Poema Azul

Cerca de 2624 poema Azul

⁠Voe, navegue no profundo azul a procura dos sonhos. Risque o infinito de constelação em constelação. Seja lá que sonho for em alguma estrela vai estar.

Inserida por MirnaRosa

⁠A chama azul celeste, ancora e envolve todo o teu Ser... Não es apenas o corpo, es alma,espirito e mônada! Este mundo, faz parte de uma experiência consciêncial. Uma realidade ilusória da matéria.

Inserida por JivatmaUncas

Interessante ocasião graças ⁠a sedução da simplicidade, evidenciada por um céu azul e vasto fortemente iluminado pelo sol, uma vivacidade verdejante, a firmeza das rochas, a presença fascinante de uma obra de arte, que guarda uma fogosidade abundante, curvas delicadas, terno semblante, olhar astuto, que está bem diante da inquietação de um mar belo, grandioso, consequentemente, uma composição entusiasmante, que os meus olhos podem contemplar atenciosamente neste lugar pacífico e marcante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sentado na colina, contemplo o vasto céu azul, perscrutando as névoas distantes em busca do lugar onde encontrar-te, ó minha amada. Separados estamos, por montanhas e vales, divididos não só pelo espaço, mas pela paz, pela felicidade e também pela dor que nos acompanha. Ah, se ao menos pudesses perceber meu olhar, que se dirige a ti com ardor e paixão, e os suspiros que exalo na solidão, à espera do vazio que nos envolve. Será que nada pode chegar até ti? Nenhuma mensagem do meu amor pode ser entregue? Desejo entoar canções que te recordem da dor que sinto pela tua ausência! Pois diante do lamento amoroso, cada distância e cada momento se esvaem, e um coração amoroso alcança aquilo que um coração igualmente apaixonado consagrou.

Inserida por DietrichLohan

⁠Nem sempre o céu estará azul, então, respire fundo, corra e sinta o vento no rosto. 🌞

Inserida por Bacic

O seu ⁠cabelo é um azul celeste, veemente e com vários pontos cintilantes, uma lúdica expressividade, onde a soma dos fios lembra o céu da noite estrelada de van Gogh, existe uma suavidade na sua pele e no seu semblante, apresenta um lindo refulgir emocionante nos seus olhos, possui na sua essência, um amor sublime, muito caloroso, que carrega a viveza das belas tulipas que desabrocham na primavera, motivando sentimentos honrosos, oferecendo uma venustidade artística, uma provocação poética, assim, a sua presença é benquista, uma arte fora da tela, que instiga mágicos pensamentos, inspirações genuínas, gestos de cordialidade, o fervor do renascimento, poesia viva, tons de romantismo em cada detalhe, bondade divina, combinação facilmente cativante, existência incrível, grandiosidade de uma mulher interessante, que mantém o imaginário artístico ativo, simplesmente, impulsionado, impacto significante de um ser inestimável.

Inserida por jefferson_freitas_1

Das doenças que gosto de ter as que machucam o coração me agrada mais
O amor é azul mesmo quando ele nos escurece a alma.

Inserida por PauloRockCesar

⁠A sobriedade da cor azul em nuvens agrupadas na tela celestial, arte incomum, um encanto azulado no final da tarde, pouco detalhado, transmitindo uma tranquilidade especial, altamente, necessária através desta linda paisagem, permitindo uma satisfação demasiada, exímia raridade diante de uma mente agitada.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Aquela manhã era derramada de azul, sem o excesso desgosto onde na noite um querer fatigado se esconde. Era uma garça ou simplesmente o divino manifestando de maneira diferente uma chegança, anunciando outra saída para a vida aqui de dentro?! O que escapava era a loucura silenciosa, entrelaçada às nuvens de sal que ornamentavam toda passagem transformada. O pequeno graveto calculava a distância de onde seria noite àquelas horas e dos olhos que adormeciam alinhados à grande lanterna dourada que ia desbotando as cores do amanhecer. Como um espichar barbante e tocar eloquente qualquer inutilidade que naquele momento crescia também em qualquer quintal... Qualquer azul que derramava sol ou caía púrpura num minuto que existia o mundo inteiro.

