Poema com Soneto sobre o meio Ambiente
Quanto mais nos apegamos às previsibilidades da vida, maior o medo de vivê-la. Agir em meio às imprevisibildades suplanta a construção do previsível. A vontade de transformar a vida num invólucro à prova do acaso pode tornar-se a sua maior escravidão.
O destino sempre encontra um meio de nos ensinar que aquilo que nos dá mais resistência é aquilo que menos queremos aceirar.
Por um certo tempo caminhei com medo por um caminho estreito no meio de águas profundas, por um certo tempo me pedi de mim, porém não desisti, e foi assim que achei alguém que sempre me procurava e recebi de graça o que dinheiro algum comprava. Naquele momento eu não aprendi só a nadar mas também a voar.
Eu tenho medo de alguma coisa dar errado e no meio do caminho alguma coisa nos deixar pra sempre separados...
"Tem jeito de chuva fininha em fim de tarde solar isso que eu sinto e que é meio saudade, meio vontade. Coisa mais linda.
Não sei não esperar. E o faço meio disfarçada, meio olhando pelo buraco da fechadura para ver se o que desejo chegará sem me flagrar à sua espera, mas espero.
A vida não e cheia de portões abertos para você passar s vezes no meio do caminho aparece um muro e temos que derruba-los
Eu escrevo meio desenrolado, e me divirto em pensamentos quase que inteiros mesmo que sem sentido, em palavras que provocam situações plenas...
Eu sempre escrevo meio desenrolado... Para você.
As vezes parece que vou morrer no meio da crise.. até que vem a luz mais uma resposta de vida e vitoria!
Somos resultado das assimilações e experiências, obtidas pelo meio social onde nos desenvolvemos. ''Elucidação''
Se tudo vai meio que embaçado, confuso, bagunçado, descontrolado, confie em Deus. No final tudo dará certo.
Cérebro: Ultimamente você anda meio frio. Por quê ?
Coração: Com o tempo, os sentimentos vão se esfriando e se corroendo aqui dentro.
Como um meio observador, embora não sem razão, notei os fios queimados do seu cabelo amanhecido. Tão bela era aquela criatura com montanhas nas sobrancelhas e estradas nas costelas...
Pensamentos se vão no meio tempo em que trocam-se frases e sentimentos. Algum tempo se passou e você ainda observa as constantes mudanças de humor ao seu redor. Elas não são importantes nem relevantes, porém são provas de que você se perdeu… Sempre há a esperança de se encontrar num rosto, ou no acaso.
Venho colidindo certas coisas da minha vida. Sinto-me meio cansada… E parece que perdi a minha bússola da vida. Hoje acordei me arrependendo e pensando em coisas que eu deveria ter dito. Sinto muito por não ter dito certas coisas. Hoje vejo a verdadeira importância das palavras e das atitudes. Não posso voltar atrás e odeio remoer coisas sem soluções, mas eu precisava falar sobre isso. Sinto por não ter corrido atrás do amor da minha vida, se é que posso chamá-lo assim… afinal, o destino pode nos surpreender, não é mesmo? Sinto de verdade o orgulho tomar conta de mim em situações que eu deveria agir com a maior humildade do mundo.
Mas o seu abraço era meio que uma saída, uma janela pra vida, nos completávamos assim, era a minha outra parte que faltava e eu não sabia onde estava.
Olha, eu sei que tenho andado meio distraído, um pouco relapso, desleixado. Talvez tenha sido aquele dia, onde eu estive notando alguns pequenos detalhes. Sabe, realmente foram sempre pequenos detalhes, aqueles que passavam despercebidos, que ninguém além de mim notava. Era aquela forma que quando você ficava nervosa, você mexia o polegar em torno do dedo indicador, ou quando ainda fazia esse mesmo gesto e mordia o canto inferior direito do lábio, como disse, eram pequenos detalhes, como quando você não acreditava no que eu falava e erguia apenas uma sobrancelha, quase sempre era a direita, ou então, lembra aquele sorriso safado e sarcástico que você soltava quando eu lhe dizia algo que você teimava não ser real, ah sempre foram pequenos detalhes, que ninguém jamais vai reparar, mas eu reparei, e acredite, continuo reparando. Passaram se meses, anos, e você apesar de ter crescido, continua com as mesmas manias, os mesmos costumes, o mesmo sorriso, a mesma inocência, ahhh como eu suspiro vendo seu sorriso, ou como seu olho brilha a cada elogio recebido, a cada presente aberto como se fosse o último, a cada buque de rosas recebidas, você ainda é uma criança, seu espirito ainda é de criança, uma mulher que por dentro nunca deixou de ser aquela menina que eu me apaixonei e que no fundo eu sempre fui o mesmo idiota, inconsequente que você jamais deixará de amar, pode passar o tempo que passar, as pessoas que entrarem e possam entrar em nossas vidas, sabemos que nada vai mudar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras