Poema com Soneto sobre o meio Ambiente
ultimamente tenho me sentido assim
meio farofa processada
em processo.
andamento sem freio,
sem rumo
nem destino,
que só vai.
acho que a vida é isso,
olhar para a primeira correnteza
e descer junto à ela,
sabe-se lá onde se acabam as correntezas.
o conceito de liberdade é desesperador
meio à imensuráveis formas de se sentir aprisionado.
de todas,
receio a mental ser a pior.
(…) Peço-te perdão pela
minha incompreensão.
Sei que havia dito para parar.
Meio que não a compreendi.
Oração do Almoço
Senhor, é meio dia, hora de almoçar. Peço te que abençoe o alimento que está na minha mesa, o que sustenta meu corpo. Ó pai, derrame sobre ele e minha vida, o teu preioso espírito de amor e benignidade.
No dia que parti, meu coração foi cortado ao meio, numa das metades ficaram as memórias.
A outra metade , a que continha as emoções e os sentimentos, morreu nesse dia.
-Michael Hayssus, A Morte Das Borboletas
Uma ironia de morar no centro é
Caminhar até a liberdade
Eu moro bem no meio sem olhar pra dentro
E sonho acordado na cidade
E de tanto ouvir a verdade nunca mais quis vir a realidade, em meio aos contratempos da insanidade pude me desprender da vaidade seja como criador ou destruidor, apenas agarrei a nova oportunidade de ser mais um para viver como nenhum...
A loucura da terra - Ygor Mattenhauer
Acordo em meio pensando, e tudo que me vem a mente é você.
Estou me perdendo dentro desse seu olhar que me fascina, sonho com o toque dos seus lábios nos meus, me afogo no mar de desejos, aonde não consegui mais sair. Vejo meu dia passar lendo e minhas noites longas sem você, seu doce e suave cheiro me leva a um labirinto onde não consigo mais achar o caminho de volta.
Quando seu olhar cruza no meu, vejo que estou preso no mais profundo desejo de tê-la em meus braços.
Viver Viajante
No meio dos afazeres, ele encontrou tempo e liberdade para inovar.
Pelas experiências, ele decidiu caminhar. Porém, nesse caminho foi mesmo viajar.
Escalando as alturas da imaginação, leva sua sinceridade de coração.
Os pés sujou com muito barro, do jardim da vida ele quer ser apenas vaso.
Meio tonto e um pouco louco, aprendeu que precisava parar um pouco.
Faz morada aqui ou acolá, nunca tendo parada fixa, pois ele gosta de andar.
Caminha não sem rumo, sem destino ou sem opção.
Ele decide seguir seu caminho. Seguir a vontade do seu coração.
Para alguns é correto, outros o acham errado.
Aprendeu que o melhor da vida, é viver desamarrado.
Nunca escondeu sua bagagem, aprendeu fazer seu mapa de viagem.
Conduz seus próprios passos, interessantes mesmos são suas viagens.
Como são raras as pessoas de bom coração, elas estão instintas do nosso meio. Digo que pessoas assim quando aparecem em nossas vidas, não devemos deixá-las por nada nesse mundo.
Falo de pessoas que atendem com ternura da alma e candura de coração, aquelas que marcam com emoção.
Tais pessoas são confiáveis de segredos, que se alegram com nossas conquistas, que se preocupam até se nós comemos, como são raras as pessoas assim.
Pessoas positivas que levantam nosso astral de forma fenomenal, pessoas que estende a mão na hora da precisao, o ombro amigo muitas vezes é a única solução, como são raras pessoas assim.
Contagiante com seus pequenos gestos de carinho, cuidados simples, mas que fazem toda a diferença entre os dias iguais.
Como são raras as pessoas assim.
Eu me lembro que no meio de uma multidão eu encontrei você; imediatamente minha atenção teve um ponto fixo. Com olhar fitado e coração disparado, veio também uma certa paz e um sentimento que eu nunca tive buscado por não conhecer...
O tempo passou, a vida mudou, conquistamos e construímos muitas realizações, mas queremos mais. Eu torço para que tudo que você deseja venha a se realizar, seja hoje ou amanhã, é no tempo de Deus, nós sabemos. E tenha a certeza de que eu vou estar do seu lado para compartilhar de todas essas realizações.
Querida e amada esposa; oro para que o Senhor nosso Deus esteja abençoando e renovando a cada dia a nossa união. União que já passou dos 30, mas, para o meu coração, ainda parece que foi ontem que eu te encontrei.
Meu coração ainda dispara por você. O meu olhar, mesmo mais cansado, ainda continua fixo enxergando aquela mesma menina que um dia me encantou.
Aquele sentimento que eu ainda não conhecia, o tempo teve o capricho de esclarecer. Esse próprio tempo revelou o seu significado encantador e temos desfrutado com o passar dos anos desde então.
É com esse sincero e vindouro sentimento que hoje venho te desejar mais um feliz aniversário.
Feliz e abençoado seja o seu dia de aniversário Vanilza!
NÃO!
O sabor é amargo
A textura é meio áspera
Ao invés de entrar pela boca, há é saída
Desafiador, audaz e, por vezes, cômico.
