Poema Azul
"Céu azul se tornou a mais escura das noites Agora você se foi, isso não é certo
Seu rosto nunca me deixará, salve nosso último adeus Está me matando saber que eu não vou mais ouvir o seu riso"
Por mais que o mundo inteiro pinte o coração de vermelho, o meu coração sempre é azul. Vermelho é o sangue que pulsa dentro dele mas o meu na cor do mar e do céu, ele compactua com a imensidão e o infinito, assim como devem ser nossas emoções, amores, carinhos e escolhas perante a vida.
Olhando para o céu azul em um dia quente de verão coloco em ordem minhas prioridades e conceitos , e em uma madrugada silenciosa e estrelada na qual revejo meus erros e acertos para que na manhã seguinte levante e faça do meu dia um novo recomeço .
Sinto um inevitável prazer ao contemplar um cenário esplêndido, onde o céu é de um azul vívido, os pastos são verdejantes, acompanhado de ti, uma mulher incrível, radiante, de lindos atrativos que, assim, resultam numa combinação perfeita que tanto admiro com uma natureza tão bela e excitante que possui uma essência inconfundível.
vim a chorar-me eu, quando vi tu em um amanhecer azul; azul de teus olhos, cristais que brilham o meu ser, por mais fies que tu tentes ser, a maligna vida da minha vida, tu es, mais linda es com teu rosto, cristais brilham reluzentes a teu ser, por mais que não possa te ter, não posso passar um dia sem sonhar com você.
Eu tiro a letra O do AMOR e a transformo em MAR, uma imensidão de águas de um MAR azul tão bonito. Amores sinceros e do tamanho do MAR infinito.
Agora sem o M de Menina, Moça, Mulher só ficou o AR. Sem o AR para respirar você não vive o AMOR e sem AMOR ninguém é feliz.
A abertura central, começada pela claridade uniforme da praia, continuada pelo azul forte do mar esmaltado pelos ricochetes flamejantes do sol, terminada pelas transparências do céu dando as impressões contrárias de fechamento e de ilimitado, era rodeada pelos "décors" mais atormentados e obscuros de uma periferia feita de todos os castanhos da rocha avivados pelos esplendores da manhã, da sombria elegância dos troncos onde o cinzento e o castanho se transformavam por vezes em negro, dos verdes misturados das copas desiguais e esburacadas, cobertura esfarrapada pela dispersão das coníferas. O uniforme e o caos, o quente e o frio, a sombra e o brilho, o opaco e o diáfano, tudo se aliava para constituir a perfeição de uma inestricável paisagem pictórica e natural, uma imbricação infinita de tonalidades que a observação não podia fazer esgotar, e que no entanto oferecia à primeira vista uma composição nítida, cortada pelo efeito simplificador da sua luz crua.
[["O princípio da incerteza" estórias Editorial Teorema. "Le Principe d'Incertitude"; tradutora Magda Bigotte de Figueiredo.`Éditions du Seuil, Septembre 1993; página 9].
Se o azul dos teus olhos não roubassem o meu coração, certamente que estaria à espera de ti nem que fosse no paraíso.
Seja em política ou na vida, suas opções não estão entre a direita e a esquerda, ou entre o azul e o amarelo, mas entre integrar o rebanho ou ser rebelde o bastante para continuar senhor de suas escolhas!
Não podemos esquecer que campanhas como Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e tantas outras são temporárias e as prevenções devem ser permanentes.
Você é como o verão que aquece e torna meus dias em céu azul, é como o outono que me faz ver os frutos por ser competente em plantar o amor, carinho e muitas coisas boas, é o inverno que refrigera meu coração, onde encontro aconchego em seus braços, seus beijos e seus abraços, e é como a primavera que dá cor em minha vida, onde nascem as flores mais lindas do nosso jardim que se chama vida.❤️
"Todo o azul que corre nas veias e capilares, caiu dos céus e afogou-se nos mares ...depois fez as ondas ir e vir. Quando o coração começou a bater,
mesmo sem o saber... foi de azul que se abriu e se fez florir "
Sete bilhões de almas em corpos vagando nessa pequena esfera azul e escolhi a tua, ela é a mais linda que já tive a sorte de conhecer, ela é o alvo da minha admiração, ela é meu destino nessa passagem, espero chegar logo.
Cada um vive a loucura que é capaz de suportar, e faz da sua vida a arte que quiser. Do azul ao cinza... as cores estão para todos, o livre arbítrio também.
Entre o azul da cor do céu e o azul da cor do mar, o barro veio para contrastar.
E dele surgimos como joias preciosas, nascidos para brilhar!
