Poema da Fome
Seja a piada do meu dia, a comida que saciará a minha fome; Seja a escolha da minha certeza, o amor que ainda não aprendi.
Se me ofereces um corpo suculento, porém sem recheio, é provável que eu passe fome. A massa só enfeita. Mas o recheio é que sustenta.
Estima-se que a cada cinco segundos morre uma criança de fome na África. Quando você para pra pensar na vida, outras morrem, quando tira tempo pra sonhar, sonhos acabam. Não que a vida seja injusta, mas a cada dia contribuímos para isso.
Quando se tem agua potável,você mata sua sede,quando se tem arroz e feijão a fome imediatamente passa,quando se tem um cobertor o frio não te incomoda,quando se tem uma casa, tem proteção!Quando não tem nada disso,não se tem vida.Quando não se tem amor,não existe amigos,familiares e nem alguém pra amar,e quando você tem só amor?Você não tem alguém pra sentir o mesmo.
A melhor coisa do mundo é que quando você esta urrando de fome, entra no ônibus um figura com um frango de padaria.
É a treva!
Por dentro sou um animal com uma fome voraz que insiste em gritar seu nome. Que quer se calar com um beijo seu.
“Se o povo não se mobilizar para ajudar o continente Africano, ele irá sumir. Em razão da fome, da miséria e da desumanidade dos povos.”
Sono, fome, vontade. Vontade de você, de mim, de nada. Dormir, sonhar e não ter mais no que pensar. Eu ando meio assim, sem saber o que quero de mim. Sem saber o que quero de você, das pessoas e do meu coração.
Acabei de descobrir que a fome me desperta vontade de escrever, já sei: vou fazer uma dieta das grandes e escrever um livro para matar a fome de leitura de alguém sensível.
E nada matava a fome, porque o buraco não era no estômago, era na loucura que rondava as idéias e suas implicações.
Acredito que somos capazes de olhar nos olhos um do outro e saber quem tem fome do quê. O resto é uma questão de vontade para matar ou manter as coisas e seguir viagem
Oh Deus, se eu fosse chorar por isso já estaria desidratada... Oh Deus, se eu fizesse greve de fome já estaria desnutrida... Oh Deus, se isso fosse tão bom para mim, não sairia da minha vida. AMÉM!!!!
Uma saudadezinha sem sentido algum...uma ponta de vontade de não sei o que...uma fome sentida pelos olhos ou pela pulsação...nada explicável, mas você entenderia se sentisse.
Quando estamos apaixonados, não é só a falta de fome ou as borboletas na barriga que nos entregam, mas também o nosso olhar bobo e a nossa vontade vital de estar perto da pessoa amada.
