Poema da Fome
Se uma pessoa se importa com a fome no mundo,com a própria saúde,com o meio ambiente e ainda ama os animais, ela se torna vegana
Confio muito mais em meu gato, que quando com fome me bajula e nos outros momentos age como se eu não existisse. Do que em muitas pessoas a minha volta.
O gato pelo menos esta sendo honesto!!
Pobre é aquele que pede esmola para não morrer de fome e miserável é aquele que tem tudo mas morre de fome...
É incrível a quantidade de maldade que apresenta todos os dias. Fome, Violência e Destruição. Mas se o mal nunca desiste, o bem nunca cansa.
Desculpe, fui-me. De tão pouca gula, de tão inexistente ronco como sinais de fome convenci-me que não sou uma pílula para abrir apetite...
Temos de criar fome pela leitura; fazer amizade com o conhecimento; desejar, ardentemente, buscar valores que complementem a necessidade dentro do metabolismo – como a carência alimentar – fazendo com que o sangue venha a estar impregnado.
Existem 2/3 de pessoas que não dormem porque sentem fome, e 1/3 de pessoas que não dormem por medo dos que sentem fome.
O Mundo da Noite é um mundo de trevas, caracterizado pelas lutas, pela fome, pelas doenças. Em contraposição, o Mundo do Dia é um mundo de luz, caracterizado pela paz, pela abundância e pela saúde.
Se você for o deserto, serei o mar. Se você tiver fome, tenha fome de mim. Qualquer coisa que você peça é o que serei.
Quem tem uma paixão proibida troca paz, alegria, sossego, por um repasto; por um acesso de “fome” de barriga cheia; por uma história para contar; por uma transgressão a prezar; por um caso excitante a esconder; por um rosto belo e um corpo novo e sedutor.
Meu Deus, isso é tão triste fome, miséria, guerras, preconceitos, discriminação isso não é certo, não sou Deus e muito menos um revolucionário, mas se tivesse o poder, transformaria o mundo em um lugar mais justo. Mas como nada é justo e pouco é certo, continuemos a viver nesse mundo injusto.
Deixar os outros com fome
Deixe um resto de néctar nos lábios. O desejo é a medida da estima. É bom aliviar a sede física, mas não saciá-la: o bom, se é pouco, é bom duas vezes. Perde-se muito na segunda vez. As grandes doses de agrado são perigosas porque levam a se desprezar a mais eterna superioridade. A única regra para agradar é pegar o apetite com fome. Um desejo impaciente é mais estimulante do que se fartar de prazer. Uma felicidade difícil de se conseguir é desfrutada em dobro.
Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco...