tenho; tudo que vem de fora vai embora e não demora, só resta a história, derrotas e glórias. Já me desfigurei por dentro na esperança do recomeço; me encontro porque sei o endereço; vendo e pago o preço. Trato logo de me inspirar. A vida é desafio e não há tempo pra desânimo: “claro que há”! Surge uma voz respondendo, exclamando. A vida também é tristeza, não posso fugir da correnteza; logo a frente vejo a queda da cachoeira, pra isso me preparei a vida inteira.

Inserida por Vinischuartz

⁠Nossa amizade nasceu de um poema que perfumava a confiança, dava sabor ao abraço e cor de vida os sonhos.

Inserida por VeluBA

⁠Entre um poema um doce, entre um beijo um abraço e entre eles quero ficar nos teus braços!

Inserida por marlene_rayo_de_sol

⁠Escrevi um poema mas pareceu não me aliviar, porque eu não encontrava palavras para rimar. Eu rimava e contava parte do que sentia mas o que eu realmente sinto eu não conseguia expressar, por falta de palavras para rimar. Falta de rimas, falta de poesia... No fundo eu precisava de desabafar, experimentar o bem que isso fazia. Então cá estou eu, a dizer o que eu jamais disse a ninguém. O quão depressiva eu tenho andado ultimamente e o quão difícil tem sido continuar viva. O quão acabada, magoada, destruída eu estou, e o quanto a minha vida não ajudou. São tantos problemas, tantos pensamentos, só me apetece desligar de tudo, esquecer destes maus momentos. Ao cabo eu já não sentia alegria, já não sentia alegria nem felicidade, e o vazio que eu sentia, parece que só fica maior. Só quero desaparecer, desaparecer para tentar não utilizar expressões pesadas, esta não é a primeira vez, mas acho que desta vez não serei curada.

Inserida por isabel_

⁠Poema da madrugada, ao som de uivos e latidos, ventos e grilos. O sono já não possui quem não está dormindo. Como se estivesse orientando uma criança. O sábio seguia repetindo: “viva a vida como quem tem se permitido ao sorriso ou aquele momento depressivo”;não sei o porque, mas por algum motivo todos sabiam, com os olhos vendados viviam, o medo de questionar era tanto que só obedeciam. O que era pensar pra quem só repetia o que eles diziam?

Inserida por Vinischuartz

Tem um poema de Kaváfis… O título é "A Cidade". Fala de viajar, de mudar de lugar. Como se a mudança ajudasse a resolver os problemas. Mas não adianta, porque os problemas estão dentro de nós e eles nos acompanham.

O Jardim de Bronze (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠A escola dá uma noção do que é um poema, mas é a vida e toda a nossa bagagem cultural é que nos torna poetas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Amor. Como tenho gasto esta palavra. Tão erodida que já cabe em qualquer poema, tão manchada que um “eu te amo” já não mais me representa. Hoje arrisco dizer: — Sinto-me apaixonar. Certo disso, resta-me salientar: o molde que pra minha vida trouxeste, promissor, colore.⁠

Inserida por EmilianoAraujo

Por que colocar pra fora é uma necessidade? Por que virar poema, desenho, música, por que externar arte? Por amor? Para ser amado? Por amor. Para ser amado!

Inserida por EmilianoAraujo

"se o poema disse, então estará dito e se ele cala, me acovardo em mim."

Inserida por locatellikelwin

... Encostou a orelha na orelha da... tentando escutar o que... tinha na mente
Todo poema é orelha; orelha pra gente

Inserida por Leonardojjms

A poesia digital também é poesia. Acho de um cinismo crasso, a transcrição entre aspas de um poema inteiro sem mencionar o autor. Transcrição de trecho ainda vai, mas transcrição na íntegra, não acho correto. Respeitem os autores da modernidade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Algodoado de suspiros, Perfumado como um poema, O amor vai surgindo estalando até as estrelas...

Inserida por anna_flavia_schmitt