Poema curto
devagar abro a varanda e sento no sofá
pego a garrafa
e as estrelas começo a observar
e as mesmas me vejo a traçar
traço bem devagar
as linhas do teu sorriso e olhar
e me vejo a sonhar
esperando que esses finos traços
me levem a teu abraço
Sou abismo, sou humano, sou errado.
Tenho tendência a ser muitas coisas
nenhuma delas agrada-me.
Só sei ser eu quando sou sofrido
quando estou machucado.
Só sei ser eu, quando deito e choro.
Só me encontro na decadência do meu eu humano.
Parte que falta
Há uma parte que falta em mim
Espero que um dia a encontre, Porque está em um lugar distante.
Mas com o que eu tenho, já é importante
Se eu fosse encontrar iria demorar, mas vale a pena tentar?
O que é um refúgio?
Um copo meio vazio
Um maço, amassos
Uma cama desarrumada
Uma grama recém cortada
Viagem só de ida
Cem páginas lidas
Um rolê acompanhado, solitário
Mergulho no mar
Caminhar descalço.
O que é o refúgio, se não uma fuga?
Não sei o que preciso fazer.
Não sei o que mais preciso dizer.
Eu sei onde errei, acreditei que poderia te curar.
Talvez lhe recuperar.
Para sempre a perdi, minha Rainha Estelar.
Saiba que irei lhe procurar.
Buscarei á ti, para o meu desejo realizar.
Flor lilás
Dentre todas elas
Mais rara e bela
Com seis espinhos rudes
Ninguém ousa tocar.
Os perfeitos são os piores
Perfeitos de piores defeitos
Sempre atrasados
Odeia ficar bravo,
cair em situações complicadas,
ficar sem energia
e ser doente as vezes
[Duìbùqǐ]
Do tupi-guarani Tauá é barro/
É um tipo de argila aluvional amarela/
Amarelo como o Sol que dorme/
E sonha, atrás do Quinamuiú, a Serra!
Cabelos como da cor das tulipas,
olhos quentes como o próprio sol,
jeitinho de estrela famosa,
pena que nunca pude dizer,
que em todo aquele tempo eu
amava você.
Desajeitadamente eu deito e rolo!
Um dog doido dentro desse bardo.
Ah! Sabes que te tomo como musa
a cada linha, verso, pé composto
que posto para a ti dizer: te amo?
cartas para você II :
me perguntam sobre o que eu sinto
e eu pergunto se querem mesmo saber
parece estranho
difícil de entender
tenho poemas guardados
sobre coisas que eu gostaria de fazer
sobre sentimentos fraudados por você
Ó Senhor,
Sem ti eu nada sou.
Contigo eu me fortaleço,
Por issonunca me esqueço,
De louvarmeu Criador
Na incerteza me faço
Onde no saber eu disfarço
Que por linhas ou traços
Escrevo o que sinto
Por mais que menino
Sei bem o que quero
E do amor eu espero
O poema mais lindo
Que por nós seja escrito
As vezes lembro de momentos
Lido com Leveza os Recordamentos
O passado deixou de ser um fardo
Evolui porque aprendi o necessário
Consigo superar, agradecer e continuar
Descobri que pode melhorar
Vi como é bonito amar e assim entendi o que viver feliz
No campo verdejante,
O cantar dos pássaros é constante.
A brisa suave a soprar,
Transporta segredos no ar.
Me espere,
irei lhe encontrar em alguma realidade onde nós dois demos certo,
onde eu consegui te ter,
onde eu não sofri,
onde o amor não me matou.
Quando as crianças brincam
E eu as oiço brincar,
Qualquer coisa em minha alma
Começa a se alegrar.
E toda aquela infância
Que não tive me vem,
Numa onda de alegria
Que não foi de ninguém.
Se quem fui é enigma,
E quem serei visão,
Quem sou ao menos sinta
Isto no coração.
CRIANÇA
De água e mato a vaca faz o leite
de flor e voo a abelha faz o mel
de milho e pena o galo faz o canto
de folha e terra a planta faz a flor.
Uma criança, com seu corpo e alma,
se faz de amor, amor, amor, amor…
