Poema da Fome
Quase tudo que é imprescindível é impalpável: o ar, a luz, o sono, a fome, o perdão, a caridade, a gentileza.
Meus olhos na sufocante consciência que anda sentimental, vivem em perpétua foMe e juntos planejam com todo o amor te devorar.
Você é aquilo que fizer por merecer ser. O medo pode até existir, mas nunca deve superar a sua fome de vencer. Quando acordar, erga a sua cabeça e diga para você com convicção: 'Eu estou pronto para dar o meu melhor e fazer a diferença!' A vida retribuirá.
Fome existe pois nem todos engolem as oras dos tecidos lisos que se formam com a sabedoria de vossa informação sem combustão.
Agarra-te às coisas boas. Quando deixamos de alimentar o leão que nos quer destruir, ele passa fome, morre de inanição. Então deixa de alimentar as coisas ruins, só alimenta as boas.
A fome só se satisfaz com a comida e a fome de imortalidade da alma com a própria imortalidade. Ambas são verdadeiros instintos.
Existem espantalhos humanos com preguiça a tiracolo: dormem diante da fome alheia e não acordam com os corpos que tombam!
A fome não é regente deste universo, o sol tece energia saudável, prá abastecer a necessidade de todos.
Um pao e a fome ja dizia um velho sabio vale mas quem tem.
Disse ele o pao, mas que seria pao sem a fome.
A mudança que reivindicamos começa pela atitude que faz a diferença - por mais que a fome, a pobreza, a desigualdade e a corrupção falem tão alto
"Passei fome, não tinha grãos. Ao olhar para o lado e ver meus irmãos, me vinha a vontade de mexer minhas mãos. O alimento inventado com folhas, ferventado, não deixava o corpo ficar amoado. Tudo aquilo serviu para lutarmos com paciência e nos tornarmos fontes de resiliência."
Essa briga pelo governo fica no lugar do presidente ta mas forte do que lutar por um pais sem fome e sem desigualdade! 🤔
O Brasil desesperançado: desemprego, fome, crianças de rua, drogas, hospitais desestruturados e tanta pobreza... Morte anunciada.
Dizer que ama e não provar com atitudes, é o mesmo que dizer que esta matando a fome de alguém mostrando só o cardápio.
Entrando no celeiro de palavras, dispostas num livro cujas páginas degustamos com fome, sairemos alimentados de alma e coração.
A fome de amor nos cega os ouvidos, nos ensurdece os olhos, confunde nosso paladar... hipersensibiliza nosso ser...nela, nada parece o que realmente é. Confundimos migalhas com banquetes, frases soltas com declarações, frieza com distração passageira. Aceitamos o quase, o morno e o raso, talvez, para não dar de cara com o vazio ou com esse abismo que tememos encontrar caso optemos em ficarmos sozinhos de fato. Vivenciamos assim o tipo de solidão mais cruel ao ser humano, a solidão a dois. Esquecemos que é impossível amar por dois...doar-se por dois, pois o amor é coisa que vive de reciprocidade, cuidado e boas doses de dedicação. O amor nos melhora, nos multiplica o positivo, eleva a nossa alma. O resto disso é a confusão que fazemos quando a fome de amor nos entorpece a alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