Descreve sucinto e rápido o pensamento
Formador de inimigos, e é bom que tenha
Aproximador de reais amigos, e que venha
Três letras se montão e então, pronto.
beleza indígena
Sou como o sol a brilhar em meio mata fechada escutando enfrentando rugidos ferozes mais não tenho medo de me intimidar trago na pele um sangue guerreiro impulsivo corajoso sem medo do perigo que tenho que enfrentar.sou mulher indígena mesmo como a lua aparecendo nua tenho um brilho a zelar com os olhos escuros como a noite um belo cabelo brilhar. A beleza está estampada em meu rosto com marcas e pinturas do meu povo irei levar aos quatros ventos a essência guerreira de sonhar a verdadeira maneira de amar a beleza sempre estará no fundo da mata. A tua espera para prestigiar a beleza da mulher indígena a te encantar.
Lucas Silva
Obrigado
Uma terra desabitada, um rosto invisível no meio da multidão e o talento de viver sozinho num mundo distante da felicidade,assim tem sido os meus dias atuais. A saudade tem sido a herança amarga do meu passado, a solidão tem me surrado diariamente na carência de um certo alguém.
Na luta contra esse mal silencioso que me persegue e me ataca implacavelmente, tenho buscado forças e coragem nos meus versos, hoje o meu maior alimento é poder compartilhar com vocês o que estou sentindo de forma pura e verdadeira. As palavras que compartilho me confortam e se comportam como um escudo protetor para o meu eu. Ao mesmo tempo que ofereço a vocês as minhas experiências e os meus conhecimentos, sinto-me abraçado por todos.
Vou continuar honrando o meu compromisso na busca por uma vida cheia de amor e repleta de felicidade. Caros leitores, eu deixo aqui os meus agradecimentos a vocês e um forte abraço afetuoso.
Quem sabe?
E aqui estou eu...
Desnorteado em meio a minha mente
Onde eu sempre me perco
E me encontro ocasionalmente
Como de costume
Explosões de sentimentos vão se espalhando uma atras da outra
E quase nunca sei quando vão parar, nem quando voltarão
E o que eu faço?
Não é como se eu não tentasse,
Apenas continuo perdido nesse ciclo que é o dia a dia
Mesmo estão ciente do mundo a minha volta... Essas emoções insistem em me contradizer, sem qualquer explicação, logica ou motivo.
Tão próximo, mas tão distante
Tão belo, mas tão falho,
Tão simples, mas tão complicado.
O que seria isso afinal?
O que é esta aflição que não me deixa em paz? Isso está realmente vindo de mim?
Não sei,
E não tenho tempo pra saber,
Estou ocupado demais fazendo esse mapa em busca de me entender,
Localizando pouco a pouco o que define esse Ser.
E quem sabia um dia desses...
Você também chegue a saber.
Isso é o Mundo Inteiro!
nessa lembrança meio dormente
onde deixei meu coração descansar
estranhamente firmou-se a paz
talvez seja algo que o vento trouxe
ou seu cheiro num sonho que não se desfaz
tudo vem tão rápido e tudo passa
simplesmente
suba em uma árvore e fume um paieiro
isso é o mundo inteiro
caminhamos por trilhas
andamos milhas
mas somos ilhas
não se distancie ao toque
peça, grite, soque
mas não se entoque
os maiores ausentes
estão sempre presentes
e compartilham com a gente
a poeira da serra pinta o céu
e o sol veste um vermelho véu
todo entardecer leva algo meu
em um horizonte que sempre foi seu
A Árvore
Era só uma árvore no meio de um pasto,
mas era tanta beleza
que eu não pude ignorar.
Parei. E fiquei ali por alguns minutos,
observando-a como a um aquário.
Era só uma árvore no meio de um pasto,
que vi de uma curva da estrada,
mas era tanta beleza
que não parecia real: talvez uma pintura
surrealista ou expressionista.
Seus braços abertos saudando o vento
e se embebedando de toda a luz.
Tão forte e paciente.
Era só uma árvore solitária,
mas era tanta beleza!
Quem tem uma amiga de verdade,
não morre em mar aberto, no meio de tempestades e de ondas gigantes,
terá sempre uma bóia de salvação,
um amanhã sorridente.
AMOR EROS
Acordei agora, no meio da noite e não te vi ao meu lado. Você está trabalhando né rs
Não sei muito bem por onde começar mas vamos lá...
Eu quero poder gritar ao mundo o que sinto por você! Não consigo imaginar minha vida sem você ao meu lado. A cada dia sou muito grata por essa surpresa que recebi do destino quando eu menos esperava e mais precisava. Você mudou completamente minha vida e fez com que eu olhasse para o meu eu e conseguisse me refazer e me tornar o que eu realmente sou. Você me fez acreditar que o amor eros existe sim, e estou vivendo ele com você, minha alma gêmea. Tenho sonhos e planos para serem realizados ao seu lado. O "eu te amo" é pouco para expressar tudo que sinto por ti. O mundo pode me chamar de louca, mas louca seria eu se não tivesse dado o passo de tentar puxar assunto contigo no primeiro dia que nos vimos nessa vida. Seria loucura não ter pego seu número e ter conversado por horas pelo telefone naquele mesmo dia. A felicidade não era real na minha vida antes de te conhecer. Mesmo sabendo que devemos ser felizes sozinhos, eu precisava e preciso de você para me transbordar. Meu sonho real, você é o amor da minha vida, você é o homem que quero ao meu lado sempre e é com você que quero formar uma família.
Amo você meu dengo ❤
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras