Poema Arte

Cerca de 8639 poema Arte

⁠A arte tem com a sociedade a mesma relação que o sonho tem com a vida mental.

Jordan B. Peterson
Além da ordem: Mais 12 regras para a vida. Rio de Janeiro: Alta Books, 2021.
Inserida por rapha777

⁠Inteligência emocional: a arte de disfarçar o caos interno com um sorriso que engana até o espelho.

Inserida por Rogerio727

⁠Tem coisa que nenhum diploma ensina: a arte de ser remédio na vida dos outros.

Inserida por KamillaMoreira

⁠⁠Pode até parecer simples, mas uma ideia sempre será o símbolo da arte de empreender.

Inserida por TayrelenedoVale

A poética da arte contemporânea desafia a tradição superior de valor atribuída à arte.
Lilian Morais

Inserida por lilianmorais0803

A obra de arte pode acessar nosso inconsciente, despertando estranheza e desconforto ao resgatar conteúdos reprimidos. O deslocamento do olhar revela o confronto com significados ocultos, convidando-nos a explorar e simbolizar esses conteúdos.
Lilian M.Dutra Pugliese

Inserida por lilianmorais0803

A arte contemporânea é a fenda por onde escapa o indizível, uma denúncia em núcleos e formas que expõe a violência.

Inserida por lilianmorais0803

Que a complexidade da simplicidade desmascare o vazio das cores que a arte contemporânea insiste em exaltar.

Inserida por lilianmorais0803

Eu poderia passar o dia falando sobre a natureza, a vida, a beleza e a arte, mas não estou aqui para isso. Estou aqui para lhe agradecer por romper comigo,por ser estúpido e mostrar sua verdadeira essência , demostrando que você não servia para mim. "Nós aceitamos o amor que achamos merecer" é a famosa frase, não é? E eu mereço, querido, eu mereço muito, eu mereço um amor que tire meus pés do chão, encha meus dias de esplendor , que faça a poesia em mim mais vibrante, mais sentida. Não pense que isso é egocentrismo, porque não é, eu apenas preciso pensar mais em mim...

Inserida por audreyponganborteze

Em um momento você percebe que a arte de viver está muito mais ligada a aprender em meio às imprevisibilidades do que esforçar-se em tornar a vida previsível; que ter o controle é uma ficção e o surpreendente é a realidade; que a plenitude não é um fim em si mesma mas que se inicia em um ser humano e encontra sentido em outros; que o que você vislumbrou um dia que era o determinado não era nada mais do que o fruto da indeterminação das suas escolhas.

Inserida por davimgaldino

⁠Quem tem a voz da imprensa tem tudo. Mais espaço para a Arte e a Cultura na imprensa é o caminho para o Brasil resgatar a prosperidade perdida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um país sem Arte e sem Cultura pode ser passado para o nome de qualquer um.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não compare sua arte e não se preocupe com as críticas. Você é sua própria marca pessoal. A Natureza é a fonte de inspiração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A arte ajuda a falar quando não se pode ou não se encontra caminhos para falar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Lidar com perdas não é fácil, mas amar quem sofreu uma perda é a arte de amar em dobro, com a alma mais leve e o coração mais aberto.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠As obras de arte, como os segredos, não se revelam para quem apenas olha. É preciso enxergar com a alma desperta.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Quem domina a arte de ensinar não apenas instrui, mas acende chamas que jamais se apagam.

Inserida por pensadorposmoderno

Vai precisar de muita arte mesmo para apagar da memória que todo o dia passamos por um ridículo diferente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A arte popular é a verdadeira arte. A verdadeira arte é a que nasce no seio do povo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

No entanto, é necessário democratizar o acesso aos materiais de arte, artesanato e música se este país quiser de fato resgatar a Cultura. Comprar qualquer material de arte, artesanato ou instrumento musical, custa os olhos da cara! Um assalariado não tem condições de comprar.

Inserida por anna_flavia_schmitt