Poema Arte
Como se estivesse admirado um lindo quadro, eu trafego gentilmente pela arte envolvente dos teus traços, a liberdade dos teus cabelos, a polidez da tua pele, dos teus lábios, mergulho na profundez que há nos teus olhos, fico admirado intensamente e um simples instante se faz memorável.
A minha admiração dedicada a ti, fotografou a tua bela existência, agora tenho um parte de ti, uma arte em exibição na minha mente e por meio do sentir, posso contemplá-la, então, mesmo que não estejas aqui, estarás comigo, um frescor para minha alma, um vislumbre de amor imprescindível.
Sempre quando for possível mentalmente te contemplar, ficarei inspirado, serei atingido por tamanha vitalidade, uma sensação incrível semelhante a estar diante de um mar vivo, que, às vezes, é agitado, em outras, é tranquilo, mas mantém a sua verdade, o seu encanto, um forte ponto de equilíbrio, um bem e tanto.
Indiferença
A arte de matar sem ser culpado.
Dizer muito, sem dizer nada.
transformar em terror um conto de fadas.
Indiferença
Arte de expressar seu rancor não fazendo nada.
Explanar suas mágoas sem nenhuma palavra.
Destruir o amor só por omissão.
Há muito Narcisista reclamando amor próprio e egoísta esperando o amor recíproco.
Pobre Narcísio, tu olhas-te por espelho entre enigmas mais não pode perceber o amor onde sua imagem não é refletida.
amor_in_versus
 A vida é como uma obra de arte
As vezes se mostra tão bela
Mas se você ficar apenas admirando
Vai esquecer de vivê-la
A arte de ser poeta
O poeta brinca com palavras,
com ilusão,
com fantasia,
com tempo,
com tristeza,
com alegria,
com saudade.
Poeta não tem idade.
O poeta sente.
O poeta é gente.
Gente sente.
Gente é arte.
O poeta é poesia.
Poesia é texto,
poesia é o poeta,
poesia é arte,
o poeta é arte.
A tua beleza é naturalmente farta, oriunda de uma natureza repleta de fogosidade, uma arte intensa, divinamente, criada com detalhes provocantes que exaltam a vida com um equilíbrio instigante entre o corpo e a alma, visão emocionante que inspira e a satisfação instaura.
Lampejo de um paraíso suntuoso, o qual possui uma formosura que intensifica os instintos, que afaga o coração, que fornece uma temperatura amavelmente elevada, clima propício para um amor envolvente que aquece a pele e o espírito e acha abrigo na mente.
Considerando um bem assim tão abundante e renovador, chega a ser muito estranho não ficar atraído por ti e não querer ser iluminado pelo teu fulgor, despertando o teu sentir fervoroso ao cativar a tua doçura, ser digno de saborear a tua essência, decerto, uma amarga loucura que vale à pena.
Música é arte
Nela se tem o equilíbrio do
Grave com o agudo
Notas longas e curtas
Fortes e leves
A pressa e a pausa
O som e o silêncio
Amar é arte
E eu estou fora do ritmo
Não faz muito tempo que li uma frase que diz "A arte é consolar aqueles que são quebrados pela vida", a qual dizem ser do Vincent van Gogh, não tenho certeza a respeito desta autoria, entretanto, achei muito profunda por mostrar um propósito bem justificável e motivador, resultando em uma recíproca euforia que faz esquecer brevemente da dor, capaz de melhorar o dia como um simples gesto de amor.
Fez tanto sentido que pude logo refletir e chegar a conclusão de que é muito satisfatório trazer por intermédio dos meus versos, um pouco de consolação para aqueles que estiverem com o coração partido ou certamente precisando de alguma sensação agradável, um vislumbre amável de equilíbrio para um semblante que está cansado, também estarei sendo bom comigo, será o mesmo que dar e receber um abraço.
E assim, juntar todo os pedaços transformando a vida, trazendo até um novo significado, um efeito que simplesmente inspira e deixa o ânimo renovado, decerto, uma grande conquista, um bem mútuo e de bom grado, sem os devidos atos, as palavras muitas vezes não são benquistas, mas continuam poderosas e em momentos determinados, são o que alguém mais precisa, tamanho refrigério a ser prestado.
Quando tomo conhecimento deste impacto poético, penso que graças ao Senhor, talvez, eu seja o maior beneficiado, uma forma de lembrar de que acerto, de que não estou sempre errado, que aquilo que expresso é significativo, não são frutos de pensamentos vagos, são feitos de sentimentos vivos, que podem tocar a alma se forem identificados, um conforto para o meu espírito, um ótimo motivo para eu continuar inspirado.
Deus quer...
O homem sonha...
A vida imita a Arte...
E a obra nasce...
As tormentas passam...
O mistério se cria...
Finda a noite...
Aurora se anuncia...
O homem é pequeno...
Sua alma divina...
Os sonhos alguns haverão de ter...
Enquanto outros põe tudo a perder...
Da sorte incerta...
Manda a vontade...
Do destino que é dado...
Tudo vale a pena...
Se a alma não é pequena...
Quanto mais o tempo passa...
