Poema da Fome
Amar seu irmão, alimentar quem tem fome, doar a quem nada tem, chorar com os que choram e sentir a dor do seu próximo como se fosse a tua própria dor. Ser religioso é apenas ir a igreja, mas ser cristão é fazer todas essas coisas
O ser humano tem fome de ilusão, é isso que o alimenta, é a incerteza que o domina. Nada será satisfatrório, nada melhor será suficiente, há sempre esperança e a busca torna-se contínua.
Toda vez que eu vejo, na televisão, estas pobres crianças morrendo de fome no mundo, eu não consigo segurar o choro. Quero dizer, eu gostaria de ser tão magra quanto elas, mas sem todas aquelas moscas, a morte e todo o resto..."
Tristeza, raiva, euforia, fome, claustrofobia, posso ir citando emoções sensações para pontuar um gráfico que traçaria um círculo de insatisfação. Estou esperando aquele encontro com uma grande amiga... e isso me paralisa. Onde isso me deixa? A culpa. Culpa como uma traça corroendo um jeans caro. A traça é uma diva, não pergunta o preço, nunca pergunta o preço, como eu. Corróe. Qualquer luxo nosso é comidinha de um ser, queria escrever ser com letra maiúscula, mas ser... desprezo. Desprezo o que fizeram comigo e desprezo é ódio sem coragem de matar, assassinar, destrinchar, arrancar pedaços de carne, como de uma ridícula galinha morta, tipo aquelas da feira de Porto velho. Galinha preta? meu Pai me ensinou a fazer galinha preta, assim: pega-se uma folha de jornal (página dupla, eu descobri décadas depois), junta-se as pontas torcendo-as e dá-se um nó, formando um bólido, algo meio inflado, incendeia-se a ponta e o ar quente infla ainda mais o bólido que sobe a uns bons cinco, dez metros de altura e, por fim, pega fogo, chovendo fagulhas na cabeça da gente... quem souber fazer galinha preta que se congratule comigo.
A saudade e como a fome que voce precisa comer para passar. A saudade so passa por completa quando voce reencontra a pessoa a qual voce deseja tanto encontrar. Mas existe uma saudade que doi mais que todas, a de perder eternamente um pai, uma mae, um filho, ou seja, um ente muito querido, essa saudade infelizmente voce tera que conviver ate o dia em que voce se for tambem.
“A semelhança humana com a animal é perceptível quando relacionamos prazer, medo e fome. Embora sejamos distintos, somos todos irracionais nesses momentos.” Latumia (W.J.F.)
Constitui, pois, a luta contra a fome, concebida em termos objetivos, o único caminho para a sobrevivência de nossa civilização, ameaçada em sua substância vital por seus próprios excessos, pelos abusos do poder econômico, por sua orgulhosa cegueira – numa palavra, por seu egocentrismo político,sua superada visão ptolomaica do mundo.- 1966
Nem de amor eu sofro,nem de fome,nem de dor,só de medo...Mas medo não mata,não machuca,não destrói...
Tenho fome de você. Só você pode saciá-la, matá-la. Encha-me, faça-me transbordar. Muito de você não seria suficiente, não me contentaria. Minh'alma necessita que você se infiltre. Meu corpo precisa ser atraído pelo seu. É mais que algo do coração, é carne, é desejo! Vamos selar pela última vez esse contrato de eu e você, você e eu.
Deus criou as arvores o homem criou as armas ,Deus criou a vida o homem criou a fome,Deus criou o mundo o homem criou a ambição , Deus criou o Amor o homem criou o ódio .
Guardo meu calor com fome para que outros me saciem. Vivo dentro deles à procura de proteção. Se alimentam-me o espirito com pureza meu coração lhes dou. Coração presenteado com as mãos é vida formada pronta para se completar. Nobres são os que ganham o coração de alguém e o conseguem mantê-lo pulsante. São escolhidos, não sorteados. Entrego o meu sim. Com medo. Esse medo é apenas um sussurro leve que diz: "Continua." Nenhum coração pertence a seu dono gerado. Coração foi feito para ser zelado na cabeceira da cama do outro. O seu verdadeiro dono. O moldado para cuidar e sonhar com ele. Coloca-o no lugar. Porque você não quer o seu coração, quer o do outro. O seu você já o conhece. Deseja que outro o conquiste e para ficar excitante o torna desafiador e, idealiza a conquista de outro para conhecer algo novo. Ser protetor e protegido e assim formar um só.
Tem gente que cozinha mas não come... tem uns que comem sem cozinhar, outros que nem fome tem... mas sempre tem o que paga a conta sem comer...
Hoje eu estou com frio, com sono, com fome, com raiva, com medo, com sede, com tudo, menos com você!
Ironia é as pessoas sustentarem igrejas revestidas de ouro enquanto a crianças passando fome por todo mundo .
O que precisamos é de atitudes, fazer, pois, opinião nenhuma mata a fome, acaba com a violência, respeita a educação, oferece saúde de qualidade, cura as feridas, salva, muda o mundo.