Inserida por 1passo1historia

⁠O Carubé-de-Pernambuco se foi e Ararinha-azul também não vejo mais. Lembram quando nas noites os vagalumes transitavam feito fagulhas estelares no céu?! Homens de concreto talvez não compreendam ou sintam essa ausência. Encontramos pairando nos galhos secos nenhuma explicação profunda de tudo que está ficando para trás. Adiante talvez mais tropeços de estômagos que simpatizam com mais grama; respirando qualquer porção de meias verdades que embrulham de ânsia todas páginas corridas no dedo e barcos navegando o lixo deixado para as gaivotas recolherem. Ah, os ursos clamam por uma história não soterrada; os macacos optam por não conversarem um idioma conhecido; do contrário, além de extintos poderiam ser escravizados, enquanto governos esclerosados empilham vagões até mesmo sem trilhos (como se isso fosse alguma vantagem em justificar outros meios) para nenhuma direção real, verdadeiramente alimentada. E na satisfação de caminhar por uma cultura consciente a Araucária mirabilis secou, como tantos outros nomes de uma lista que não será lembrada por nenhum acelerado atraso estúpido de um sinal verde dizendo: pare!

Inserida por 1passo1historia

⁠No infinito das cores do amor, vi a obra de Deus, as cores vermelho da paixão, o azul da tranquilidade, o verde da esperança e o dourado da felicidade. Juntos, junto foi criada uma das obras mais lindas divinas, uma obra-prima de Deus O amor eterno que brilha em todas as arte divina do arco-íris 🌈✨

Inserida por R_elias_farias177

⁠O Sol, em sua delicadeza serena, convive em perfeita harmonia com a flor azul, majestosa em sua grandiosidade. Um contraste sublime, onde a suavidade do brilho encontra a imponência do florescer.

Inserida por evermondo

Você é meu céu azul e alegra o meu dia de hoje, fico muito pensativo e ao mesmo tempo feliz com isso tudo.

Inserida por rochanaves

⁠Eu sou preta e vou representar todo mundo. Preto, branco, pardo, todas as cores, verde, azul e amarelo. No esporte não tem que ter isso, você tem que representar todo mundo. As pessoas se espelham em você, querem ser parecidas com você.

Rebeca Andrade (ginasta)
Knoploch, Carol; Seta, Vitor. Olimpíada: Rebeca atende a mãe em entrevista, explica 'Baile de favela' e crê na volta de Biles. O Globo, 29 jul. 2021.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Fim de tarde, contemplo um azul intenso na vastidão celeste, contando a presença ilustre da lua, viveza cheia de graciosidade, que resplandece o poder divino como uma arte inexplicável, um amor profusamente expressivo, um refulgir de romantismo lá no alto, sem dúvida, um destaque incrível de um simples cenário, então, os meus olhos ficam sinceramente agradecidos por este breve momento de tanto significado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A luz azul da lua sussurra segredos que o sol jamais diria. O sol proclama a vida que respira, enquanto a lua murmura os sonhos e mistérios que inspiram.

Inserida por evermondo

⁠E naquela vasta noite fria dominada pelo azul semblante da lua, o espelho prateado que reflete o espírito taciturno dos melancólicos; ao céu estrelado, pintei-o de vermelho — a cor de minha alma, dita maculada pelos vermes impositores: os parasitas de uma inata frenesi da alma rasa. Pois agora, a vastidão do infinito forja um roxo resiliente aos céus; mas um vazio roxo para mim, que me guia em um vasto mar até a borda do universo, onde aceito a solidão da resignação lúdica da vida.

Inserida por Gesiel_Modesto

⁠Quando o amarelo e o azul se casam têm filhos esverdeados.
Minha família tem as cores da bandeira nacional

Inserida por joaquimcesario

O medo de te perder foi meu primeiro medo real. A dor agora é saber que o azul dos seus olhos abençoará a vida de outros filhos.

Inserida por Victordaspalavras

⁠Encontrou caminho entre montanhas e vales. Tingiu de chumbo o que já foi azul. Desabou de surpresa, lavando a tarde embaçada.

Inserida por magicamistura