Poema da Fome
A chama que arde d'entre desejos, fantasias, fome, sede, anseios e uma tara intrínseca da minha essência translúcida e insana, invade ao entrelaçado âmbito sedento e profano do beijo em tudo que tenho e eu sei.
Tenho remédio ... contra o tédio... tenho sede, fome, endereço ... fico angustiado quando não brigo, rio ou grito... tento o equilíbrio do pensamento entre o fim e o começo e nesse fio se esconde o brilho da morte que corta a dor, a fome, um estraga prazer... não adianto o relógio, quantas horas faltarem, vai estar lá uma solene transmissão ao vivo e a cores, da espada contra o dragão que sempre rondou, se escondeu e agora acordou... não quero saber do tempo passado, quero correr, correr, chegar o mais rápido possível naquele mundo que será só meu... mas só meu, meu zero... meu começo sem pó nem poeira.... apenas eu e o vento... vento que foge em mim, não tenho que pensar, é render-me e viver....
Eu me torno responsável por tudo aquilo que me consome. A dor, a fome, a calamidade. Por isso, muito cuidado. Só se deixe apoderar por aquilo que te dá prazer: amor, abraços e olhares transparentes.
O sábio é quê tem fome do saber, quê luta para questionar e entender cada facto o qual se encerra nesse mundo.
Já comi sem ter fome, já deitei sem ter sono, já chorei sem ter lágrimas, já orei sem ter fé, já beijei sem ter vontade. A vida reúne, como retalhos, momentos que nunca foram de fato vividos.
A poesia não sacia a fome de estômago, mas alimenta a alma e o espírito
àqueles que os tiverem ainda.
"CERTA VEZ, um mendigo passando em frente a casa de um senhor muito rico; com muita FOME, resolveu tocar a campainha, o senhor apareceu e o mendigo disse: estou com muita fome; o senhor pediu para esposa preparar um prato saboroso e deu ao mendigo, depois dele se alimentar perguntou: mais alguma coisa? O mendigo respondeu: -- SIM, O SORRISO NO ROSTO POR TER AJUDADO UM NECESSITADO"
Muitas vezes, a fome se junta à vontade de comer, assim como o ruim ao pior. É por isso que as más influências só encontram terreno para lançar suas sementes onde existe um solo fértil, pronto para ser cultivado.
A maior fome que um povo pode experimentar não se limita à carência de alimentos; ela transcende a materialidade, mergulhando nas profundezas da alma humana em busca de uma plenitude que vai além do simples sustento físico. A verdadeira fome de um povo reside na busca incessante por dignidade, justiça, conhecimento e compaixão.
Olhemos em volta: tudo parece caótico e sem rumo. Guerras, fome, violência e desamor. Oito bilhões de viventes, a maioria sem rumo e esperança. Há propósito na vida? Aparentemente não, mas há muitos que creem que esta vida é apenas uma parte da existência. É a razão de um lado e a fé de outro.
A igreja tem feito mais almas se perderem, do que as guerras, fome e as pestes juntas. O que não dá para acreditar, é que usando MENTIRAS, viver em CONTRADIÇÕES e MENTINDO, seja aceito por um deus que ABOMINA a MENTIRA e os MENTIROSOS, estarem fazendo achando que algo tão NEFASTO, pode ser aceito demostrando santidade ou purezas, aceito por um ser magnânimo que dizem ser divino.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