Mais me afasto da razão...
O amor é um feitiço...
Mostrando-nos coisas tão sortebelas...
Até que se conheça a traição...
Não tente apagar toda a dor do mundo...
Outros haverão de ter...
O que houvermos de perder...
Porque nisso está a verdade...
Até para quem não quer ver...
Nós podemos viver alegremente...
Não sei que abismo temo...
Mas sei que não podemos perder a nossa fé no Supremo...
Em nosso caminhar pela vida é essencial dominar a arte de encerrar capítulos. Há momentos que nos brindaram com alegria e significado, porém, a jornada exige que deixemos para trás o que já não mais se harmoniza com nossa evolução.
Compreender que algumas histórias completaram seu propósito é um ato de autenticidade. Trazer um ponto final a relações, atividades ou cenários que outrora nos preenchiam é uma demonstração de respeito ao nosso crescimento contínuo.
Cada fim abre espaço para novos começos. Assim como a natureza renova-se a cada estação, nós também precisamos aprender a soltar o passado e abraçar que está porvir.
Fechar ciclos não é apenas uma necessidade, é um ato de autocuidado e coragem. Requer a habilidade de reconhecer quando é hora de encerrar, permitindo que novas sementes sejam plantadas no solo fértil do futuro. É uma dança entre o passado e o presente, entre a despedida e a esperança, entre o adeus e o olá.
ARTE DA ENTREGA
Transbordamos...
O que faz parte de nossa essência.
Diferente disso...
É algo que não nos compõe!
A arte de viver
é o simples que mormente hostis,
grosseiros,infectamos, ora presos a uma enxurradade pretextos e exigências
que nos impedemde acessá-la e desfrutá-la,
inspiradospor sua sofisticada
e sobretudo acolhedora
plenitude!
Nesta arte tão sublime,
De palavras estridentes,
Há os poetas do regime
E os que são independentes.
ARTE
arte me consuma
destrua e reconstrua
forme meu ser
me molde
me arraste
me compare
me subestime e superestime
me mate
me enforque
me deixe feliz
me deixe ser julgado
me expresse
limpe toda minha mente
acaba comigo
e me reviva
limpe minha alma
me faz ser diferente
me deixe orgulho, encantado
mais logo acaba com isso ao ver que alguém fez melhor
então pra que continuar?
pra que se esforçar se algum vai sempre ser melhor
pra que começar se tem gente melhor
mais arte me consuma
deixe eu ser parte sua
me pinte
me molde
me faça parte de você
transforme minha feias partes sem graça em algo único e diferente
algo que é alvo de bolinha de papel do povo
e palavras rudes
me deixaria feliz ser alvo
arte me consuma
ou melhor ja me consumiu a anos
porem arte, o arte consuma mais
e mais
mais e
mais do meu ser
arte me consuma.
"O paisagista contempla a arte criativa da natureza enquanto transplanta a vida."
Rafael Serradura, 2024
O líder comprometido com a arte de ouvir é o mesmo que consegue formular as melhores perguntas, causa admiração e cresce em sabedoria.
José Guaracir
Perder o que há de melhor
(ah.. música boa)
(ah.. a emoção da arte)
(ah.. as melhores pessoas)
Perder o que existe de melhor, é o pior tipo de perda.
Qual é a sua arte?
Amo toda forma de arte....
Acho que as pessoas são diferentes, quando deixam se expressar por algo que faz por excelência...
YakuzaMoon § JWC Autism
---
**Amor em Chamas**
No calor do amor, como fogo a arder,
Luz que ilumina, arte a florescer.
Sentimentos dançam, pincéis a traçar,
Cores da vida, um eterno amar.
Sob o olhar do sol, Luiz resplandece,
Com cada raio, a alma enriquece.
A vida é um quadro, cada instante é um tom,
Pintando memórias, entrelaçando o dom.
Escrevo sobre amor, que nunca se apaga,
É chama que vive, mesmo quando se embriaga.
Uma sinfonia suave, um verso profundo,
Amor é a essência que une o mundo.
---
Aqui está um poema que celebra o amor, a vida e a presença de um anjo como Castiel:
---
**Teço Poemas de Amor**
Escrevo sobre amor, como um canto suave,
Na melodia da vida, onde a paixão se crave.
Castiel, anjo puro, com asas de luz,
Guia meu coração, como a estrela que seduz.
Nos versos da existência, cada nota é um sonho,
A música do amor, ressoando no trono.
A paixão é um céu, onde dançam as cores,
Um arco-íris eterno, repleto de amores.
Teço palavras doces, como um fio de esperança,
Em cada linha escrita, uma eterna dança.
O amor é a chama que nunca se apaga,
É vida, é arte, é a alma que se entrega.
---
Espero que tenha gostado! Se precisar de mais alguma coisa, é só avisar.
arte inconsciente, duma consciência florescente
acaba na ponta dos dedos o que começa na mente
conta os pequenos segredos duma alma pouco contente
afasta outros tantos medos que atormentam e deixam doente
curam assim uma crença a um espírito demente
fortalece-se uma doença
para ajudá-lo a esquecer-se que já foi crente!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
