Poema da Fome
Prenda um rato, não lhe de comida, veja morrer, sacie a fome pela morte, afinal nem todos tem bom estômago
"Passei fome, não tinha grãos. Ao olhar para o lado e ver meus irmãos, me vinha a vontade de mexer minhas mãos. O alimento inventado com folhas, ferventado, não deixava o corpo ficar amoado. Tudo aquilo serviu para lutarmos com paciência e nos tornarmos fontes de resiliência."
Dizer que ama e não provar com atitudes, é o mesmo que dizer que esta matando a fome de alguém mostrando só o cardápio.
Acredito sim que podemos acabar com a fome no mundo; mas enquanto existirem idiotas como certos brasileiros que preferem acreditar em extraterrestres ou que o homem foi à lua; e até mesmo esses fanáticos partidários que só sabem acusar, e de fato não fazem nada em prol de uma sociedade melhor. Então realmente não aboliremos...
A falta de instrumento para caçar pode até dificultar a caça, mas não inibe a fome. Não raras vezes, ir em busca do que se quer constitui um ato de sobrevivência, e não apenas uma questão de escolha.
Chega a ser utópico crer que o mundo, um dia, estará livre de pobreza, fome, miséria, corrupção, preconceitos e todas as mazelas que têm assolado a humanidade ao longo da história, principalmente porque há aqueles que fomentam e lucram com todos esses males.
a paz é um prato raro que se come quando não esta com fome, e é tão pouca porção que a gente nem percebe quando acaba.
Quando estou com você sinto que a,fome no mundo acabou,as guerras fossem mentira,a corrupção não existe e todas as coisas ruins do mundo fossem somente um sonho curto de manhã...
Ao dormir sonhei com pestes, miséria e fome, também vi violência, e morte, tudo isso vi escrito em uma moeda plantada no coração de um homem.
"Tenho fome de fé. É o pão que me alimenta e me faz vivo... é o doce sabor que me levanta e desperta os sonhos que me fazem seguir em frente".
A fome pode nos consumir, pode nos dividir e pode nos destruir. A fome pode alegrar, pode nos conectar e pode nos transformar.
Fome e Sede por Deus, são uma das razões que mantém muitos servos de pé dispostos a estar com as mãos no arado e não olhar para trás.
Tudo fica guardado: o relâmpago, a fome, o sonho e mesmo o desejo escondido. Tudo fica guardado até que o corpo os liberte em cor, canto ou palavra.
